Um arrasa quarteirão! Assim é a fragrância criada em 1989 por Francis Deleamont e Pierre Bethouart, inspirado na arte dos ourives parisienses.O frasco simboliza um anel de safira solitária e teve outras edições em anos posteriores chamadas de “Parfums de Joaillier”, em mais referências às jóias criadas pela casa Boucheron.
É um grande clássico da perfumaria! Opulento, grandioso, intoxicante. Adoro perfumes assim! Possuo o EDT, e já li que difere um pouco do EDP, que deve ser (ainda mais?) concentrado e poderoso.
O bouquet floral é intenso e incensado, as notas frutais sobressaem em alguns momentos e base é levemente atalcada. Um perfeito exemplar da família oriental floral.
Notas de saída: apricot, tagete, tangerina, cássia, manjericão, laranja, asafoetida (infelizmente não sei a tradução), bergamota, laranja amarga, limão.
Notas de coração: jasmim, tuberosa, ylang-ylang de Madagascar, cedro, lírio-do-vale, flor de laranjeira, gerânio, narciso.
Notas de fundo: sândalo, baunilha, âmbar, musk, benjoim, civeta, fava tonka e musgo de carvalho.
Quanta riqueza! Boucheron é um perfume festivo, sedutor, noturno. Para inebriar e confundir os sentidos dos que se submetem a ele.
Quem se encanta com Joop! Femme, BLV Notte, Trouble e outros grandes clássicos de tal família olfativa não pode deixar de experimentar!
Oii! A mãe do meu namorado tem esse perfume e eu AMEI o cheirinho dele, pq sou muito “retrô lover” hahaha tenho 20 anos, só pra constar. Mas tem um problema… Ela usa o perfume agora, EM JANEIRO! e o EDP. Gente, ele é um perfume encorpado, doce, maravilhoso, mas de inverno né!? O pior é que eu tenho pena de falar pra ela! hahaha Adorei o blog, beijão
Eu também adoro um perfume com ares de “outros tempos”, embora não ache o Boucheron datado… Mas usar o EDP agora neste calor tem que ter forças heim, kkkkk!!! Obrigada pelo elogio, venha sempre!