Ai, como eu gosto da Molinard! Por muitos motivos: pela boa estruturação de seus perfumes, por não sair feito louca lançando perfumes “bobos” a cada 15 dias (como muitas grandes marcas fazem), por fazer perfumes incríveis e que vão da simplicidade franciscana a opulência barroca! Verdade. Compare a quantidade de notas do Mure com a do Habanita! E além do mais ela fica em Grasse, e um dia ainda vou beijar/lamber/comer a terra deste lugar…
Les Fruits: Mure é um delicioso membro da família olfativa Floral Frutal lançado em 1993. A saída é licorosa, com um toque medicinal que lembra vagamente o Lolita Lempicka. A evolução é rápida, logo a nota de amora “amadurece” e explode na pele! O resultado é doce, azedinho, picante, apetitoso! O acorde medicinal desaparece por completo e fica e doçura da fruta, sem o artifício da baunilha, que só dá as caras depois, quando o perfume já está esmaecendo. É o pôr-do-sol em um campo repleto de amoreiras carregadas… A parte ruim é que tal pôr-do-sol é bem rápido, a longevidade do Mure não é das melhores, cerca de 3 horas.
Família olfativa: floral frutal.
Nota de saída: amoras.
Notas de coração: jasmim, flor-de-laranjeira, limão Amalfi (fica a dúvida: é o mesmo que o limão siciliano?), bergamota.
Notas de fundo: musk, baunilha.
Adoro a proposta das coleções Les Fleurs, Les Fruits e Les Orientaux da Molinard: evidenciar em um perfume uma nota de grande importância para a perfumaria (tais como Rose, Volette, Jasmim, Muguet, Mure, Musc, Patchoulli, Vanille – e eu quero todos).
Mais uma questão: é sabido que a Molinard utiliza essências naturais e sintéticas em seus perfumes. Será que é essa mistura que dá a tonalidade medicinal (evidentes logo que se borrifa o perfume, e que depois somem) em algumas de suas criações, tais como Mure e Vanille Fruiteé?
Mas não importa, dá até um toque “mágico e alquímico” à fragrância. Molinard, sigo te amando…
Sou doida por Molinard… gostaria muito de ter o Rose… ainda quero conhecer todos, bem como os Ives Rocher…
Diana, vc sabe onde encontrar com bom preço? Ví na Strawberry, mas minhas últimas compras foram taxadas absurdamente e nunca mais arrisquei…
O Rose é maravilhoso, escrevi dele já no blog, lá nos primeiros posts!!! Olha, Juliana, eu compro na Fragrancenet (tenho 8 da linha e já estão vindo mais dois), os Molinard saem a preço de banana, se for tester então… e olha, compensa a taxa, são realmente baratos. Yves Rocher nunca tive a oportunidade de sentir, tenho muita curiosidade! A Strawberry não está compensando, está caro e super tarifado!
Nossa, não sabia que a FN vendia Molinard! E o preço tá ótimo! Já quero uns par. rs
Pois é menina, vende, e tão barato que dá até desespero pra comprar…
Desespero define! Também sou assim.
Será que somos doentes? Não, não responda! hahahaha
Pois é… somos sim, assuma!
Valeu pela dica Diana, vou lá fuçar!