Nazareno Gabrielli, de Nazareno Gabrielli

Imagem

Extremamente floral, extremamente feminino! Li comentários em outros sites comparando-o ao Poeme ou ao infernal Gabriela Sabatini (não parece não, tranquilizem-se). Lembra um pouco o Poeme sim, mas tem lá suas diferenças.

Nazareno Gabrielli foi criado em 1996 e carrega toda a opulência e luxúria floral dos perfumes dos anos 80/90. As flores são melífluas e douradas, no auge de seu esplendor e maturação, prontas para serem visitadas por abelhas e demais insetos polinizadores…

Acabei comprando por acaso, depois de ler alguns elogios e ao me deparar com ele por um valor irrisório. Comprei no escuro e não me arrependi. Nazareno Gabrielli faz a linha do Joop Femme, do Boucheron, do Organza e do Poeme. Dourado, rico, sumarento, ultra feminino.

Incomoda os narizes mais sensíveis se usado sem parcimônia…

Notas: bergamota, rosa-da-Bulgária, ciclamen, tuberosa, ylang-ylang, cedro, musk, baunilha, benzoin, cravo (a flor), vetiver, gardênia, flor de laranjeira.

As notas que mais se destacam em minha opinião são a rosa, a gardênia e a tuberosa, porém, logo sentimos a presença cremosa da baunilha e do almíscar. O vetiver e o cravo emprestam tonalidades verdes e quase frescas durante a evolução do perfume. Em alguns momentos ainda sinto a flor de laranjeira, coisa rara de acontecer, pois essa nota é tão volátil… E o melhor: tal nota vai e volta de maneira deliciosa, não some após alguns segundos.

Nazareno Gabrielli é uma verdadeira preciosidade entre os orientais florais. Ele é vivo, multifacetado, brilhante. Como uma pedra preciosa deve ser!

Publicidade

14 comentários sobre “Nazareno Gabrielli, de Nazareno Gabrielli

  1. A cor da década de 90 foi o amarelão, né? Incrível como a maioria dos perfumes da época têm o líquido na cor amarelo-medo. rs Quem nunca teve medo de um perfume amarelo, hein? Eu tive. Não tenho mais. E fiquei curiosa com o perfume Chico Anysio, oops, Nazareno. Ok, piada tosquérrima, sorry.

    • Imagina, eu voltei da loja falando mentalmente: “calaaaaada!”, não tem como não associar… E foi sim, a cor amarelo predominou os perfumes dos anos 80/90, seguida do transparente Calvin klein. E eu gosto de muitos deles, não tenho medo não!

  2. Tava com muito medo de comprar, pois nos comentários de um site diz que ele se parece com o Gabriela Sabatini que é um perfume muito desagradavél, mas por ver essa resenha me tranquilizei mais e vou comprar 🙂

  3. Eu amo este perfume é uma pena que na minha pele ele, fixa menos de uma hora! Comprei o Amarige e pode parecer loucura, mais na minha pele me lembrou ele.(foi uma opinião particular, pq não entendo nada de perfume) rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s