Vou falar dele porque é o preferido do meu marido. E porque eu queria loucamente que um dia a Bvlgari resolvesse lançar um “Pour Femme” de tal perfume! Mas acho que não, então fico feliz em cheirar o cangote do meu amado e feliz quando ele dá uma borrifadinha dele no meu braço…
O perfume foi criado em 2008 por Jacques Cavallier, e tem como irmão mais velho o Aqva Pour Homme e por caçulinha o Aqva Pour Homme Marine Toniq (que nome comprido, não?).
O Aqva Marine (vamos chamar assim?) é lindo! É o perfume de Poseidon e seus tritões! É cheiro de água, marinha ou doce, eu diria que as duas juntas. É tão limpo, tão revigorante, tão oceânico! E vou dizer, eu não sou a fã número um de notas oceânicas ou aquáticas, mas essas… são muito bem orquestradas!
Notas de saída: neróli, grapefruit, mandarina, petitgrain
Notas de coração: alecrim, notas aquáticas, Posidonia oceanica (espécie de grama marinha que é endêmica para o Mar Mediterrâneo. Tal planta marinha é considerada de grande importância para a conservação ambiental da região. O fruto é livre e flutuante conhecida na Itália como “o olival do mar”. Bolas de material fibroso da folhagem da planta, conhecida como egagropili, são usados para limpezas gerais).
Notas de fundo: cedro da Virgínia, âmbar.
O que me impressiona ainda mais em tal perfume é sua fixação e projeção! São excelentes!
Quando borrifo tal perfume na pele, imagino que Netuno – com suas águas mornas ou frias (sim, suas notas aquáticas as vezes são mornas e aconchegantes, outras vezes são frias e revigorantes), e suas algas verdes e translúcidas – está por perto… E posso estar ficando louca, mas tem bem ao longe, quase despercebido, um toque metálico e alcalino em tal perfume. Vem todo sutil, mas está lá. Deve ser o material do Tridente…
Mesmo sem ter nenhuma nota de cunho altamente viril, ele é masculino. É de uma masculinidade segura de si, vaidosa e envolvente. Sem ter que provar nada a ninguém, sabe?
Enfim, Aqva Pour Homme Marine é uma sinfonia marítima!
Eu gosto bastante deste perfume, acho exótico. Dei de Natal para um dos meus ex-noivos (que aparentemente é a minha outra coleção :P), porque ele gostava de perfumes marine. Ele disse que gostou (espero que isto não tenha relação com o fato de ser um ex-noivo agora, hehe)! Tem realmente cheiro de mar (por causa da alga/plantinha que você citou aí)!
Coleção exótica essa sua!!! O cheiro marítimo dele me encanta!!!
É fácil de agradar? Tô pensando em catar pro meu irmão.
Sim sim, credito que não tem erro!
Um perfume espetacular!! Aqui onde moro está tão caro que uso em conta-gotas, kkkk. Tens razão em cada detalhe da resenha, desde a variação morno-frio da “sinfonia”, ao toque metálico quase como um som que se espalha na água bem leve e encoberto. Finalmente alguém fez uma resenha a altura dessa jóia da Maison Bulgari. Parabéns, Diana! Aos marmanjos, recomendo.
Ele é maravilhoso, uma sinfonia, como você disse!