Insolence, Guerlain

Imagem
Antes de tudo, ele em o cheiro da minha melhor amiga, daquelas do coração – irmãzinha – então já gosto dele. Daí entramos na questão do poder do olfato em nos trazer lembranças e despertar emoções e sentimentos…
Insolence foi criado em 2006 para a casa Guerlain por Maurice Roucel e Sylvaine Delacourte. O belo frasco em forma de rosa (que me lembra um arrojado bolo de noiva) é criação de Serge Mansau.
Um perfume que “rompe” com o padrão da perfumaria Guerlain. É muito juvenil, muito frutado, muito moderno. Mas guarda em si a maestria das criações da casa.
Na minha opinião, um dos melhores lançamentos dos últimos tempos da já saturada família olfativa floral-frutal. Insolence, como o próprio nome já diz, e serei redundante em dizer, é insolente! Petulante, arrogante. E ao mesmo tempo, percebemos que toda essa soberba é fingida, que por trás de tudo isso existe uma doçura atrevida, lúdica e irresistível! Dá vontade de beber tal insolência!
Já ouvi que ele tem cheiro de bala de goma, de ki-suco (lembram disso?). Ele tem um quê sintético sim, de alguma frutinha fantasiosa que só existe em algum saquinho de balas vindo diretamente da fábrica do Willie Wonka. E quer saber? Adoro tal nota sintética e mentirosa…
Notas de saída: framboesa, bergamota, limão, frutas vermelhas (aposto que misturando tudo isso dá a tal balinha do Wonka).
Notas de coração: flor-de-laranjeira, violeta, rosas.
Notas de fundo: íris, sândalo, fava tonka, musk, resinas aromáticas.
A nota floral que mais se destaca em minha concepção é a rosa. Sabe, como naqueles sucos árabes de rosas com morangos? Então, assim. A violeta aparece sim, mas discreta, só para dar cremosidade e profundidade ao perfume. As notas de fundo são bem mescladas, com maior destaque para a fava tonka.
Insolence é jovial, mas é sexy! É apetitoso, é gustativo. Tem lá seu “cheiro de bala”, mas sem as dulcíssimas notas carameladas comuns ao gênero.
Anúncios

28 comentários sobre “Insolence, Guerlain

  1. Eu amo a família Insolence com todo meu coração! Me sinto uma boneca quando uso. E como vc adoro a tal nota sintética sim,e graças ele não tem aquele doce dulcíssimo de tantos….
    Enfim amo e amo!!

    • Tudo depende de pele e de química corporal, pelo que entendi ela achou horrível nesta pessoa que estava usando no mercado né? Vai que nela ficava super diferente? Acho que ela devia dar outra chance para ele, perguntar opinião de pessoas próximas ou simplesmente “se cheirar”.

  2. Depois de passada a modinha — era o perfume que Juliana Paes usava na novela e todo mundo quis comprar — dei uma chance para a fragrância e acabei sacando a magia dela. Não é o meu favorito da casa Guerlain, acho o L’Instant que você já resenhou bem mais elegante e o Samsara muito mais sexual, mas de todo modo tem boa qualidade, fixa bem, projeta, não faz feio na avenida. Sinto muita violeta com framboesa 7belo! rsrsrs

      • “Caminho das Índias”. Foi divulgado por aí que Cléo Pires havia apelidado a colega de elenco de “Pirulita”, até que um dia Juliana soltou para uma revista que provinha do Insolence o tal cheiro doce…

        Frumelo? Nem fale, que delícia! rsrs

  3. Fui numas 5 importadoras, doida pra experimentar esse perfume, mas não encontrei… parece que a Guerlain está sem distribuidora aqui em Niterói Rj, tenho medo de comprar no escuro, não gosto do Euphoria, será que vou gostar dele?? rsrs

    • Ele é bem diferente do Euphoria! Acho complicado investir em Guerlain antes de provar… Mas se vc gosta de perfumes com cheiro “puxado” pro gourmand, com aquele fundo docinho frutado, eu recomendo! Pior que não conheço nenhum semelhante a ele pra comparar. Vamos falar assim: ele tem cheiro de bala 7 belo com um quê floral! Espero ter ajudado!

  4. Oi Diana, tudo bem? Também adoro o Insolence. Quando senti pela primeira vez também achei com cheiro de bala, mas foi só passar essa fase pra começar a gostar e a amar! Comprei primeiro o EDT e depois o EDP baseada em resenhas que diziam ser este último mais encorpado e potente, mas eu não achei, ao contrário, projeta pouco, será se comprei um fake?rs Você conhece o EDP?beijo! Raquel

  5. No Mercado Livre, pois não achei em loja física nacional. Mas como sou teimosa, rs (e louca), ontem comprei outro no Morangão, só para tirar a teima e poder comparar um perfume original com outro vendido (de bom vendedor) do ML. Quando chegar, pode deixar que voltarei para contar a experiência. bj

  6. Olá Diana, td bem? Preciso de uma opinião sua…encomendei o Insolence Edp, por achar ser menos doce que o Edt, de acordo com sua piramide olfativa más, o vendedor de quem eu compro, se enganou e comprou o Edt. Falei pra ele me entregar esse mesmo más, estou morrendo de medo e muito receosa, por ouvir algumas resenhas dizendo que o Edt é extremamente doce e por outro lado, muito curiosa pra conhecer, por ler algumas resenhas onde falam muito bem dele, principalmente que quem usa recebe muito elogio e tem sempre alguém querendo saber que perfume é esse. Enfim…na sua opinião, o Edt é realmente muito doce? Me interessei muito mais por dizerem ser bem atalcado, o que gosto muito, dependendo do perfume.

    • É doce sim, Patricia! Cheira a bala de goma, violetas, íris. Doce-atalcado. Mas olha, ele é muito bom! Use em dias mais frescos e se delicie! Ele tem tbém uma faceta frutal azedinha bem boa! O EDP eu infelizmente não conheço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s