Versense, Versace

Hoje procurei por um perfume que passasse um pouco de sensação de frescor, uma vez que está um calor infernal aqui em São Paulo. Infernal mesmo.

Decidi por uma miniatura do Versace Versense, que já tinha usado algumas vezes e resolvi usar novamente para ter uma opinião conclusiva sobre ele.

Foi criado em 2009 com a proposta utilizar ingredientes típicos do Mediterrâneo e criar uma irresistível experiência aos sentidos…
Bom, a poposta é boa. Segundo sites especializados, a pirâmide olfativa dele é rica, com um monte de notas interessantes. Eu só consigo sentir nele capim-limão, verbena, lima da pérsia, e sabe aquele doce que vende no interior, aquelas casquinhas de limão cristalizadas? Então, cheiro daquilo. E essas notas não constam na pirâmide olfativa oficial do perfume. Inventei uma nova. Ou o problema sou eu ou é o perfume.
Mas mesmo assim vamos as ditas notas:
Notas de saída: bergamota, mandarina, figo, notas cítricas, pera.
Notas de coração: jasmim, cardamomo, narciso, lírio.
Notas de fundo: sândalo, cedro, oliva (a árvore que produz a azeitona, que produz o azeite, essa mesma), musk.
Das notas florais, consigo sentir de leve o lírio e jasmim bem desmaiado, mas bem desmaiado mesmo, quase morto. Uma sombrinha de jasmim e só.
Das notas de fundo… bom adoraria saber como é o cheiro da oliveira, mas não sei, então não posso falar nada. Outro que aparece só para um “oi” rapidíssimo é o sândalo. O cedro vem mais parecido com um cipreste, mas também é sutil demais.
Enfim, a Versace conseguiu deixar o Mediterrâneo sem graça. Criou uma boa água de colônia, só isso. É uma pena, o frasco é lindo, de linhas clássicas e com um “quê” romano. Eu já esperava algo fresco, tal como pede o clima da região que homenageia, mas não tão sutil e fugaz.
A propaganda: preferi colocar uma foto da campanha publicitária do que da minha humilde miniatura e explico o porque. Não orna. Olha essa praia cinzenta, de areias cor de chumbo. Nem poente nem nascente, frequentada por Allan Poe e Álvares de Azevedo (adorei, vou ver se permitem que eu tome uns absintos com eles lá). E não é a coloração da foto que escolhi não, vi muitas antes de escolher, são todas assim. A modelo: meticulosamente despenteada, maquiada como uma egípcia (na praia) e com um maiô (ou seja lá o que for tal peça de roupa) cheia de apliques brilhantes. Em tal praia cinzenta… Em minha opinião, todos os elementos completamente fora do que seria para traduzir o espírito mediterrâneo do perfume.
Mas enfim, se você quer uma água de colônia de qualidade, cara e bem embalada, Versense é uma boa pedida.
Anúncios

5 comentários sobre “Versense, Versace

  1. Impagável sua resenha, lindona! hahahaha
    A parte da praia foi de uma perspicácia ímpar.
    Nossa, como li Poe e A.A. quando era mais nova – acho que quase todo(a) aborrescente teve essa fase, né?

    No mais, por algum tempo eu quis conhecer esse perfume, mas mudei de idéia depois de ler opinões sobre. E ainda continuo de idéia mudada. rs

    • Aproveitei a empolgação com a resenha da Anjos sobre o Trésor Midnight Rose e resolvi falar mal também! Mas fala, nada a ver a propaganda com a proposta do perfume né? E essa praia photoshopada, pelamor. Li muita literatura romântica/gótica, e ainda gosto muito do estilo, Poe é incrível, e Álvares é ímpar na literatura nacional. E tantos outros… Mas o Versense não passa de uma boa colônia mesmo viu…
      Obrigada pelo elogio, vindo de vc é sempre uma felicidade!

  2. A marca tem poucos perfumes criativos, isto é fato, mas eu capto a vibe de maneira difernte. Até mesmo a peça publicitária: a praia é linda (já morei com a praia no meu quintal e isso me deixa entendendo a cena), pense em complemento a esta cena a propaganda do The One Gentleman, por exemplo (lá no PnP tem). A guria só chegou na praia antes.

    E os dois escritores influenciaram bastante minha imaginação delirante, sim!

    • A campanha é linda, mas não ahco que combina com a proposta do perfume. E o perfume não passa de uma linda colônia. Quanto aos dois escritores, sempre terão lugar no meu coração! E sempre serão influência, junto com tantos outros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s