Hypnotic Poison, Dior

A pedido de uma leitora de Portugal, falarei do Hypnotic Poison. Não o possuo, apenas uma amostrinha gentilmente cedida por uma amiga. Mas desejo um frasco de 100ml para me embriagar a vontade!

Foi criado em 1998 por Annick Menardo e pertence a família olfativa Oriental Vanilla, uma das preferidas.

Seria redundante dizer que Hypnotic Poison é hipnótico? É envolvente, sedutor, uma verdadeira poção mágica! Um dos poucos perfumes que de fato merece um vidro vermelho!

Notas de saída: apricot, ameixa, coco.

Notas de coração: tuberosa, jasmim, lírio-do-vale, rosa, jacarandá, alcarávia (cominho).

Notas de fundo: sândalo, amêndoa, baunilha, almíscar.

Geralmente não gosto da nota de coco, mas aqui ela aparece leitosa, nada tropical ou alcoólica, e além do mais é sutil e delicada. Mesmo a tuberosa, que geralmente se sobressai aparece branda e macia, bem como o jasmim. Eu diria, na verdade, que as grandes estrelas do Hypnotic Poison são as notas de fundo, “enfeitadas” pelas demais que compõe a saída e o coração. Elas temperam, amaciam, dão uma certa leveza, mas não tem como fugir da doçura penetrante da baunilha e da amêndoa. Se você já sentiu o cheiro do cominho, se já teve a oportunidade e curiosidade de esmagar tais sementinhas entre os dedos, vai reconhecer o aroma dele também. Ele dá uma boa dose de exotismo e profundidade no perfume.

As notas amadeiradas do sândalo e do jacarandá (o chamado Brazilian Rosewood) aparecem quentes, como madeira recém cortada aquecida pelo sol. Já sentiu isso? Moro perto de um parque aqui em SP, e nele tem um bosque de eucaliptos. Quando eles são cortados por algum motivo, ficam espalhados pelo parque em grandes “rodelas”. E quando são atingidos pelo sol, desprendem um aroma doce, pungente e penetrante, que não parece o das folhas do eucalipto. É resinoso, adoçado, medicinal. E delicioso… Devaneios a parte, é isso que sinto das madeiras do Hypnotic Poison, elas são aquecidas pelo sol…

Hypnotic Poison é noturno, é sensual, é vamp. É para mulheres que querem seduzir e – porque não dizer – hipnotizar!

Entre os dias 17 e 21 estarei impossibilitada de postar aqui no blog, mas dia 22 já estarei de volta com novidades! Agradeço a compreensão!

Anúncios

33 comentários sobre “Hypnotic Poison, Dior

      • Bonita, não sei bem. Acho que do ano passado pra cá o HP passou pela mudança. A Dior tá reformulando tudo, aquela vaca. Pra você ter noção, meu J´adore já veio mais fraco da Fragrancenet em 2011. Pure Poison também parece que já mudou. Mesmo assim, ainda curto meu J´adore e quero um PP. Sou mulher de malandro mesmo. rs

  1. Obrigado pelo post, muito obrigada mesmo, fica faltando o Femme de Mont Blanc!

    Tenho que discordar de quem diz que a formula foi alterada, há novas versões é verdade, mas a versão original não mudou, compro cerca de 3/4 frascos por ano (ultima aquisição foi no inicio deste mês) e nunca notei diferença.

    As versões Eau Secret e Eau Sensuelle, são mais fraquinhas, usei também o Elixir, que achava ainda melhor que o original, mas nunca mais encontrei a venda.

    Beijinhos a todas.
    Mimi.

    • mimi, possivelmente você tá com sorte e vem comprando frascos de lotes mais antigos. A Dior tá reformulando todos os perfumes e sei por fontes seguras que o HP já foi vítima. Tenho um antigo e já senti o novo também, e ele tá diferente de fato (mas ainda muito gostoso, só que menos pungente). Faz tempo que você usa o HP? Se você passou a comprá-lo depois da reformulação, não notará nada de diferente mesmo. Você é de Portugal, né? Não sei como anda a Dior por aí. Mas sei que aqui nas américas a reformulação da Dior chegou com tudo, o que é uma lástima. E me parece que Kenzo vai pelo mesmo caminho.

      • Oi Vanessíssima,
        respondendo a sua pergunta,já uso desde 2001. Tenho pena que façam isto com os perfumes, e não entendo porque o fazem com perfumes que são um sucesso como este, já tinha ouvido falar nas reformulações da Dior, mas li que era só para os ADDICT, estes até mudaram ligeiramente os frascos.
        Quanto aos Kenzo. Não mudem o AMOUR, por favor!! Podiam era fazer uma pequena alteração no FLOWER, e tirar de lá a nota que me faz dores de cabeça horriveis.
        Bjs.

        Diana,
        faz um post sobre perfumes que dão dor de cabeça!!
        Bjs.

  2. Diana, amo esse perfume, acredito que tenham reformulado sim. Tenho o EDT, naturalmente é mais fraco, mas o meu é tanto que posso usá-lo de dia tranquilamente. Aí vai minha opinião para perfumes que dão enxaqueca (que não necessariamente acho ruins, mas me acontece isso): Flower by Kenzo, Ma Dame Jean Paul, Classic Jean Paul, Alien, Jadore, Anais Anais, Gloria (amo, mas tive que abandoá-lo), Amarige, Hipnose, Angel Inocente, Armani Code, Cartier Baiser Volé, Burberry (tradicional, amarelinho),Lolita Lempicka, Euphoria, Deep Red, Kenzo Elephant, Miss Dior Cherie, Organza, Hot Couture, Marina de Bourbon. Que fique claro que eu acho a maioria desses que citei ótimos! Mas a maioria infelizmente de deu enxaqueca ou enjôo, lamentável, não faço idéia do motivo!! Beijos

  3. Pois é Vanessa, experimentei logo que lançaram, vou tentar de novo então. Mimi, obrigada pela informação, achei que na loja onde comprei é que não tinha o EDP. Diana, infelizmente não tenho mais nenhum, rsrs. Eu tenho “crises” de enxaqueca com muita frequência, sou muito sensível por isso aos perfumes, mas amo e não deixo de usá-los, quando a crise chega com força uso os mais fresquinhos! Esses nunca me incomodaram de sentir nas pessoas, apenas em mim mesma e em determinados momentos que me fizeram pegar trauma, talvez comece experimentando eles novamente para ver se mudo minha percepção!

      • Nesse caso, fico no Angel mesmo, que é um dos poucos comercialmente chamados femininos que uso. Mas qualquer dia em uma loja física vou testar no pulso e ver no que dá, por curiosidade mesmo, vai que alguma namorada num futuro próximo tenha esse gosto, então seria um bom presente para ela. Abç.
        PS: Obrigado pela dica.

  4. Meninas(os), sobre a dor de cabeça, informo a vocês que isso lhes tem sido causado por causa da substituição de notas naturais por similares sintéticas que, embora tenham a fragrância similar, muitas vezes agridem nossa natureza orgânica. Isso tem sido uma reclamação de consumidores homens e mulheres de todo o mundo. Vou lhes dar um exemplo. Uso o Chrome, de Azzaro há muito tempo, mas o último frasco que comprei estava tão diferente que estava me causando intoxicação!! Dor de cabeça, ardor no peito, falta de ar, náusea, etc. E olha que era original, sempre tenho esse cuidado na compra. Não uso falsificações. O que fiz? Comecei a observar nota a nota até perceber que de fato ele havia sido reformulado
    e que várias das suaves notas naturais havia sido substituídas por notas sintéticas!! Uma pena, porque até mesmo o efeito sobre a pele mudou; antes era suave e viril, agora é metálico, artificial e fraco em fixação!

  5. Aff…que tristeza saber dessas reformulações…eu AMO os Poisons, tenho o Poison, o Pure Poison e estava louca para adquirir o Hypinotic, mas na atual conjuntura, qual seria mais interessante? O EDT ou o tal Sensuelle, já que o EDP não vai ser a mesma coisa?
    Até achei graça dos perfumes “dor de cabeça”….gosto e tenho ou já tive a maioria deles e nunca senti dor de cabeça ou enjoo não, mas reconheço que tem pessoas que sentem mal estar quando por algum motivo ocorre o exagero, tipo usar um desses em excessos e dias extremamente quentes!

    • Marina, eu sou do tipo que geralmente gosta dos perfumes que para os demais são considerados ‘bombas’ e passíveis de dar uma bela enxaqueca, acho que, de fato, tudo é questão de moderação na hora das borrifadas! O Sensuelle é mais carregado na cereja, na verdade sou a favor de ‘caçar’ o ‘old school’ em sites internacionais ou ebay!

  6. Eu sempre usei o HP e posso afirmar que foi reformulado. Está fraquíssimo perto do outro. Quase nem se sente a baunilha poderosa. Só depois da evolução ela aparece. Antes o coco sobressaia agora só a amêndoa timida. Continuo usando porque gosto muito do aroma, acho diferente, mas comparando com o primeiro, perdeu a qualidade. A Dior faz isso com todos os perfumes e também não entendo porque. No entanto, entrei em contato com uma vendedora do ebay e ela disse que o hypnotic de tampa roxa (atual HP) é o sensuelle. O de tampa preta é o original sem reformulação. Só que no Brasil o HP original tem tampa roxa. Aí não sei se o reformulado é só aqui no Brasil ou não, mas que mudou, mudou e muito.

    • Edna, ele mudou sim, inegável! Não só a Dior, muitas outras marcas reformulam (ou tiram de linha) suas melhores fragrâncias. Aí me pergunto: seria por causa das constantes proibições de matérias-primas ou para atender ao ‘novo’ mercado e novas tendências de moda? Masque é triste é. Beijos, Edna!

    • Concordo! Mudou e muito! Nem parece mais o HP! Adquiri um há algumas semanas e pra minha surpresa ele está exatamente assim! Super fraco, sem fixação e sem a bomba da baunilha, ñ me conformo! Smp usei o HP EDT, inclusive o anterior a esse comprei no mesmo lugar e no mês de maio e só pela tampa (frasco acabado), é nítido a direrença. Antes a baunilha era tão forte, deliciosa, há pessoas q diziam q eu cheirava chocolate, rs, de tão bom q era! Sua fixação era perfeita, durava mais q o dia todo, seu cheiro sobressaía no banho e ficava nas golas e nos punhos das roupas, vontade de ficar cheirando a roupa o tempo todo de tão maravilhoso q era. Tô decepcionadíssima e inconformada com essa reformulação, ñ é possível acabarem com um perfume desse! As outras versões eu odiei, mas parece q tem o HP EDP, ñ experimentei pra saber se seria o EDT na sua versão mara (bomba de fixação, de baunilha e forte) e deixaram o EDT mais fraco propositalmente como se encontra em outros perfumes. Vi relatos de q o EDP é forte, q possue conexão olfativa com o EDT, porém mais apimentado, sem aquele cheiro de “mingau” do antigo EDT. Ahh, mas eu amava esse cheiro de “mingau”, isso fazia toda a diferença!!! Por onde eu passava, chamava a atenção, as pessoas vinham me elogiar e perguntar o nome do perfume, agora, q tristeza, sequer eu sinto seu cheiro, quem dirá as outras pessoas. Pior, comprei um frasco de 100 ml, era meu sonho de consumo e acho q agora virou um pesadelo! Se alguém souber de alguma novidade, por favor postem aqui ou se souberem de algum outro perfume q lembre o antigo EDT, tb aceito sugestões.

      • Tenho uma amostra do antigo HP e guardo como ouro Aline. Nos resta lamentar e torcer para aparecer outro a altura. Dizem que o HP Eau Sensuelle se aproxima mais do antigo, mas não posso afirmar pois não conheço.
        Bjos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s