Reverence, Princesse Marina de Bourbon

Imagem

Que nome adequado para tal fragrância! Perfume de princesa, de menina-moça! Perfume de delicadeza, de sensualidade discreta, de tardes ensolaradas!

Reverence, tanto no frasco quanto na fragrância, nos leva a um palácio moderno, arejado, de janelas abertas, flores e bacias de água fresca com rodelas de frutas cítricas (as conhecidas lavandas) perfumando e enfeitando os ambientes!

Foi criado em 2007 e teve como modelo de sua campanha publicitária a modelo romena Cristiana Grasu, fotografada no Chateau Laffite, na França.

Embora tenha se inspirado na nobreza, nada tem de renascentista ou rebuscado. É para princesas modernas, cheias de viço, sem apertados e incômodos espartilhos. Tais princesas usam vestidos vaporosos, jogam tênis e passam o verão em Cote d’Azur…

Notas de saída: bergamota, especiarias, pimenta-preta.

Notas de coração: jasmim, rosa, notas frutais, chá, ameixa.

Notas de fundo: musk e sândalo.

Difere das criações anteriores (ao menos as que eu conheça) da linha Marina de Bourbon. É um floral-verde-frutado delicado imponente! Abre com notas cítricas (lembra-me o aroma de lima-da-pérsia) levemente picantes, são especiarias delicadas e em pouca quantidade, como se fosse um prato preparado para paladares sensíveis. As flores são vívidas, frescas, recém colhidas. Rosas-chá com o toque sensual do jasmim, misturado a notas frutais levemente adocicadas. Parece pêra, parece nectarina, parece pêssego maduro. O fundo é almiscarado, de tonalidade amadeirada e esverdeada. Lenha verde, sabe?

Reverence me agrada! Pelo frasco belíssimo, pelo aroma descompromissado, diurno e jovem, mas sem ser infantil ou piegas.

 

 

Publicidade

10 comentários sobre “Reverence, Princesse Marina de Bourbon

  1. amore, já li pessoal dizendo que o Reverence parece com o Gianfranco Ferre, vc acha? Pergunto pq vc tem os dois 😉
    FIco de olho no Reverence mas como tenho o Ferre (q é maravilhoso) fico pensando se ñ deixo pra depois…

    • Acho diferentes, Daninha. O Gianfranco tem mais notas quentes, adocicadas, frutadas. O fundo é amadeirado, com o sândalo bem proeminente. O Reverence é mais verde, mais fresco e jovial. Mas vale experimenta antes de comprar viu?

  2. Eu amei esse perfume! Pra mim ele é um floral suave levemente adocicado. Acho um perfume coringa, vai em qualquer ocasião. Geralmente, por causa do nome, a gente imaginam perfume mais marcante, né? Mas, nobreza é isso, chique e discreto. Perfumes muitos fortes, pode parecer vulgar em certas ocasiões.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s