Tumulte, Christian Lacroix

Olha, faz tempo que eu queria conhecer esse perfume viu? No dia em que eu e a Adriana Meire fizemos aquela baguncinha aqui em casa, ela trouxe um precioso flaconete cheio de tal delícia! 
Sabe o que o Tumulte é? Seda vermelha. Melhor: é a seda vermelha da decoração de um ambiente com temática oriental. Entre luminárias de papel arroz, tatames e futons, existem calorosos, táteis e sensuais detalhes em seda vermelha. 
Tumulte foi criado em 2005 por Francoise Caron, e claro, óbvio, está descontinuado…
Notas de saída: mandarina, frésia, rosa.
Notas de coração: íris, heliotrópio, rosa.
Notas de fundo: fava-tonka, patchouli, almíscar.
Tumulte começa abafado, fechado, particular. São rosas adultas, cheias de mistério. Logo senti o aroma do heliotrópio e da íris, que deram profundidade à rosa. Ficou mais cremosa, mais macia, mais tátil. Sinto o mesmo toque ‘atalcado’ do Kenzo Flower. Juro que tem alguns momentos onde eles se tornam semelhantes…
No final, Tumulte apresenta uma faceta profunda, terrosa, escura: acredito que seja o papel do patchouli. A fava-tonka dá uma ‘apimentada’. 
Na verdade, acho difícil falar do Tumulte. É um perfume de rosas, porém são rosas escuras, empoadas e fetichistas. Não chegam a ser góticas, mas estão á caminho…
Tem algo de ‘antigo’ nessas rosas. Tem algo de profano, algo de inocente, algo de dramático. E é bonito!
 

 

 

Publicidade

6 comentários sobre “Tumulte, Christian Lacroix

  1. Esse é um que eu tenho curiosidade em conhecer mas, pela sua descrição, eu imagina algo completamente diferente! Sei lá porquê eu imaginava rosas verdes a la Remember Me.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s