Immortelle de Corse, L’Occitane en Provence

Que doce surpresa! No Encontro Perfumado da APP conheci esse precioso, mas em meio a tantos outros perfumes acabei deixando ele esquecidinho… Depois fiz uma troca de amostras com a Barbarella e ele veio. Tá vendo, estava escrito: Immortelle de Corse tinha que me seduzir… e sumir, porque ele foi descontinuado e achar o bonito está difícil que só.
Logo quando passei na pele senti algo licoroso, doce, melífluo. Pareceu até que o líquido do perfume era mais espesso, como uma calda. Logo depois senti cheiro de um doce árabe delicioso, o ninho de nozes! Massa delicada, nozes, água-de-laranjeira e mel, muito mel! Juro que fiquei com vontade de lamber o braço, tamanha a gula que o Immortelle de Corse despertou! E o melhor: doce delícia sem ser enjoativo!
Notas de saída: immortelle.
Notas de coração: rosa, chá-verde, mel branco.
Notas de fundo: almíscar, benzoim, íris.
Acho que foi o chá-verde que fez lembrar a água-de-laranjeira. Tem um quê cítrico, adstringente e que permanece lá, mas meio que escondido, apenas equilibrando o aroma. O fundo tem a nota de benzoim bem evidente, o almíscar é breve  e a íris dá profundidade e delicadeza. No finalzinho fica um aroma esfumaçado semelhante ao do L de Lolita Lempicka, mas sem a baunilha gourmand. É um cheiro ‘queimadinho’ e provocante!
Muito despertou minha curiosidade a Immortelle, não achei tradução no português para seu nome.
Achei isso sobre ela:
“Helichrysum angustifolium é cultivada principalmente na Itália, França e Espanha, o óleo essencial é obtido por destilação a vapor das flores frescas. Tem aroma de mel com tons verdes, é geralmente amarelo pálido, com algumas tonalidades de vermelho. É também possível a obtenção de um absoluto de helichrysum por extração com solvente.

É uma erva que é muito perfumada, cresce até 24 centímetros de altura. Possui flores coloridas parecidas com a margarida e são populares nos arranjos de flores. Embora existam muitas espécies de helichrysum que são utilizados por floristas, apenas um, Helichrysum italicum angustifolium, é recomendado para fins de aromaterapia”.
(Fonte: http://emaxilab.com/saude-e-bem-estar-artigo-1-1450.html)

 no thumbnail available(1)

Alguém aí está desapegando de um?

Anúncios

12 comentários sobre “Immortelle de Corse, L’Occitane en Provence

  1. nao conheço esse em específico mas o cheiro é incrível. tem esse tostadinho que cola no dente e algo de curry, é muito legal. o Eau Noire /Dior tem uma nota enorme disso, é fantástico. acho que custa um dente da frente. as vezes aparece o nome em inglês, que é everlasting flower. tbm tem o sables, de annick goutal com a mesma nota. boa sorte na busca!

  2. De acordo com a Vanessíssima, que deixou um comentário no meu post sobre esse perfume, a Immortelle é a sempre-viva.

    É sempre bom ler sobre esse maravilhoso perfume. Tive a ousadia de comprar o último frasco de uma das lojas de Goiânia. 🙂

  3. A immortelle é conhecida como perpétua amarela (http://goo.gl/InYhp6) ou perpétua-das-areias. Tem um cheiro que lembra curry e é aparentada das “sempre-vivas”, conhecidas como everlasting lá fora Eu prefiro chamar de immortelle mesmo, sempre acabo dando preferência pelo nome mais conhecido (tipo, tentei chamar grapefruit de toranja, curry de caril, cranberry de oxicoco, etc, mas não deu muito certo). Fiquei interessada em conhecer a fragrância, parece o tipo de coisa que eu iria gostar…

    • Obrigada pelas informações, excelente saber que ela é a perpétua. Uma vez tive um vasinho da perpétua rosa, mas durou pouco… Também prefiro nomes originais, sem traduções medonhas, como o ‘oxicoco’. Coisa mais feia, ficou! Se eu a tivesse, certamente te mandaria um pouco! É muito boa!

  4. Pra mim ele se comporta como o Joop! Le Bain mas com uma nota destrambelhada na evolução. Acho que deve ser o tal aroma que associam com cachaça, rs. De todo modo, L´Occitane tem muita qualidade, adoro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s