Ambre Narguile, Hermès

No Encontro Perfumado da APP tive a oportunidade de conhecer uma ‘fatia’ da incrível coleção do gentil Leandro de Castro, que me deu uma amostra do maravilhoso Ambre Narguile, da coleção Hermessence, da Hermès.
Hermessence é uma coleção de fragrâncias únicas concebidas como poemas olfativos usando os  elementos mais exclusivos da perfumaria. Reinventa-se uma natureza que é tão preciosa quanto é incomum, enriquecida cada vez que o perfumista descobre um novo país, uma língua,uma cultura ou novos ingredientes simplesmente extraordinários. A coleção é composta por oito fragrâncias (se eu pudesse, e meu dinheiro desse, teria todas).
Ambre Narguile foi criado em 2004 pelo festejado Jean-Claude Ellena.
O perfume é de fato uma viagem sensorial, gustativa, imagética. Nos leva a uma paisagem oriental idealizada nos contos, onde escorrem regatos de mel, especiarias são abundantes como areia e onde muitos prazeres estão acessíveis: o de uma massagem com óleos aromáticos; o de experimentar pratos exóticos, doces desconhecidos e bebidas inebriantes; a fumaça aromática e quente do tabaco nos narguiles e dos incensos…
E as cores? Tons de açafrão, dourado, alaranjados, vermelhos e detalhes em ébano…
Sinto em Ambre Narguille uma profusão de mel, noz-moscada, canela, pimenta, cumarina, conhaque, tabaco (não o tabaco em sim, mas a fumaça de tabaco para cachimbo aromatizada), frutas secas. Em outro momento encontrei nele doce-de-leite com passas ao rum, gengibre e pimenta-do-reino.
Depois de algumas horas de uso senti uma ‘macio-floral’, coisa de pétala, frutas secas, incenso, âmbar, baunilha e pão doce de canela recém saído do forno…
Eu disse que Ambre Narguile é puro prazer! Onde já se viu cheirar a mel, pão de canela, doce-de-leite, passas ao rum, conhaque e tabaco?
Bom as notas oficiais do perfume são: mel, benzoim, ládano, almíscar, baunilha, caramelo, fava-tonka, gergelim, canela, rum, cumarina, orqúidea.
Ambre Narguile é desejo e fartura!!
Anúncios

5 comentários sobre “Ambre Narguile, Hermès

  1. Depois de uma descrição dessas eu juro por Deus que se eu não conhecesse, eu comprava por qualquer preço!
    Quero conhecer sabe qual? O tal Santal Massoïa…esse tá aqui ó, batucando…
    Bjus!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s