Patchouli Magique, Nouvelle Etoile Brocard

Bom, já falei anteriormente sobre o patchouli e sobre a marca Novaya Zarya, que agora se chama Nouvelle Etoile. Comprei o Patchouli Magique depois de ler que ele se pareceria com o exótico e difícil de encontrar Borneo 1834, de Serge Lutens.
Se parece, não vou poder dizer, pois não possuo ou conheço o tal Borneo. Mas fiz uma boa compra, isso posso garantir!
Tenho minha queda pelos anos 60/70, pelo movimento Flower Power, amo rock progressivo e a estética de tal época… E gosto muito do aroma terroso, doce, picante e místico do patchouli.
O tal perfume russo de parcos 16ml é puro patchouli, temperado com fumaça de incenso, sândalo e algumas notas frutais bem no início. Abre com a terra-doce-sujinha do patchouli misturado com notas cítricas abafadas que duram segundos. Desdobra-se em facetas do patchouli: ora esfumaçado e ritualísitco, ora adoçado e absolutamente ‘casa de artigos indianos’ por causa do sândalo, ora mais ‘pesado’ e quase animálico por causa do almíscar e da baunilha.
É um perfume pesado, denso. O engraçado é que o patchouli aqui tem um aroma carnal – humano – eu diria. Cheiro de pele, de leve camada de suor fresco e gordura. Não tem cheiro de ‘hippie que não toma banho e disfarça com óleozinho de patchouli da farmácia’, tem cheiro de gente que esfregou folhas e caules de patchouli no braço. Dá pra entender?
O fundo do perfume é abaunilhado, atalcado, abafado, poeirento, tem algo de Boudoir, de ultra-feminino-sensual-vintage…
Tem que gostar de aromas intensos, profundos, duradouros, do contrário, nem chegue perto do Patchouli Magique. Ele não é um perfume fácil, mas é uma boa (e barata) surpresa…

 

Anúncios

2 comentários sobre “Patchouli Magique, Nouvelle Etoile Brocard

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s