Un Jardin en Méditerranée, Hermès

Um passeio em uma cidade mediterrânea, mas não necessariamente a beira-mar. Sabe onde? Na bucólica e bonita estradinha que leva até tal cidade, onde de certos pontos de tal estradinha se vê um pedaço do mar…
Um Jardin en Méditerranée integra a coleção de jardins da Hermès, foi criado em 2003 por Jean-Claude Ellena e foi inspirado no poéticos jardins da terra natal de Leïla Menchari (designer das vitrines da Hermès desde 1977), a Tunísia.
O perfume, de fato, te faz viajar para tal local exótico, fresco e úmido. É sensação de frescor e bem-estar é imediata, uma coisa linda! Só fechar os olhos e deixar sua imaginação trabalhar!
Logo na saída sinto cheiro de casca de figos, chá verde, algo de menta, notas cítricas levemente aquecidas, folhas de pinheiro esmagadas. As notas florais são delicadas, esverdeadas, logo ao amanhecer.
Depois de algumas horas adquire uma consistência adocicada, cremosa porém ainda verde e fresca! Mais tarde li que tinha notas de pistache ao fundo, deve ser isso! E depois que fiquei sabendo de tal nota cismei que tem algo de sorvete de pistache no fundo dele… Tem ainda uma nota amadeirada discreta: como se fossem pequenos galhos ainda verdes recém cortados.
Notas de saída: mandarina, limão, bergamota.
Notas de coração: neroli, oleandro (também conhecido como loendro, loandro, aloendro, loandro-da-índia, alandro, loureiro-rosa, adelfa, espirradeira, cevadilha ou flor-de-são-josé, é uma planta ornamental extremamente tóxica).
Notas de fundo: cipreste, folhas de figo, almíscar, cedro-vermelho (ou junípero-vermelho, cedro-de-lápis).
Olha só: o cedro-vermelho (que botanicamente falando não é um cedro) é usado nos Estados Unidos na fabricação de lápis! Achei então o cheiro de tais galhos de madeira que eu citei antes: lembram do cheiro dos seus velhos lápis Faber-Castell exalavam quando apontados? Exatamente esse cheiro!
Un Jardin en Méditerranée é uma deliciosa viagem olfativa! Te agradeço, Adriana Meire pelo convite…
Anúncios

7 comentários sobre “Un Jardin en Méditerranée, Hermès

  1. Figo…figo…mania de figo. Tanto que ganhei uma figueira, que fica na janela da minha cozinha, tomando sol Quero ver quando crescer…Tá dando figuinhos já.
    Mediterrane…folha de figo macerada com açúcar. Muito perfeito….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s