A Undergreen é uma perfumaria natural francesa. Movida pela curiosidade, lá fui eu dar lances em uma famigerado leilão do Ebay… Bom, deu tudo errado: o pacote se perdeu, o perfume demorou quase 3 meses para chegar e quando chegou, surpresa! Vazou bem mais da metade, a bonita caixa estava irreconhecível: ensopada, manchada, desfazendo mesmo. Deve ter restado uns 15ml no frasco…
Problemas a parte (que não foram poucos), vamos ao perfume: ele é estranho e foi criado em 2011 por Fabrice Olivieri.
Notas de saída: coco, menta, aldeídos.
Notas de coração: jasmim, flor-de-laranjeira africana, ylang-ylang.
Notas de fundo: tuberosa, raiz orris, estoraque, amyris (elemi).
Começa com leite-de-coco fervido com folhas de menta e uma nuvem de fumaça perfumada de origem laboratorial. Parece que borrifam no ambiente algo incolor, insípido e com cheiro de produto químico para descontaminação, algo assim… É aquele cheiro de limpo levemente enjoado, adocicado e industrial… As flores brancas também são leitosas, nada inebriantes, nada tóxicas. São comportadinhas e dão maior maciez ao perfume. O fundo é interessante: tem tonalidades animálicas, amargas e medicinais, metálicas. Tem de repente uma ‘sujidade’ em um perfume até então asséptico e futurista.
O resultado é interessante, mas eu não voltaria a comprar o White. Fixação e sillage deixam a desejar, dura mais ou menos 3 horas e fica ‘a flor-da-pele’.
Perfume de Stormtrooper-fêmea.
Mais informações sobre a marca aqui: http://www.undergreen.eu/index.php?option=com_content&view=article&id=11&Itemid=11&lang=en

kkk Experiência sinistra.