Molinard e seus lindos soliflores…
O jasmim. Suas propriedades olfativas são conhecidas há muitos séculos: para os chineses, simboliza a doçura feminina. Na arte medieval era associado à Virgem Maria. O hindus o chamam de “a luz da lua dos bosques”. Na Índia, Kama, o deus do amor, alvejava suas vítimas com setas acompanhadas de flores de jasmim.

Sobre o preço do jasmim natural na produção de perfumes, alguns absolutos de alta qualidade podem chegar ao valor de 20-30 mil euros para 1 kg. Em outra proporção, é necessário 1kg de flores de jasmim para obter 1,5g de óleo essencial. E um quilo de jasmim são quase 8.000 flores…
Olha, reza a lenda que tal perfume da Molinard tem um tantinho de jasmim natural, vindo dos cultivos próprios da casa…
Se tem ou não, a questão é que Les Fleurs: Jasmin é um deleite!
Inicia agressivo, com o toque adstringente e verde do jasmim. Assim que vc borrifa na pele dá a impressão que vai ser daqueles perfumes que fixam uma vida e incomodam, que tem cheiro de produto de limpeza. Nada disso.
Passada a explosão verde-adstringente-pungente inicial, ele se torna ceroso, adoçado, inebriante, sensual! Daqueles jasmins em sua forma mais pura, de cor leitosa, de pétala carnuda e com o toque animálico – vamos dizer orgânico – que é característico da flor.
Com o tempo, adquire aspectos levemente almiscarados limpos que conflitam e se encaixam com a ‘sujidade friamente calculada’ do jasmim. Torna-se cheiro de mulher. Simples assim, como já pensavam os chineses…
Segundo site especializado, possui tais notas olfativas:
Notas de saída: notas verdes e notas aquáticas.
Notas de coração: rosa, jasmim, flor-de-laranjeira.
Notas de fundo: almíscar.
Acho que a fixação devia ser melhor, em minha pele dura no máximo 3 horas. Mas vale a pena! Cada minuto dessas 3 parcas horas são puro prazer!
Pia Infantozi, para você…
Que lindo, Diana! “Curiosei”, ando numa fase flores brancas….
Eu também Dâmaris, elas têm me encantado demais…
Que lindo Diana! Quero todos esses Molinard’s por culpa sua! Esse deve ser divino…