Angel EDT (Comet), Thierry Mugler

“O menos é mais”. Nem sempre: nunca menos sorvete será melhor. Nunca ‘menos’ cairá bem para a rainha Elke Maravilha. Mas no geral, na moda, maquiagem e na perfumaria, tal máxima é muito válida.

Vamos ao caso do Angel. O tradicional, o EDP do frasco-estrela é amado ou odiado. Ainda tem aqueles que até gostam da proposta e ousadia, mas não usam pois acham ele excessivo ou enjoativo depois de algum tempo. E de fato, o Angel é um perfume atrevido, invasivo, agressivo. Eu amo, já disse…

Daí então em 2011, criação de Amandine Marie, surge o Angel EDT, chamado por alguns de Comet! Esse sim, acho que vai atingir uma parcela maior da população, e talvez consiga até mesmo agradar ambos os lados: os que amam e os que detestam (ou tem receios) sobre o Angel. Explico os motivos:

– é menos intenso, menos agressivo;

– as notas de algodão-doce e caramelo não vieram desta vez, embora exista nele doçura gourmand e baunilha;

– o patchouli é bem menos presente, é menos escuro e pesado.

Tem início picante, mas nem tanto. Tem cheirinho de frutas vermelhas doces-azedinhas e algo achocolatado – nada de chocolate amargo – algo mais leve, como ganache. A coisa gourmand toda está presente, mas nada do arroubo do irmão-estrela. As notas de fundo são menos ‘chute na porta e soco na cara’, o patchouli e a baunilha são mais comedidos e não chegam atropelando tudo. Mas olha, também não vá pensando que ele é assim facinho, afinal, é um Thierry Mugler e pertence ao mesmo coro angelical.

Recomendo conhecer antes de comprar, principalmente se você for uma pessoa avessa ao EDP. Mas experimente! Quem sabe essa estrelinha-cadente não ganha um lugar no seu coração?

Notas de saída: bergamota, pimenta-rosa.

Notas de coração: frutas vermelhas, praliné.

Notas de fundo: baunilha, patchouli, almíscar, cedro.

Entrou para a lista de desejos, afinal, dele só tenho a amostrinha no flaconete espetáculo da marca! Boa quantidade, spray borrifador, material resistente! Que outras marcas aprendam com o marketing da TM e parem de distribuir aquelas miseráveis amostras pepelzinho-umedecido…

Anúncios

17 comentários sobre “Angel EDT (Comet), Thierry Mugler

  1. Bom dia Diana. Gosto muito do seu blog, mas tenho vergonha de comentar.Tenho o Angel EDT e esse perfume é minha maior frustração perfumística até hoje. Queria tanto sentir as notas doces (sou formiga), mas só sinto o patchouli que me enjoa demais. Adoro o Alien e gosto do Womanity, acho tão diferentes.Será que outras versões do Angel podem me agradar? Desculpe pelo texto enorme.
    Beijos Camila.

    • Imagina Camila, aqui o espaço é pra gente discutir sobre os perfumes mesmo, nada de vergonha heim? E obrigada pelo elogio! Olha, no Angel EDP o patchouli grita ainda mais… grita mesmo! A versão Taste of Fragrance do Angel puxa mais pro chocolate amargo, talvez te agrade mais. Sou formiga pra perfumes tbém, vc já experimentou os da linha Aquolina? O Pink Sugar e o Gold Sugar te cairiam como uma luva! O Womanity é bizarramente bom né? Como admiro a ousadia da Thierry Mugler, nossa! Beijos pra vc e venha sempre!

      • Muito obrigada por sua gentileza Diana.Já estava interessada no Angel Taste of Fragrance, agora depois de seu comentário fiquei mais ainda. Já tenho três perfumes da Aquolina (pink e blue sugar,além do chocolovers que é meu xodó).Olha até eu que sou formigona, nunca vi perfume mais doce que o pink ou o blue sugar (não sei quem ganha a disputa).Depois da sua resenha do Gold Sugar, estou tentada a comprar. Queria saber do Black Sugar, parece bem interessante a mistura de oud com notas gourmand, mas não encontro em lugar nenhum.
        Beijos.

      • O Black Sugar é um mistério, nunca vi a venda em lugar nenhum. Se bem que ele foi um lançamento pro Oriente Médio, mas acho que já devia ter aparecido algum no Ebay… me avisa se vc achar em algum lugar! O Chocolovers é fora de série, tive a sorte de ganhar um do meu marido! Bjos!

  2. Esse blog é apaixonante. Tudo bem com vc, Di? Espero que sim. Li agora sua resenha do Comet, ou melhor do Angel edt. Ótima resenha! Acertou em cheio mais uma vez. Pensei muito em comprá-lo há uns dois meses, mas não cedi à tentação. Ele é suave mesmo e na minha pele veio marcante o tom amadeirado do cedro c/ o patchouli. No momento, estou muito inclinado a comprar um Madagascar, do Kenzo, gosto daquela baunilha…; mas vou seguindo usando um Le Male. Tenho optado por um de cada vez. A variação constante estava prejudicando a rinite, sabe como é. Mas voltando ao assunto recomendo muito esse Angel edt, viu, tanto para as meninas quanto para os caras mais ousados. Abraço.

    • Com certeza Guto! Os meninos mais atrevidos e fãs do A Men a exemplo podem gostar muito dele! O Madagascar é uma baunilha gostosa, delicada, vale a pena! Eu não consigo usar somente um, sou traíra mesmo com os perfumes! Abraços pra vc tbém!

  3. Boa tarde Diana, logo depois de ter lido seu comentário, tentei procurar o Black Sugar mais uma vez e achei! Aqui os links: http://www.ebay.co.uk/itm/Black-Sugar-Aquolina-Eau-Toilette-Spray-100ml-/231111081176?pt=DE_Beauty_Wellness_Parfum_Damenparfum&hash=item35cf4b3cd8#shpCntId

    http://www.amazon.de/Black-Sugar-Aquolina-Toilette-Spray/dp/B00GZ0VNPU

    http://www.dambiro.de/Black-Sugar-by-Aquolina-Eau-de-Toilette-Spray-100ml_1
    O relacionado ao ebay só envia para a europa, mas como a shipito tem uma base na Austria agora, dá para comprar.Os demais links enviam para o mundo todo ( não sei se para o Brasil).Espero ter te ajudado.
    Beijos.

  4. Amooo Angel de paixão, pra mim o melhor perfume que já senti (ai, ai tb amo todos da “confeitaria” aquolina, e os porrada-na-cabeça kenzo jungle elephant, poison, addict, os sensuais jimmy choo edp, gabriela sabatini, love in paris). Tb sou mega-traíra de perfume, as vezes tomo banho no meio do dia só para poder trocar de perfume rsrsrs. Além do angel edp, tenho o le gout, o aqua chic e esse edt. O acqua chic pesa mais pro crítico para mim, não fez mto meu estilo. Mas mto bom tb. Esse edt achei bem parecido com o edp. Concordo com vc, quem pensa q o edt vai ter uma pegada menor se engana. É irmão mais novo do EDP com final diferente. O le got dá vontade de “comer” o cheiro. Eu amooooo sou suspeita e vou parar de puxar mais sardinha. Agora estou querendo comprar o agent provocauter tradicional. Alguém sabe me dizer se é sensual? Se for beeeeem intenso vou gostar!! Bjocas!

    • Sara, temos gostos, semelhantes, gosto da maioria que vc citou! Sou mega traíra também, acho que nunca conseguirei ter uma ‘assinatura olfativa’! Tenho os Angel que vc comentou mais o Cuir, logo falo dele aqui! O EDT tá na listinha, bem mais usável no dia-a-dia!

  5. Angel Cuir?? Não conheço, agora vc me deixou curiosa..hehehe. Vou esperar a resenha dele ansiosa 😉 (mas um pra minha listinha de papai noel rs). Bjs!!

  6. Olá!
    Diana, gosto de perfumes mais doces )mas que não seja aquele doce enjoativo), marcantes, clássicos, sedutores. (Gosto de 212 Sexy- só para ter uma ideia) (Sou capricorniana)
    Esse Angel EDT se encaixa nessas características? O que me diz do Truth or Dare da Madonna?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s