Já falei um pouco sobre a icônica Madame Grès aqui, e hoje falarei sobre o perfume homônimo que a homenageia.
Começo falando da caixa. Minimalista, elegante, luxuosa. Trás impresso em ambos os lados um vestido, reproduzindo as criações que marcaram o nome de Mdme. Grès na história da moda: tecidos drapeados que eram verdadeiras esculturas.
O frasco é sóbrio, de linhas retas e espartanas. Não quero comparar não, mas tanto a caixa como o frasco me fizeram lembrar da perfumaria Chanel…
Bom, vamos ao perfume. Considerado Oriental Floral, foi criado por Sidonie Lancesseur e apresentado ao público em 2013. Abre com cítricos explosivos e vibrantes e me fez pensar em uma laranja inventada, conceitual e de cor fluorescente. Depois aparecem flores clássicas e delicadas polvilhadas com cardamomo doce-picante. E como ele deixou as notas florais mais bonitas! Deu tanta personalidade, calor e vivacidade! As notas de fundo são mais discretas do que eu gostaria. Aliás, o que está acontecendo com a ‘base’ dos perfumes recém-lançados? As notas prometem tanto e o resultado é róseo, adocicadinho, a flor da pele… Isso me decepciona… Queria couro de jaqueta e bota, não detalhes de pelica em bolsinha de festa…
Entendo que o perfume homenageia a elegância e atemporalidade das criação de Madame, mas olha só: uma mulher que colocou no mercado o ambíguo, ousado e provocante Cabochard certamente acharia tal edição comemorativa muito tímida.
“Podia ser melhor, heim?” – diria Madame Grès para as notas de fundo do perfume em questão…
Mas mesmo com essa base bobinha e pouco valorizada eu gostei dele. A ‘fluorescência’ de seu início me seduziu por completo… É moderno e clássico ao mesmo tempo, bonito, vai transitar com facilidade entre fãs da perfumaria de todas as idades.
Notas de saída: abacaxi, graperfruit, cardamomo.
Notas de coração: magnólia, peônia, frésia.
Notas de fundo: sândalo, patchouli, couro, baunilha.
Segue aqui imagem do ‘drapeado furioso’ de Madame Grés. Como pode, tanta delicadeza e tanta força em um só vestido? Como pode ser tão diáfano e ao mesmo tempo tão meticulosamente, diabolicamente calculado e esculpido? É magnífico! E por isso acho que o perfume que homenageia tal arte devia ter base mais ‘firme’, entendem? Mas apesar disso, é um belo perfume. Boa fixação, projeção ‘elegante’. Vale a pena conhecer!
Curiosa com esse Grès… adoro a marca! Parabéns pelo post! Bjo!
Outra curiosa se apresentando!
Da casa, curto muito o Cabochard e o Cabotine, ambos com personalidades incríveis!
A cara da mãe, as criações perfumísicas da Grés!
Mais uma curiosa se apresentando,pois gosto do Cabochard,um perfume muito marcante em minha vida pois usei-o no dia do meu casamento! É fácil achar o “Madame Grès”?
Arrasou elegendo Cabochard para seu casamento! Atitude é tudo! Está a venda em muitas lojas on line!
A embalagem e o frasco me lembraram os Lutens. Fiquei achando que o melhor de tudo são os vestidos e o Cabochard!
tb estou bem curriosa! amo os gres e admiro muito madame gres