O sorriso da Monalisa…

Sentiram minha falta? Gritem: siiiimmmmmm! Pois então, aloucadosperfumes também é trabalhadora, assalariada e tem direito a férias! Fui com meu amado para Foz do Iguaçu (lugar maravilhoso, se tiverem oportunidade de ir não hesitem!) e claro, demos um pulinho na Argentina e no famigerado Paraguai. Lenda urbana que as coisas lá são em conta viu… nas lojas ‘de família’ que fomos os perfumes estavam caros frente ao que eu esperava. Exemplo: L de Lolita Lempicka de 50ml por 60 dólares. No Duty Free da Argentina pior ainda, estava 80 dólares… E outra: lero-lero. Sim, conversa fiada. A exemplo, um vendedora me disse que quando é EDP, é perfume mesmo. Se é EDT, misturaram com água e por isso é mais barato. Alguns vendedores são gentis, outros mal educados, alguns tentam a todo custo empurrar goela abaixo contratipos e imitações, presentes na grande maioria das lojas, mesmo nas conceituadas… Tem que ter paciência! Mas no geral é como na 25 de março: tem que garimpar, ter bom humor, disposição pra bater perna. 

Mãos vazias de perfumes, eis que nos deparamos com o famoso Shopping Monalisa. E descendo uma das escadas, dou de cara com uma vitrine-museu, com raridades perfumísticas em exposição! Quase tive um colapso! Tirei tantas fotos que meu marido avisou que um segurança estava vindo, seria melhor eu parar… bom, parei, não queria problemas com o paraguaio, mas consegui essas fotos! Espero que gostem! Não é de enlouquecer? Ah, o térreo é só perfumes e cosméticos. E preços mais camaradas: Juliette Has a Gun de 50ml por 71 dólares… 

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

 

 

Anúncios

28 comentários sobre “O sorriso da Monalisa…

  1. Que lindas fotos! ehehe Mas esse preco do L de Lolita Lempicka tá certo mesmo. Agora que o perfume foi descontinuado, o preco do de 80ml subiu de 50 euros pra 110 aqui na Alemanha. Eu comprei varios, pra garantir! ehehe
    Beijao!!

  2. KKKK adorei seu post! O Paraguay é bem isso que você falou mesmo, um misto de confusão e luxo. Bem contrastante, mas garimpando dá pra achar as raridades que você mesma pôde constatar. Já fui duas vezes esse ano (não, não sou sacoleiro kkk) apesar de morar no nordeste, tem muita coisa bem mais baratas que nos shoppings do Brasil.
    Se comprar perfumes nos Shoppings e Lojas já tradicionais em perfumaria nunca vai comprar falsificações, por isso o preço parece meio salgado, mas é bem mais em conta que comprar no Brasil.
    Vale a pena a visita. Gastem seu rico dinheirinho também fazendo um passeio pelas cataratas e demais parques ecológicos que a região dispõe.

    • Sim, o foco principal da viagem foi o turismo, não as compras, tanto que ficamos 4 horas mais ou menos no Paraguai só. Os Parques do Iguassu (de ambos os lados, brasileiro e argentino) são deslumbrantes! Fizemos ainda o passeio de barco, fomos ao Parque das Aves. E comer uma carninha na Argentina pq ninguém é de ferro. Lugares incríveis!

  3. Lindo demais!!Quando vi as fotos que tirou da Loja Monalisa quase surtei!!!Foi uma volta ao passado com muitas saudades de minha saudosa mãe que colecionava estes perfumes,parabéns!!

  4. Oi Diana, tudo bem? Que inveja boa de vc. Adorei as fotos. Sempre passo por aqui para dar uma “bisoiada”, mas dessa vez resolvi comentar para perguntar, não tem relação com teu post, a questão é que estou em dúvida em um perfume: o omnia amethyste (o roxo é minha cor preferida, daí já viu neh…), então, ontem comprei (ainda não paguei) um de 65 mls por R$ 159,00 (com desconto de 65% + 10% pelo blog de cupons do Thiago Rogrigo) na beleza na web ( o site tá uma loucura guria, já cheio de promoção, tremi na base!). Bom, retomando o assunto, podes me descrever esse omnia? o que vc sente? a fixação? tem algum perfume semelhante? essas coisas…Ah outro perfume que eu gostaria que me descrevesse é o nilang da Lalique versão 2011, peguei ele numa troca e to numa baita expectativa. Ai, acho que é isso. To alugando né. Bjins minha flor e obrigada pela atenção

    Daiana

  5. Olá Diana Querida! Vim te prestigiar….minha primeira visita aqui e já escrevi meu email para receber tuas novidades. Fostes tão fofa comigo, pois dama é a pessoa que sabe ler cuidadosamente todos os comentários….e sei que lestes o meu na Dâmaris e na Van, onde recebi um gostoso elogio! (não me diga mais que se sente velha, viu??? Tens muitos anos para nos dar o prazer de encher nossos olhos e fazer pulsar nossos corações com tuas resenhas).
    Agora estarei atenta a cada novo post teu, apesar de ver que muitos não conheço, “vida de pobre”, rsrs, não me permite conhecer esse vasto mundo perfumado.

    Teu post colocou meu coração aos pulos….sou louca por líquidos cor de ouro e se forem datados da “vovó”, aí fico fascinada e enlouquecida para conhecer, rsrs. Menina, se eu estivesse no teu lugar, o guarda ia é me prendar, hahaha, pois eu ia entrar na loja e cheirar um a um….que delícia de fotos!!!!! Encheram meus olhos de satisfação, puro luxo!

    Imagino como teu coração não ficou no momento que esteve a frente dessa vitrine de enlouquecer qualquer um…..ahhhhhhh se eu estivesse lá!

    Vou buscar minha lupa mágica, mas já vejo que tem um Rochas que sou louca para ter…. E por quê não aproveitou o marido querido e deu um jeitinho de ele te dar um desses vidrinhos mágicos??? Aposto que tivestes vontade, sim???

    Um beijo muito carinhoso a ti querida, que sempre é tão doce e gentil comigo, e desculpe o comentário grande, rsrs. Quando vejo já escrevi por demais….mil perdões.

    Malú

    • Malu, honra minha ter você por aqui! Ficou louca com os datados e ‘vintages’, me seduzem! O pior é que não era loja, menina! era uma vitrine-museu no meio de dois andares de tal shopping. Eu quase lambi a vitrine… e nada ali estava a venda… ainda bem, senão teria deixado minhas córneas por lá! Beijos e venha sempre!

      • Diana, já recebi meu Nilang e, embora eu seja um pouco avessa a alguns perfumes, tais como o Elie Saab ( como já sabes), amo o Angel. Então, o Nilang, ao menos para o meu nariz, lembrou, na saída, o Angel, mas sem aquele mel, depois se acalma e fica um pouco atalcado, um perfume muito diferente, confesso. Bem marcante. Assim que eu tiver uns vidrinhos de flaconetes vazios, te mando uma amostra.

        Bjins
        Daiana

      • Ohhhhh….mil perdões, fiquei tão extasiada com as fotos que não me dei conta que era uma vitrine-museu. Já comecei bem….dando um fora, hahaha. Mas tá valendo, afinal fiquei como tu….lambendo as fotos do outro lado do computador, tamanha beleza dos frascos.
        Estou perdoada querida Diana?

        Um beijo
        Malú

  6. Na Macedônia uma das últimas lojas perto da escada do primeiro piso do shopping del este os preços são muito mais baratos e levando mais de 4 perfumes tem desconto no valor total da 20%, procure uma vendedora com nome de Digna ela é super atenciosa e dá esse desconto camarada a você

  7. Diana, só agora vi seu post da “minha terra”. Acho uma dó que as pessoas saiam com essa impressão, juro… Já trabalhei com comércio exterior no Paraguai, e era muito bom (a parte do salário em dólares ainda mais!). É bagunçado sim, é esquisito, tem muita falsificação… Só que também tem cada achadinho! Quanto às vendedoras, dê um desconto. Pense em moças absolutamente simplórias, que recebem um treinamento bem meia boca, e estão desesperadas por uma comissão: é mais ou menos isso! Tem as lojas certas, por exemplo, escondida lá no meio tem a Galeria Guarani, que vende todos os Guerlains – sacou? Mas isso fica meio restrito a quem é daqui e sabe as manhas daquele little bit of chaos.
    Quando vier para cá me avisa – juro que sou uma ótima guia! 😉
    Beijos

    • Ai eu entendo Pri. A condição das vendedoras, a bagunça! De fato adoraria conhecer mais a fundo o comércio da região, olha só que preciosidade essa Galeria Guarani!
      Da próxima vez vc será minha guia e terei novo conceito do lugar! Bjos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s