Serei direta: tem que gostar de rosas e íris empoadas e de altas doses de cânfora. Isso mesmo, daquela usada pra amenizar dores musculares… Embora tal nota não esteja na composição oficial de Perles, não fui a primeira que sentiu tal efeito, já soube de outras pessoas que tiveram tal ‘impressão’.
E o engraçado é que o frasco já passa uma sensação ‘gelada’: branco fosco, tampa quadrada de cubo de gelo. Foi lançado em 2006 e criado por Nathalie Lorson para a espetacular casa Lalique, oriunda da arte do mestre vidreiro e joalheiro.
Perles é tão diferente! Abre com rosas cobertas de fina camada de geada, rodeadas de cristais de cânfora. Logo fica, além de gelado, picante: vem a pimenta que dá aquele comichão no nariz, mas não chega a fazer espirrar. A íris quebra um pouco o efeito gelado-picante e torna a composição mais amanteigada, delicada e dona de feminilidade exótica e distante. ‘Não me toques’, na contramão do convite a degustação de tantos perfumes atuais…
O fundo de Perles é andrógino, tem nuances discretíssimas de patchouli terroso, vetiver e musgo-de-carvalho úmidos, frescos, superficiais e tom amadeirado morno. E aí eu penso: que mistério esconde a mulher de Perles? Por que se faz de indiferente, o que esconde por trás da camada de gelo?
Notas de saída: rosas.
Notas de coração: pimenta-preta, íris.
Notas de fundo: patchouli, musgo-de-carvalho, vetiver, madeira Cashmir, raíz de íris.
A aí eu penso que na minha cabeça, o Perles devia chamar Alien qualquer-coisa…
Uso Perles quando a enxaqueca ataca. Ele me cura. E isso é sério. A super cânfora dele me faz muito bem.
Sério isso? Será então por esse motivo que meu enxaquecoso esposo (rimou, olha!) gosta dele?
olha só…….. pela primeira vez vejo um perfume que tem propriedades terapêuticas!!
Sim, a cânfora tem propriedades terapêuticas. Maridón é voltado pra essa coisa toda de medicina chinesa e sempre temos cânfora em casa por causa disso.
Diana querida,
Primeiro peço desculpas pelo “fora”, hahaha do outro post, que eu nem me liguei que era uma vitrine-museu….me empolguei com os vidrinhos mágicos e tava salivando daqui, rsrs. Mil perdões!!!
Agora quanto ao Perles, sempre tive vontade de comprá-lo, e ainda por cima está com ótimo preço, o kit na Beleza na Web. Mas agora lendo que é cânforado, te pergunto se é como os hidratantes para acalmar dores musculares??? Se sim, tem um toque adocicado??? Consegues relacionar ele a mais algum??? Ou é mesmo um “ser de outro planeta” ???
Pois a Van disse aí em cima que cura até a enxaqueca, deve ser um remédio delicioso de sentir, não é???
Um beijo linda
Malú
Diana uma duvida
o fragancenet e o strawberrynet dao o preço em reais? ou só o strawberrynet?
pq eu queria comprar o amarige e ta R$141 http://www.fragrancenet.com/amarige-perfume/givenchy/womens-fragrances/wf/pt_BR/00078
o preço é reais mesmo? obrigadaa
Lupita, a Strawberry tem os valores já convertidos para reais, na Fragrancenet tem um campo na parte superior direita onde vc muda o a moeda, coloca lá a bandeirinha brasileira!
Beijos e boas compras!
Já estive tantas vezes por comprá-lo! E está um preço bem bom o Kit na Beleza na Web. Mas lendo teu post, fiquei pensando….cânforado?? Não tem nem um tantinho de doçura nele?? Nenhum que podes compará-lo??? E olha que gosto de comprar os da contramão, rsrs. Mas a foto gelada da moça bonita e o vidro cor de gelo, me colocou dúvidas…..
Obrigada querida, o post ficou tão lindo, que parece aquelas fotos de frio e neve que nos coloca a tremer, rsrs.
Um beijo
Malú
Olha, eu ao menos não sinto brandura e doçura nele não. E dá a impressão de gelado, coisas do vidro e do efeito canforado (mas não mentolado) dele! Contramão mesmo, diferente de tudo que já senti viu?
Eu adoro Perles mesmo ele sendo a completa antítese do tipo de perfume que costumo gostar (orientais quentes) Perles é frio, quase gelado e balsâmico. E quase um “perfume Atkins”, isento de qualquer molécula que remeta à algo doce.
Já ouvi de várias pessoas, no recinto onde eu me encontrava quando o usava: “alguém passou gelol???”. Sim, o lado canforado é a diva do perfume, suplanta todas as notas.
Acho que é justamente por isso que eu o adoro. Foi uma paixão inusitada à primeira cheirada.
Sabe qual personagem/pessoa me lembra ele? A Tilda Swinton, que fez a Jadia, a feiticeira branca e gelada do Crônicas de Nárnia. A androgenia que ela passa, mais aquela sensação de gelo…perfeito para o Perles!
*Jadis….o nome certo. Maldita pressa, rsrsrrs
Também pensei na Jadis, Carla! A cara dela, né? E justamente por sua excentricidade, Perles me conquistou!