Perles, Lalique

Serei direta: tem que gostar de rosas e íris empoadas e de altas doses de cânfora. Isso mesmo, daquela usada pra amenizar dores musculares… Embora tal nota não esteja na composição oficial de Perles, não fui a primeira que sentiu tal efeito, já soube de outras pessoas que tiveram tal ‘impressão’.

E o engraçado é que o frasco já passa uma sensação ‘gelada’: branco fosco, tampa quadrada de cubo de gelo. Foi lançado em 2006 e criado por Nathalie Lorson para a espetacular casa Lalique, oriunda da arte do mestre vidreiro e joalheiro.

Perles é tão diferente! Abre com rosas cobertas de fina camada de geada, rodeadas de cristais de cânfora. Logo fica, além de gelado, picante: vem a pimenta que dá aquele comichão no nariz, mas não chega a fazer espirrar. A íris quebra um pouco o efeito gelado-picante e torna a composição mais amanteigada, delicada e dona de feminilidade exótica e distante. ‘Não me toques’, na contramão do convite a degustação de tantos perfumes atuais…

O fundo de Perles é andrógino, tem nuances discretíssimas de patchouli terroso, vetiver e musgo-de-carvalho úmidos, frescos, superficiais e tom amadeirado morno. E aí eu penso: que mistério esconde a mulher de Perles? Por que se faz de indiferente, o que esconde por trás da camada de gelo?

Ice Queen

Notas de saída: rosas.

Notas de coração: pimenta-preta, íris.

Notas de fundo: patchouli, musgo-de-carvalho, vetiver, madeira Cashmir, raíz de íris.

A aí eu penso que na minha cabeça, o Perles devia chamar Alien qualquer-coisa…

Anúncios

12 comentários sobre “Perles, Lalique

  1. Diana querida,

    Primeiro peço desculpas pelo “fora”, hahaha do outro post, que eu nem me liguei que era uma vitrine-museu….me empolguei com os vidrinhos mágicos e tava salivando daqui, rsrs. Mil perdões!!!

    Agora quanto ao Perles, sempre tive vontade de comprá-lo, e ainda por cima está com ótimo preço, o kit na Beleza na Web. Mas agora lendo que é cânforado, te pergunto se é como os hidratantes para acalmar dores musculares??? Se sim, tem um toque adocicado??? Consegues relacionar ele a mais algum??? Ou é mesmo um “ser de outro planeta” ???

    Pois a Van disse aí em cima que cura até a enxaqueca, deve ser um remédio delicioso de sentir, não é???

    Um beijo linda
    Malú

  2. Já estive tantas vezes por comprá-lo! E está um preço bem bom o Kit na Beleza na Web. Mas lendo teu post, fiquei pensando….cânforado?? Não tem nem um tantinho de doçura nele?? Nenhum que podes compará-lo??? E olha que gosto de comprar os da contramão, rsrs. Mas a foto gelada da moça bonita e o vidro cor de gelo, me colocou dúvidas…..

    Obrigada querida, o post ficou tão lindo, que parece aquelas fotos de frio e neve que nos coloca a tremer, rsrs.

    Um beijo
    Malú

  3. Eu adoro Perles mesmo ele sendo a completa antítese do tipo de perfume que costumo gostar (orientais quentes) Perles é frio, quase gelado e balsâmico. E quase um “perfume Atkins”, isento de qualquer molécula que remeta à algo doce.
    Já ouvi de várias pessoas, no recinto onde eu me encontrava quando o usava: “alguém passou gelol???”. Sim, o lado canforado é a diva do perfume, suplanta todas as notas.
    Acho que é justamente por isso que eu o adoro. Foi uma paixão inusitada à primeira cheirada.
    Sabe qual personagem/pessoa me lembra ele? A Tilda Swinton, que fez a Jadia, a feiticeira branca e gelada do Crônicas de Nárnia. A androgenia que ela passa, mais aquela sensação de gelo…perfeito para o Perles!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s