E de repente a metrópole cinza se desfez e me senti chegando em uma praia caribenha. Ao descer do avião recebi de uma nativa bronzeada – que exalava dos cabelos cheiro de frutas maduras – um colar de flores exóticas da região… Aloha!
Ok, São Paulo chamando… Essa amostra veio da querida Ju Toledo, e como vocês podem observar, me fez viajar longe… Nada de tropicalismo barato, lugar-comum e toque de breguice, como é fácil encontrar nos perfumes inspirados em paraísos tropicais, incluindo nosso idolatrado salve-salve Brasil. Tem é um cheiro inebriante, rico, sumarento e um tiquinho suado, deve ser a magia do jasmim!
As frutas estão no ponto certo da maturação, dispostas em bandejas para degustação! As flores dispostas em vasos e guirlandas, e seu colar exala o cheiro de flores de cores vibrantes e pétalas macias. Além disso, a madeira da mesa onde repousam tais bandejas e vasos tem cheiro doce, quente! Você imagina o cheiro que vai ficar no ambiente quando o sol começar a bater ali e aquecer tudo: flores, frutas, madeira…
Para mim, assim que deve ser um perfume tropical! E não tem aquele cheiro entre o artificial e o intragável de côco/abacaxi/pinãcolada!
Notas de saída: melão, heliotrópio, bergamota.
Notas de coração: hibisco, frésia, ylang-ylang.
Notas de fundo: sândalo, âmbar, baunilha, almíscar, flamboyant*, jasmim.
*Flamboyant (Delonix regia): árvore nativa da ilha de Madagascar e da África tropical. Embora esteja ameaçada de extinção no estado selvagem, é muito cultivada pelo seu valor ornamental. Adaptou-se muito bem em toda a América tropical, sendo muito popularizada nas ilhas do Caribe e no Brasil. A sua copa tem um formato largo (oblongo) e suas flores são majestosas e de cor vermelha, alaranjada ou amarelas.
Fonte: http://sobasombradasarvores.wordpress.com/arvores-exoticas/flamboyant-delonix-regia/
Ele é uma delícia! Suculento, quente. Foi uma grata surpresa…
Pois é, Ju! Nada de tropicalismo barato! Delícia!
Não conheço, aliás nunca ouvi falar…..mas lendo fico aqui imaginando o quanto deve ser agradável usá-lo, afinal parece a embalagem de uma água termal, imagino ser puro frescor em dias quentes.
Um beijo querida
Malú
Ele não é fresco não, é caliente, latino! Primavera dá boas-vindas ao Fleurs!