Fleurs des Caraibes, Comptoir Sud Pacifique

E de repente a metrópole cinza se desfez e me senti chegando em uma praia caribenha. Ao descer do avião recebi de uma nativa bronzeada – que exalava dos cabelos cheiro de frutas maduras – um colar de flores exóticas da região… Aloha!

Ok, São Paulo chamando… Essa amostra veio da querida Ju Toledo, e como vocês podem observar, me fez viajar longe… Nada de tropicalismo barato, lugar-comum e toque de breguice, como é fácil encontrar nos perfumes inspirados em paraísos tropicais, incluindo nosso idolatrado salve-salve Brasil. Tem é um cheiro inebriante, rico, sumarento e um tiquinho suado, deve ser a magia do jasmim!

As frutas estão no ponto certo da maturação, dispostas em bandejas para degustação! As flores dispostas em vasos e guirlandas, e seu colar exala o cheiro de flores de cores vibrantes e pétalas macias. Além disso, a madeira da mesa onde repousam tais bandejas e vasos tem cheiro doce, quente! Você imagina o cheiro que vai ficar no ambiente quando o sol começar a bater ali e aquecer tudo: flores, frutas, madeira…

Para mim, assim que deve ser um perfume tropical! E não tem aquele cheiro entre o artificial e o intragável de côco/abacaxi/pinãcolada!

Notas de saída: melão, heliotrópio, bergamota.

Notas de coração: hibisco, frésia, ylang-ylang.

Notas de fundo: sândalo, âmbar, baunilha, almíscar, flamboyant*, jasmim.

*Flamboyant (Delonix regia): árvore nativa da ilha de Madagascar e da África tropical. Embora esteja ameaçada de extinção no estado selvagem, é muito cultivada pelo seu valor ornamental. Adaptou-se muito bem em toda a América tropical, sendo muito popularizada nas ilhas do Caribe e no Brasil. A sua copa tem um formato largo (oblongo) e suas flores são majestosas e de cor vermelha, alaranjada ou amarelas.

Fonte: http://sobasombradasarvores.wordpress.com/arvores-exoticas/flamboyant-delonix-regia/

 

 

Anúncios

4 comentários sobre “Fleurs des Caraibes, Comptoir Sud Pacifique

  1. Não conheço, aliás nunca ouvi falar…..mas lendo fico aqui imaginando o quanto deve ser agradável usá-lo, afinal parece a embalagem de uma água termal, imagino ser puro frescor em dias quentes.

    Um beijo querida
    Malú

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s