Perfume na sala de aula!

Nunca contei pra vocês, mas atuo em uma empresa do ramo educacional, voltada ao ensino superior. E conheço muita gente que trabalha na área pedagógica. Daí pensei: já pensou que interessante se o assunto ‘perfume’ fosse abordado em sala de aula? São tantas abordagens: história, química…

Por isso, amigo educador, Aloucadosperfumes trouxe links interessantes! Tem animação, tem aula interativa, tem atividades, tem modelo de aula…

E não só para docentes, para todo mundo! Somos todos alunos, sempre! Vamos aprender um pouco mais?

http://condigital.ccead.puc-rio.br/condigital/index.php?option=com_content&view=article&id=582:substancias-quimicas-animacao-perfumes-processo-de-fabricacao-a-partir-de-oleos-esseciais-&catid=18:animacoes&Itemid=99 – deliciosa animação sobre a história da perfumaria.

http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaAula.html?aula=1421 – proposta do MEC de aula de química para ensino médio. Tem atividade interativa!

http://web.ccead.puc-rio.br/condigital/video/a%20quimica%20do%20fazer/cosmeticos/perfume/guiaDidatico.pdf – guia didático desenvolvido pela PUC – Rio. falando de perfumes na aula de química! Tem até cruzadinha!

https://i2.wp.com/cultura.culturamix.com/blog/wp-content/gallery/laboratorio-de-quimica/laboratorio-de-quimica-10.jpg

Anúncios

10 comentários sobre “Perfume na sala de aula!

  1. Oi! Achei interessante este tema. Mais ainda seria melhor se relacionasse o comportamento de alguns alunos dentro da sala, diante de alguns perfumes. Eva

    Enviado por Samsung Mobile

  2. Muito legal esse teu post Diana. Fiquei pensando…como eu abordaria isso em uma aula de francês. Tenho certeza que meus alunos adorariam e, o engraçado é que amo perfumes e nunca trabalhei sobre sua história nas minhas aulas, vai entender…ainda mais que sou profª de francês rsrsrsrs.

    Bjins

  3. Já que você tocou no assunto, tenho uma curiosidade: você sabe se já usaram o olfato para ajudar as crianças a memorizarem alguma coisa, não apenas nas aulas de química? Exemplo bobo que me veio agora: associar cada nota musical ao cheiro de uma fruta.

    O olfato é um sentido muito poderoso e acho que teríamos resultados interessantes se ele fosse usado na memorização e no aprendizado, principalmente com crianças, que ainda estão descobrindo os cheiros. Só acho mesmo, não sou da área nem nada. 🙂

  4. Diana, que ideia incrível!
    Tenho que confessar uma coisa: sempre passo por aqui mas não comento. Na verdade, quero ainda fazer uma coisa que já fiz em outros blogs de que gosto: dar um passeio até chegar lá atrás, no comecinho (sim, eu faço isso!) pois seu blog merece. O conteúdo é tão rico que preciso de mais tempo para aproveitar melhor.
    Beijos!!

  5. Amiga vc é uma pessoa muito perfumada… até as aulas… hein?! hehhhehe
    chegou o Shalimar initial. Gostei. Mas, estava esperando demais dele. Fiquei um tantinho decepcionada… mas tá valendo.
    Comprei um Lovely e um Coco, também, vamos ver no que dá…..
    Obrigada por tudo. Obrigada por perfumar meus dias…
    Besos
    Vivi

    • O Coco é bom, o Lovely já ouvi falar muito bem dele! Uma coisa que aprendi: quando a gente espera demais de um perfume ele acaba nos decepcionando. O negócio é não criar expectativas e deixar ele nos surpreender! Mas é difícil, eu mesma não consigo fazer isso não… Bjos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s