Opium Vapeurs de Parfum, Yves Saint Laurent

Confesso: os flankers do Opium me deixam curiosa. Sempre fico pensando se vai surgir um a altura do Opium-pai. O Vapeurs (vou resumir o nome, ok?) e seu frasco alaranjado foi um desses, até que a Li, do blog Parfums et Poesie teve a gentileza de enviar uma amostra.

E aí eu fiquei mais atrapalhada: como um perfume que carrega o nome Opium pode ser assim tão luminoso? O frasco alaranjado não estava mentindo então? O perfume é assim claro e radiante mesmo? Até passou a ‘bronca’ com o Belle d’Opium, voltei a ficar ‘de bem’ com a família Opium!

Vapeurs cheira a ‘talco de laranja’ (isso existe?), a maquiagem novinha, a flores brancas miúdas e inebriantes. Tem toques especiados discretos e comedidos durante sua evolução. Suas notas de base são esfumaçadas, incensadas e adocicadas. Opium para os tempos modernos, sem cair na monotonia!

O que mais me encantou nele é a coisa toda dos cítricos – casca, sumo e flor – envoltos em notas mais pesadas e de doçura misteriosa! E tem ainda um quê picante que ‘levanta’ a composição ‘ e a faz parecer fluorescente!

Depois de 2 horas na pele consigo sentir as notas de benjoim, patchouli, baunilha e noz-moscada (uma coisa meio-morna-meio-sujinha). Embora sua base seja construída de inúmeras notas marcantes e ‘pesadas’, ela é delicada e o resultado na pele é confortável e sensual.

Fãs do Elie Saab, conheçam Opium Vapeurs! Quem odeia o Opium-pai, conheça o Opium Vapeurs, para tirar a ‘fama’ da família e de repente encontrar um amor! Fãs de perfumes doces, fãs de perfumes florais, todo mundo devia conhecer o Opium Vapeurs, ele é tão fácil de agradar!

Foi criado em 2012 e é apresentado na concentração EDT Légere.

Notas de saída: mandarina, pimenta rosa.

Notas de coração: jasmim, flor-de-laranjeira.

Notas de fundo: âmbar, noz-moscada, incenso, madeiras, baunilha, patchouli, benzoin.

Anúncios

9 comentários sobre “Opium Vapeurs de Parfum, Yves Saint Laurent

  1. Oi, Di, tudo bem?

    resenha perfeita, ele é exatamente tudo isso que vc descreveu: um talco de laranja luminoso. Gosto muito dele, mas esse talco coça meu nariz (e muito rsrsrs). Depois da tua resenha, até a Sephora aumentou o preço dele (ele estava em promoção até ontem, coincidência?). Acho que essas lojas virtuais de perfumes deveriam patrocinar todos os blogs especializados em PERFUMES e aromas ;-), pois quem se interessa de verdade por esses preciosos, vão procurar resenhas verossímeis antes de comprar e não descrições CtrlC/ CtrlV como vemos em alguns blogs de MODA por aí….

  2. Oi Daiana! Ainda não esqueci do seu J’Adore! Então, eu acho sim que seria melhor as lojas investirem em blogs que tratam de perfumaria de forma específica, e não aquelas resenhas chucras de blogs ‘de moda’ que dizem ‘ai, achei que tem cheiro de rica, hummm, não entendo nada, mas acho que tem cheiro meio doce,meio fresco, de banho…’, são lamentáveis. Mas só por ser o fato de uma blogueira famosa falando do perfume já vende né? É a vida… tá desapegando dele, Dai? Bjos!!!

  3. Bom, o Opium EDT feminino é e será sempre uma das minhas paixões. Hoje em dia tenho ele e o Vapeurs, lindamente aqui descrito, mas já tive o Fleur de Shangai e conheci alguns outros flankers através de amostras, creio que o D´ete e o Imperiale. Todos muito bons. Já o Belle D´Opium eu também achei uma piada…Um flanker sem ligação com o perfume base, simples, docinho, se graça e sem “pegada”.
    O Vapeurs é lindo inteiro, desde o frasco até o que de fato interessa, seu líquido, que, apesar de ser sim “vaporoso” é bem forte, intenso e fixante. Um aroma aberto em oposição ao abafado e assabonetado Opium. Aqui predomina a laranja luminescente, alegre e uma base floral interessante e até meio picante. Perfume lindo demais.
    Bjus
    Li

    • O Belle nada tem a ver com a ‘família Opium’, né? Desgostinho…
      O Vapeurs é coisa linda, tô apaixonada. Mas anda caro, mesmo em sites internacionais…
      ‘laranja luminescente, alegre e uma base floral interessante e até meio picante’ – perfeito! É isso mesmo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s