Que nome complicado! Vamos chamar só de Vanille, tá bom? Pra começar, vamos entender o que é Monoi:
É um óleo cosmético resultante da maceração das flores Tiare, a Gardenia do Tahiti em óleo de coco puro e altamente refinado. O produto é um refinamento de um antigo segredo de beleza polinésia e foi fabricado comercialmente desde 1942. Séculos atrás, as pessoas da Polinésia descobriram que o óleo de coco puro é um segredo essencial para a beleza da pele e cabelo.
E daí que eu comprava muito na Vitacost e Na IHerb, lojas online americanas cheias de produtos cosméticos livres de parabenos, corantes (e outras químicas ditas malignas); eco-friendly; cruelty-free e muitas outras qualidades! Não tenho comprado mais porque as taxas alfandegárias não permitem. E não é só isso, nessas lojas tem de tudo, dá vontade de mandar vir um contâiner (duvida? Dá uma olhada lá…).
E entre minhas últimas comprinhas veio uma perfume da tal marca, a Monoi Tiare Tahiti: Vanille EDT.
Não escondo de ninguém o amor pelos perfumes abaunilhados, e esse é tãoooo gostoso! Tem a baunilha bem parecida com a do L de Lolita (mas sem o toque marinho e salgado). É baunilha morna, gourmand, que vai achocolatando aos poucos. Dura bastante na pele e pode ser invasiva e incômoda se exagerar nas borrifadas. Não é de um perfume em óleo, mas também não tem nada de alcoólico, nem quando borrifa. A sua composição: água, essência de baunilha, álcool e é livre de parabenos.
Lembra também a baunilha do Vanille Sauvage de Madagascar.
Vem em um frasco sem pretensões, com a beleza da praticidade e simplicidade. Vem baunilha pura, segura de seu poder sobre nós, pobres mortais…
Rainha-Baunilha!

Links: