Nebras, Al-Rehab

Falei um pouco sobre attars aqui e aqui. E não sei o motivo de não ter usado antes o Nebras, embora tenha comprado já fazem quase dois anos…

Outro dia usei e recebi elogios do marido, começamos bem. E senti que embora eu tivesse passado pequena quantidade do óleo no pescoço e pulsos, o perfume exalava cada vez mais! E também percebi que eu passei por volta das 21:30, e quando acordei as 8:00 ainda sentia traços do bonito nos braços!

Usar o Nebras é entrar de sopetão em uma sala repleta de pétalas de rosas de todas as cores. Imaginou? Deixa eu facilitar, aqui ó:

Sentiu o baque? Continuamos… Agora imagina que essas rosas foram mergulhadas em óleo vegetal que tem traços verdes e vívidos, cheiro de babosa, eu diria. Regue tudo com geleia de laranja ou tangerina. Acrescente raspas de madeiras nobres.

Então temos: profusão infinda de rosas (botões, bem desabrochadas e outras já secas); cítricos doces; algo oleoso e ‘puxado’ pro animálico, sujinho; nota verde e de leve amargor. Segundo fontes, Nebras é uma fragrância feminina com rosa Taif, nota cítrica no topo e uma mistura de jasmim, oudh precioso, sândalo e âmbar em seu coração. 

Considero o Nebras um floral pesado, de nuances verdes e amadeiradas. É muito bonito, opulento, compartilhável e causa desconforto de for usado em excesso, visto que sua potência é grande!

Como todo attar da Al-Rehab, é vendido a preço de banana no Ebay e tem muitos vendedores que entregam no Brasil!

Sabe aquela história que Cleopatra perfumava as velas de seus barcos com rosas, para que sua chegada fosse anunciada e grandes distâncias? Ela poderia facilmente ter usado o Nebras…

Imagem retirada daqui: http://viagemdecinema.blogspot.com.br/2012/03/cleopatra-rainha-da-seducao-morava-em.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s