Perfumes e Felicidade!

“Dinheiro não trás felicidade, mas compra perfumes, que é a mesma coisa’. (anônimo, meme do Facebook)

A verdade é que perfumes no geral me fazem feliz! E hoje a ‘Mesa Redonda dos Blogs Perfumados’ vai falar de perfumes que trazem felicidade!

Não vou falar de perfumes em si, mas fatos relacionados a eles que me animam:

1 – Receber aquela aguardada encomenda rápido e sem taxas! Gente, fala sério, ler no rastreamento dos Correios a mística frase ‘saiu para entrega’ é mágico! É raro, mas acontece!

2 – Descobrir um novo perfume, ou redescobrir algum que estava encostado lá no fundo do armário! Por isso sempre digo: mesmo que você não tenha gostado de uma perfume em um primeiro momento, espere e dê outra chance a ele! Já tive boas surpresas e felizes reencontros, como aconteceu com o La Perla J’ Aime La Nuit.

3 – Tirar alguns momentos para organizar, limpar, observar e cheirar todos os seus perfumes! Valorize o que possui, não fique apenas desejando mais e mais. Já repararam como as prateleiras das lojas físicas são bem organizadas, com tudo brilhando? Organização é comodidade e beleza!

4 – Amostras! Não aqueles esdrúxulos saquinho com micro lencinho perfumado (aquilo é uma afronta aos consumidor), mas os flaconetes! Nada melhor do que isso para conhecer novos perfumes e planejar suas compras!

E tem mais! Você sabia que a Aromaterapia diz que alguns aromas tem o poder de nos trazer energia, alegria e bom humor! Alguns deles: laranja, rosa, jasmim, coentro, cravo, gengibre, canela, ylang-ylang, camomila, bergamota, limão e gerânio.

E tirando os perfumes, quais cheiros me deixam feliz? Cheiro de casa limpa, de terra molhada, do preparo de alimentos, livro velho e livro novo, de maresia misturada com protetor solar (embora não goste tanto assim de praia), dos meus bichos de estimação (sim, amo o cheiro do meu cachorro), o cheiro da pele do meu amado, dos nossos travesseiros…

felicidade

E como nos questiona o jingle do Pão de Açúcar:

‘O que faz você feliz?
você feliz o que faz?
você faz o que te faz feliz?
o que faz você feliz, você quem faz?’

Visite os amigos: O templo dos PerfumesParfumeé, Perfumart, Perfume Bighouse, Vanmulherzinha, Village Beauté, Le Monde est Beau.

Anúncios

10 comentários sobre “Perfumes e Felicidade!

  1. Oi Diana. Concordo 100% . Sou a maior fã do carteiro, antecipo o prazer planejando a arrumação dos perfumes, vivo a adrenalina da compra no escuro.Creio que já ultrapassei aquele limiar do tenho porque preciso de um perfume para usar. Perfume me dá alegria. Beijocas de Elisabeth

  2. Deste seu texto, me deixei levar por algo que realmente me deixa “menos irritado” e, consequentemente, me traz sensação de dever cumprido e satisfação: organização e limpeza.
    Você tocou em um ótimo ponto que acho que ninguém mais se lembrou: limpeza da casa.
    Cheiro de desinfetante fresco me alegra; Banheiro limpo com produto de aroma marinho me deixa satisfeito; Sentir meu cachorro limpo e cheiroso também…
    Adorei!

  3. Please, please Mr. Postman… Acompanhar o site dos correios, ficar ansiosa como criança esperando presente que vem de carro amarelo! Essa sensação é legal demais.
    Agora, essa dos flaconetes tá cada vez mais rara, viu? Ô miserê… Acho lencinhos perfumados uma ofensa, e tem uns envelopinhos, que contêm o equivalente a uma borrifada melecada, que mais te confundem do que ajudam para sentir o dito perfume! O que era para ser felicidade, vira frustração.
    Beijos!

    • Também acho Pri, esses lencinhos são uma ofensa. E já peguei vários praticamente secos… Uma safadeza.
      E esperar o carteiro é sim uma delícia! Exceto quando ele trás o papel de aviso da tributação, aí é osso…
      Bjos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s