“Dinheiro não trás felicidade, mas compra perfumes, que é a mesma coisa’. (anônimo, meme do Facebook)
A verdade é que perfumes no geral me fazem feliz! E hoje a ‘Mesa Redonda dos Blogs Perfumados’ vai falar de perfumes que trazem felicidade!
Não vou falar de perfumes em si, mas fatos relacionados a eles que me animam:
1 – Receber aquela aguardada encomenda rápido e sem taxas! Gente, fala sério, ler no rastreamento dos Correios a mística frase ‘saiu para entrega’ é mágico! É raro, mas acontece!
2 – Descobrir um novo perfume, ou redescobrir algum que estava encostado lá no fundo do armário! Por isso sempre digo: mesmo que você não tenha gostado de uma perfume em um primeiro momento, espere e dê outra chance a ele! Já tive boas surpresas e felizes reencontros, como aconteceu com o La Perla J’ Aime La Nuit.
3 – Tirar alguns momentos para organizar, limpar, observar e cheirar todos os seus perfumes! Valorize o que possui, não fique apenas desejando mais e mais. Já repararam como as prateleiras das lojas físicas são bem organizadas, com tudo brilhando? Organização é comodidade e beleza!
4 – Amostras! Não aqueles esdrúxulos saquinho com micro lencinho perfumado (aquilo é uma afronta aos consumidor), mas os flaconetes! Nada melhor do que isso para conhecer novos perfumes e planejar suas compras!
E tem mais! Você sabia que a Aromaterapia diz que alguns aromas tem o poder de nos trazer energia, alegria e bom humor! Alguns deles: laranja, rosa, jasmim, coentro, cravo, gengibre, canela, ylang-ylang, camomila, bergamota, limão e gerânio.
E tirando os perfumes, quais cheiros me deixam feliz? Cheiro de casa limpa, de terra molhada, do preparo de alimentos, livro velho e livro novo, de maresia misturada com protetor solar (embora não goste tanto assim de praia), dos meus bichos de estimação (sim, amo o cheiro do meu cachorro), o cheiro da pele do meu amado, dos nossos travesseiros…
E como nos questiona o jingle do Pão de Açúcar:
‘O que faz você feliz?
você feliz o que faz?
você faz o que te faz feliz?
o que faz você feliz, você quem faz?’
Visite os amigos: O templo dos Perfumes, Parfumeé, Perfumart, Perfume Bighouse, Vanmulherzinha, Village Beauté, Le Monde est Beau.
Nossa Di, tenho as mesmas sensações. Amo o carteiro! Pequenas coisas nos deixam felizes. Perfume é uma felicidade que está a nosso alcance 😉
Com certeza Dai! Nos trás tantas coisas boas…
Oi Diana. Concordo 100% . Sou a maior fã do carteiro, antecipo o prazer planejando a arrumação dos perfumes, vivo a adrenalina da compra no escuro.Creio que já ultrapassei aquele limiar do tenho porque preciso de um perfume para usar. Perfume me dá alegria. Beijocas de Elisabeth
Amo a surpresa das compras às cegas, Beth! E chegar em casa e se deparar com um pacotinho… que delícia! Eu tbém faço isso Beth, imagino onde vou colocar o que ainda está por vir! Bjos!
Deste seu texto, me deixei levar por algo que realmente me deixa “menos irritado” e, consequentemente, me traz sensação de dever cumprido e satisfação: organização e limpeza.
Você tocou em um ótimo ponto que acho que ninguém mais se lembrou: limpeza da casa.
Cheiro de desinfetante fresco me alegra; Banheiro limpo com produto de aroma marinho me deixa satisfeito; Sentir meu cachorro limpo e cheiroso também…
Adorei!
Também adoro Cassiano! Cheiro de desinfetante, de cera, produtos de limpeza em geral me trazem bem-estar!
Please, please Mr. Postman… Acompanhar o site dos correios, ficar ansiosa como criança esperando presente que vem de carro amarelo! Essa sensação é legal demais.
Agora, essa dos flaconetes tá cada vez mais rara, viu? Ô miserê… Acho lencinhos perfumados uma ofensa, e tem uns envelopinhos, que contêm o equivalente a uma borrifada melecada, que mais te confundem do que ajudam para sentir o dito perfume! O que era para ser felicidade, vira frustração.
Beijos!
Também acho Pri, esses lencinhos são uma ofensa. E já peguei vários praticamente secos… Uma safadeza.
E esperar o carteiro é sim uma delícia! Exceto quando ele trás o papel de aviso da tributação, aí é osso…
Bjos!
Eu acho que sou a única pessoa que faz faxina toda feliz. Sou fissurada no cheiro de limpeza. Outra alegria é tirar a roupa da máquina de lavar. Enfio o nariz mesmo!
Adoro fazer limpeza, embora ache o trabalho mais ingrato do mundo… Roupa limpa é o que há, pura delícia!