Lá vem aloucadosmolinard! E desta vez vem fresquinha, para tentar driblar o calorão abafado aqui de SP! Uma vez eu disse aqui que não sou grande fã de perfumes cítricos, e de fato, não sou. E confesso que esperava mais especiarias, mais ‘doçura’ no Orange Canelle.
Boba eu, que devia ter visto que ele é um ‘cítrico aromático’, aquela coisa bem água de colônia mesmo. E como tal, Orange Canelle cumpre bem seu papel. Nada do adocicado panetone-jujuba do Eau Aimable! Ele lembra mesmo o Karma da Lush, mas bem mais suave, diluído.
Começa com laranjas, mexericas cravo (aquelas pequenas e super cheirosas), limonada-suíça! Nas notas de saída tem algo doce, mas não é nada gourmand. É doce-azedinho, coisa de fruta cítrica no ponto! Logo aparece uma nota esfumaçada e resinosa: incenso! A canela é polvilhada suavemente, e ao meu ver aumenta o poderio da nota incensada, torna-a mais doce e picante!
Orange Canelle é exótico! Segundo minha sogra, que ama perfumes cítricos, ele é o ‘cítrico perfeito’! Baita elogio heim…
Dura pouco na pele, é um prazer fugaz! Depois de 2 horas ele some, como quase todas águas de colônia.
Sabe o que Orange Canelle me faz pensar? Naqueles ‘Vinaigrettes’, as garrafinhas contendo sais perfumados que faziam as damas voltarem de seus desmaios provocados muitas vezes pelos espartilhos deveras apertados. Se eu tivesse uma garrafinha dessas, seu conteúdo teria o cheiro do Orange Canelle!
Tenho também pouca afeição com cítricos, Diana….mas se colocou um tempero, dá para encarar. Gosto muito das laranjas condimentadas do Cartier Declaration, Terre d’Hermès e l’Eau d’Issey pour homme. Vejo muitos comentários que um dos problemas dos Molinards é a duração dos mesmos, né…mas agora curiosei: ele lembra o Karma da Lush? Morro de curiosidade com este perfume, pois faz o meu gosto. Abs e parabéns pela ótima resenha.
Olha Bira, não sou lá muito fã dos cítricos, mas nesse calor as vezes é o que dá pra usar. Os Molinard, em sua maioria fixam bem, Habanita e os ‘Vanille’ (fruitee, marine), o Musc, duram horas e horas! Lembra o Karma sim, mas bem diluído. Ainda bem, pq acho o Karma agressivo demais! E obrigado pelo elogio!
Aloucadosmolinard kkkkk Tentei me apaixonar pela marca, mas confesso que não consegui (infelizmente), mas quem gosta de cítricos como L’eau par Kenzo e Boo Orange pode curtir? É bom pra presentar com esses danados, o povo da facul amou qdo distribui os meus o/ Bjos diana!
Ai, sou totalmente louca pela Molinard! Não faz a linha do Kenzo não ,e o Boo Orange não conheço! Tô aceitando cessa distribuição por aqui heim! kkkkk
ah, o celular! Boss Orange kkkkkkkkkkkk só vi agora! Precisamos mesmo, organizar uma troca de amostrinhas o/ bjos!
Estou dentro, Lu! Será um prazer!