Perfume com Feromônio, eles existem? Onde vivem? O que comem?

Surgiu nos comentários aqui do blog tal assunto, o tal do perfume com feromônio! Primeiro lugar, o que seria isso?

“Também conhecidos como feromonas, os feromônios são hormônios sexuais que permitem que seres da mesma espécie se reconheçam e se interajam. Essas subtâncias são secretadas por mamíferos e insetos com o objetivo de impulsionar a atração sexual entre indivíduos intraespecíficos. O termo foi criado pelos cientistas Adolf Butenandt e Peter Karlson, que tem origem grega, pheren = transmitir, hormon = excitar.

Existem vários tipos de feromônios, que desempenham diferentes funções. Há os feromônios sexuais, que despertam a atração sexual entre macho e fêmea; os feromônios de alarme, que são secretados como forma de alerta quando num possível ataque de um predador; feromônios de trilha e ovoposição, que são utilizados para demarcar o caminho até uma fonte de néctar e o lugar onde foram depositados os ovos; feromônio de ataque, que é usado para mobilizar o grupo para um ataque a um organismo estranho; e os feromônios de agregação, que permitem que os insetos sejam atraídos pelos outros ao descobrir uma nova fonte de alimento”. (Fonte: http://www.infoescola.com/bioquimica/feromonios/).

Nunca acreditei nessa conversa de perfumes com feromônio. Sedução é tão mais do que isso… e seria até meio ilógico vender tal produto, imagina só você usando seu Perfumex Feromonex (inventei agora) na intenção de atrair aquele moreno-alto-bonito-e-sensual – sem controle nenhum sobre o perfume que está exalando – e acabar atraindo outras pessoas que não são de seu interesse, fazendo despertar nessas mesmas desejos eróticos inconfessáveis? No mínimo constrangedor…

O primeiro perfume que ouvi dizer que tinha os tais hormônios foi o da Paris Hilton. Pessoalmente, não acho o perfume nada sexy, acho bem convencional e quase sem graça. E nunca ninguém de repente me ofereceu flores isso é Impulse quando usei ele…

Se algum desconhecido um dia lhe oferecer flores, isto é impulse”. Esse sim devia ter feromônios!

Falando das propagandas antigas do desodorante Impulse (não achei em português), dá uma olhada no Youtube! Tem umas bem safadinhas! Como essa:

Deixando para lá os desodorantes dos anos 80/90 e sua promessa de sedução (um dia faço um especial sobre isso, tem coisa que não acaba mais), seguem fontes de matérias desmentindo a eficácia dos perfumes com os tais feromônios.

Acredito que o que pode acontecer é a pessoa se sentir mais confiante e atraente por estar usando um perfume que a agrada! E isso sem dúvida vai ajudar na hora da paquera! Melhor caprichar no sorriso, no bom papo e no seu perfume favorito se quiser seduzir alguém!

http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI135027-17799,00-PERFUME+COM+FEROMONIOS+PARA+ATRAIR+PARCEIRO+FUNCIONA+MESMO.html

http://vilamulher.com.br/sexo/perfume-de-feromonios-eles-funcionam-14605.html

http://saude.terra.com.br/perfume-com-feromonio-nao-funciona-na-seducao-diz-psicologa,86897d3d65766410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

  

Anúncios

6 comentários sobre “Perfume com Feromônio, eles existem? Onde vivem? O que comem?

  1. Acho total besteira esse papo de perfume com feromônio, Diana.
    Tá certo que notas como pimentas, baunilha, caramelo, pralinê e outras gulodices em perfumes “atiçam” o olfato e dão vontade de “lamber” o parceiro, hehe….mas para mim, o verdadeiro feromônio humano é aquele odor típico das áreas íntimas após um dia de trabalho, sem banho. Se não ultrapassa o nível do desagradável (relativo para cada um), é excitante e estimulante (prontofalei), rs…..

    • De fato, certos cheiros são gustativos a ponto de despertar gulodice (em todos os sentidos)! E nós, pobres seres humanos insatisfeitos e que vivem em negação… negamos nosso próprio cheiro, muitas vezes achamos desagradável. Mas não é, é o que somos, não é mesmo!
      Adoro essa sinceridade! Não existe nada melhor que o cheiro da pele do parceiro quando ele acorda…

      • Exatamente, somos a única espécie que nega isso. Também adoro o cheiro da pele suada do parceiro, mas não suja, exatamente, e principalmente quando carrega os últimos acordes do perfume usado pela manhã…..Acho ser por isso que gosto tanto de alguns perfumes que tentam dar esse toque “sujo” de animalidade com ou sem gourmandice, como Declaration, Black Orchid e A*men, só para exemplificar. Abs!

  2. Nada mais sexy do que cheiro de pele nua. E olha que pra quem coleciona perfumes isso pode até soar como afronta, mas, sei lá, eu coleciono e tenho os meus motivos pra me perfumar, e ficar sexy não é um deles. Mas essa sou eu. rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s