Humor 1, Natura

http://rede.natura.net/espaco/desodorante-colonia-humor-1-feminino-75ml-pid7994

As vezes penso em conceitos e significados, e como exemplo usarei o Humor 1. No site da Natura, consta que ele é um perfume ‘frutal sensual‘. O que seria então considerado sensual, individualmente? O que é sensual para mim? E para você? Isso varia de acordo com o local que vivemos, com nossos valores familiares, com nossa percepção, com a cultura onde estamos inseridos, com os estímulos que recebemos diariamente e obviamente, com nossas preferências… Tudo isso para dizer que perfume com cheiro de shampoo ou outros produtos de banho não são sensuais em meu ponto de vista. Para outras pessoas pode ser, afinal, o que poderia ser mais íntimo e sexy do que a hora do banho? Cheiros que trazem tal associação podem ser potencialmente sensuais, se pensarmos desse jeito.

Mas comigo não. Perfumes com cheirinho de banho me trazem conforto, refrescância, tranquilidade, nada de sensualidade.

É um perfume muito versátil, transita em muitos ambientes e é adequado ao nosso clima quase sempre quente. Cheira limpo, luminoso e animado, é daqueles cheiros revigorantes!

Inicia com cítricos e pera, coisa de creme hidratante! Passa uma sensação bem refrescante, como se tivesse aqui no meio uma soda limonada geladinha… E dura bastante essa sensação na pele viu? Depois de algum tempo aparecem notas florais, algo mais cremosinho e adocicado, descobri depois que é a macadâmia (em alguns lugares listados como castanha-do-pará)!

As notas florais nunca perdem o tom verde, ‘assabonetado’, fresco e orvalhado! E isso mantém o frescor e a ‘animação’ do perfume lá em cima!

Termina com o conforto e a sensação de roupa lavada do almíscar e o cheiro morno e discretamente picante de madeiras. E algo me chamou a atenção: teria umas gotinhas de oriza (patchouli-de-java) no Humor 1? Parece…

Quem gosta de perfumes com cheiro de ‘banho tomado’, shampoo e sabonete líquido vai adorar!

Copiei as notas olfativas oficiais do Blog da Helen Fernanda:

Notas de saída: cassis, notas verdes, pera, notas cítricas.

Notas de coração: jasmim, flor de lótus, flor de macadâmia, macadâmia, lírio do vale e ciclâmen.

Notas de fundo: sândalo, cedro, patchouli (eu sabia!!!), almíscar, âmbar.

Anúncios

3 comentários sobre “Humor 1, Natura

  1. Esse perfume é para “amiguinhos e nada mais”, Diana….jamais sensual, ao meu nariz. Sensualidade num perfume aparece em cheiros doces/gourmands que estimulam “o apetite”, com notas animálicas (almíscar, civeta e castoreum), pimentas e especiarias. A não ser que, como disse a Vanessa na sua resenha do J.Lo Love&Glamour no Van mulherzinha, a fantasia sexual ocorra dentro de uma lavanderia, rs….Abs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s