50 Perfumes Descontinuados, por Ego in Vitro

Atire a primeira pedra, fã da arte da perfumaria que não chora por um perfume que não é mais produzido! Todos nós sentimos a ‘perda’ de um perfume querido que foi descontinuado.

Mas porque isso acontece? São diversas as possibilidades. Segundo o texto, ‘pode ser por rejeição do público, baixas vendas e alto custo de produção’. Outra coisa, ‘a perfumaria está muito ligada à saúde e, por isso, sofre inúmeras restrições. Uma fragrância é aplicada na pele e, assim, absorvida. O maior risco que a IFRA (Associação Internacional de Fragrâncias) quer evitar com suas regulamentações é o das dermatites de contato. Matérias-primas naturais ou sintéticas perigosas sofriam menores restrições no passado, o que propiciava a um perfumista maior liberdade de criação. Novas normas aparecem a cada ano e as casas de fragrâncias recebem um prazo de 10 anos para encontrar um equivalente (natural ou sintético). Perfumaria é um negócio como qualquer outro, então uma decisão tem de ser tomada: reformular ou descontinuar’.

Amigas e amigos, nos resta buscar os queridinhos desaparecidos nos mercados virtuais, em grupos de trocas e vendas e em perfumarias escondidas de sua cidade, ás vezes temos sorte! E preparar o bolso, pois perfumes descontinuados se tornam raros e cobiçados. A maioria das vezes o preço é alto.

E você, por qual chora?

Leia a seleção dos 50 Perfumes Descontinuados aqui.

Anúncios

5 comentários sobre “50 Perfumes Descontinuados, por Ego in Vitro

  1. Esse sempre foi meu choro, né? Mas fui realizando…Acho que acima de tudo que foi citado há a adequacão à moda, ao momento. Como pra mim tudo que é bom é atemporal, então…

  2. Eu faço o possível pra tentar garimpar formulações anteriores dos perfumes que gosto. Pois muitas vezes o perfume em si não é descontinuado, mas é reformulado. Principalmente os da Dior. O Dolce Vita atual é muito diferente do antigo, da década de 90. O vintage tem mais especiarias e é bem mais amadeirado. O Dior Addict de 2002 também é diferente do atual, com uma baunilha mais intensa e bastante incenso e menos verde na saída do que o de 2014.

    Por outro lado a reformulação do Samsara EDP eu achei boa, muito boa. Tenho um frasco vintage e um frasco atual, não sinto muita diferença.

    Queria muito que voltasse o Nu Ysl EDP. Seria meu perfume assinatura caso fosse fácil de encontrar.
    Tenho dó de usar o meu frasco do Shiraz da Natura. Não entendo por que a Natura descontinua um clássico amado como o Shiraz e vive lançando águas de chuchu pra depois serem descontinuados também.
    Choro pelo Midnight Poison, tive um frasco mas acabou e o preço está absurdo.
    Queria também de volta a versão extrato do Chloe Narcisse, tenho um vidrinho de 7.5ml, lindo, e ele não se compara ao EDT vendido hoje.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s