Boisé Vanille, Montale

Mais uma das amostras luxuosas da amiga Andréa Faria! Essa menina é chique que só, viu?

Boisé Vanille é incrível, multifacetado, perfeitamente compartilhável. Começa com uma agradável e aconchegante mistura de lavanda e cítricos, porém imersos em uma atmosfera boozy que me faz pensar em conhaque.

Logo aparece uma nuvem amanteigada de íris com baunilha e pitadas suaves de pimenta. Ela é tão perfeitamente andrógina! Essa íris transita entre os gêneros de forma confortável, sem pertencer a nenhum. Tem um pouco de cheiro de talco, de barbearia, de roupa de cama…

Ainda tem momentos que faz pensar em algo medicinal, um xarope ou tônico! Suas notas finais são doces (e ainda polvorosa e medicinal), coisas da mistura de fava-tonka, íris e baunilha. Ainda tem um patchouli achocolatado e uma madeira balsâmica adocicada e morna.

Boisé Vanille é viscoso! me faz pensar em bebidas, xaropes, seivas – tudo de aspecto cremoso. E ainda me trouxe uma outra sensação: o de algo comestível que faz ‘amarrar’ um pouco a língua. Já experimentou jatobá? O cheiro dele me faz pensar na sensação de comer jatobá (pouco lembro do gosto, mas lembro bem da sensação da sua polpa na boca).

A baunilha muitas vezes sai de foco, torna-se coadjuvante. tem aspecto melífluo, alcoólico. É sim doce, mas longe de ser gourmand ou cheirar a pudim.

Que resenha doida não?

Notas olfativas: limão, bergamota, lavanda, gerânio, cedro, íris, patchouli, fava-tonka, baunilha, pimenta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s