Forbidden Euphoria, Calvin Klein

O que se espera de um perfume cujo nome é traduzido para ‘Euforia Proibida’, sendo que a definição enciclopédica de euforia seja: “sensação de bem-estar, que pode ser natural, por efeito de uma saúde perfeita; ou artificial, obtida com drogas ou estupefacientes; ou mórbida, concomitante a certos estados maníacos”?

Pelo nome esperei algo narcótico como o Opium. Mas que boba eu sou, estamos na época do politicamente correto, onde muito se brada e pouco se pratica! Opium foi coisa das décadas mágicas de 70, 80…

O vídeo da campanha publicitária é (como tantos outros), carregado de auto-erotismo cor-de-rosa. Um tédio. Mas enfim, em época de enxurradas de selfies – de autocentrismo, narcisismo e solidão – deve funcionar bem, esta fórmula…

Mas vamos ao perfume, porque eu gosto dele.

Começa com morangos e framboesas de aspecto ceroso e intenso, com cheiro de batom! Logo surgem flores que tiram a impressão de maquiagem e tornam o perfume mais adulto. Tem aqui a sensualidade do jasmim bem contido pela pureza da peônia. E uma nota floral exótica que não identifiquei, mas depois vi descrita como orquídea. Coisa louca, temos cerca de 50 mil espécies de orquídeas, qual estará presente no perfume? Nunca saberemos…

Após umas 4 horas de uso surgem notas amadeiradas picantes e levemente achocolatadas, que combinam lindamente com as tais frutinhas cerosas, ainda presentes no perfume, misturadas as notas florais. Durante sua secagem sentimos também almíscar de aspecto funcional, com cheiro de shampoo.

É um perfume bem bonito e fácil de usar, atinge fãs em todas faixas etárias, é sensual na medida certa. Só acho que o nome ‘não orna’.

 

 

 

 

Anúncios

4 comentários sobre “Forbidden Euphoria, Calvin Klein

  1. Almíscar funcional – que definição esperta!!!
    Eu particularmente não conheço esse Forbidden, mas o Euphoria tradicional tem algo meio ‘abafado’ que me incomoda… sabe, cheiro de carpete, de ambiente fechado? Me dá essa sensação – e não gosto não!
    Se esse for mais aberto, e a orquídea valer a pena… Vou ali nos ‘vecinos’ testar!
    (Sabe uma orquídea delicinha? O Halloween EDT Jesus del Pozo. Vale o quanto pesa!)
    Beijos

    • Isso mesmo, funcional! Cheiro de outra coisa que não perfume: amaciante, sabão em pó, sabonete…
      Ele é sim mais arejado que o tradicional, mais leve e até mais ‘alegrinho’. Bem bom, só não condiz com o nome, em meu ver né!
      To louca em um Halloween faz tempo!
      Bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s