Dama da Noite, L’Occitane au Brésil

Confesso que fiquei louca quando vi que a L’Occitane au Brésil lançaria um perfume inspirado na Dama da Noite. Segundo o site da marca: como uma estrela cintilante que caiu do céu e floresceu na terra, a Dama da Noite enfeita e perfuma os jardins brasileiros. Durante o dia, ela se esconde timidamente, enquanto as outras flores concorrem em beleza. Mas quando anoitece, ela desperta e se transforma na joia do jardim, revelando suas pétalas estreladas que liberam o inconfundível perfume que inebria o caminho de quem passa.

Muitas plantas recebem o nome de dama da noite, as mais conhecidas são o Cestrum nocturnum e o Epiphyllum oxipetalum

E quem não conhece o cheiro da dama da noite? Aquela flor noturna, narcótica, adocicada e até mesmo invasiva. Conheço gente que ama, conheço gente que odeia. Eu amo. E estava super animada com o perfume! Aí passei em um quiosque da marca em um shopping de SP. Perguntei do Dama da Noite para a atendente e ela gentilmente informou que os produtos ainda não estavam a venda e me deu uma amostra do perfume.

Na hora abri o flaconete e passei na pele. E aí veio a decepção… é um perfume intenso sim, mas bem diferente do que eu imaginei…

Abre com notas cítricas/adocicadas bem comuns, já vistas mil vezes em perfumes nacionais.  Depois aparece o jasmim-noturno com uma breve nuance animálica, mas é tão delicado que quase passa batido! Mas gente, não era para ele ser a estrela da composição?  E o que me incomoda na realidade é o cheiro de sabonete que o tempo todo paira sobre o Dama da Noite. Sinto uma lavanda atalcadinha ali no meio do perfume, aquela coisa de colônia pós-banho.

As vezes aparece uma especiaria inexpressiva, outra flor que imagino ser ylang-ylang – tem certa aura ‘vintage’ – e uma nota amadeirada. Enfim, o perfume ficou genérico em minha opinião… é do tipo que agrada a todo mundo, que não fala mal de ninguém, que não tem erro porque é uma fórmula batida.

Sério, a Dama da Noite merecia mais! Justo ela, tão marcante e cheia de personalidade, tão do tipo ame ou odeie!

Que pena.

 

Anúncios

8 comentários sobre “Dama da Noite, L’Occitane au Brésil

  1. Experimentei Surreal Sky da Avon que tem a nota da dita cuja, é bom, mas se confunde facilmente com um jasmim qualquer + licor de frutas vermelhas acidas e sandalo. Quando citam esta nota imagino um floralzão ”daqueles”, mas até hoje só imagino, nunca senti :S

    Obs. Fã das tuas resenhas.

  2. Nossa isso é que é uma silada,heim….se eu não tivesse lido este post teria comprado no escuro esse “Dama da Noite” …agora é época de floração delas….na minha rua tem um pé enorme na calçada e exala para todo o quarteirão…..intoxicante, viciante e tudo dante…….ah mas eu já vi que eu quiser um perfume assim vou ter de fazer kkkkkkkkk…..ah, tô brincando! rs,rs,rs só que não….rs,rs,rs….não sou renomada mas dou minhas cacetadas.rs.rs…..vai levar uns meses….mas vale a pena arriscar,né……a Indústria não arrisca de jeito nenhum em inovação, afinal são milhões de dólares envolvidos(muito mais em propaganda do que com o produto)…ninguém arrisca sair da mesmice tudo se copia e se transforma…….quando será que isso vai mudar?

    • Imaginei agora a delícia que deve ser passar por sua rua… Acho que é isso mesmo, as marcas preferem o caminho seguro, mesmo que os lançamentos sejam despersonalizados. Poderia ter ousado e lançado um perfume arrebatador, mas não né. Mas recomendo provar o perfume, vai que vc gosta!

  3. Mais uma propaganda enganosa, nada de novo no front. Eita que tá ficando difícil manter o vício, né? Mas por um mau motivo. rs

    Eu bem que queria uma dama da noite líquida pra rememorar o jardim da minha avó, mas já vi que vou ficar na vontade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s