Vitória Regia Flor do Dia, L’Occitane Au Brèsil

Hoje a temperatura está mais amena aqui na capital de São Paulo. Mas até ontem estava mais de 30 graus…

E nesses dias, principalmente a noite após o banho, quem me acompanhou foi a colônia Vitória Regia Flor do Dia da L’Occitane Au Brèsil. Comprei em um desapego, bem baratinho,  um frascão de 300ml!

Não é a melhor colônia que já senti na vida, mas refresca! Refresca muito, deixa a pele geladinha e seu cheiro realmente me faz relaxar e esquecer por alguns instantes que em volta a temperatura estava escaldante.

É simples, porém bem elaborada: tem notas verdes, notas florais e aquele cheiro que faz lembrar água, ar condicionado. Na realidade me fez pensar em plantas e flores aquáticas. Ah, que coisa, o perfume se chama vitória régia e a vitória régia é uma… planta aquática!

Procurei na Wikipedia e vi que sua flor (a floração ocorre desde o início de março até julho) pode ser branca, lilás, roxa, rosa e até amarela. Expele uma fragrância noturna adocicada e é chamada pelos europeus de “rosa lacustre”.

Se você procura um oásis para dias fervilhantes e não está buscando rastro e fixação poderosas (não espere isso de uma colônia, afinal), Vitória Régia Flor do Dia poderá arrancar suspiros!

Sua durabilidade na pele é por volta de 1 hora.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s