Trouble, Boucheron

Que perfume maravilhoso! Pena que ele foi descontinuado e achá-lo é agora uma caçada digna de Indiana Jones.

Frasco rubro adornado por uma serpente, como seu nome já diz: é problema, é encrenca, é transtorno! E é mesmo: quem o possui fica contado as gotinhas, temendo o dia de seu fim. Que já o possuiu hoje lamenta sua ausência… E quem o ‘sente’ pela primeira vez não fica indiferente. Trouble, trouble…

Inicia com um cheiro curioso, adocicada e ‘farinhento’. Fiquei um tempão tentando associar a alguma coisa conhecida e não consegui. Era aquilo: quanto mais eu tentava associar mais o cheiro me encantava e seduzia… encrenca, encrenca…

Fui descobrir que o tal aspecto empoado-farinhento vem da Genista tinctoria, por aqui conhecida como vassoura-de-tintureiro.

O que ‘domina’ o tempo todo na realidade é o âmbar. Um dos melhores perfumes ambarinos que já senti, sabe porque? Porque ele é âmbar viscoso, borbulha e deixa seus ‘prisioneiros’ escapar aos poucos: ora é o cheiro doce-farinhento, ora é o cheiro do jasmim feiticeiro e narcótico (que me fez lembrar do Poison), ora é algo abaunilhado e escuro, sedutor!

Tem ainda uma nota amadeirada doce e úmida, mas sem aspecto mofado.

E aí fico me perguntando: a serpente que adorna a tampa está ali protegendo o precioso néctar ou está lá para cumprir sua função bíblica e nos fazer cair em tentação?

Bom, comigo a cobra nem precisou usar lábia, me joguei em tal perdição com força…

Nascido em 2004, filho do perfumista Jacques Cavallier.

Notas de saída: limão siciliano, flor-de-tintureiro.

Notas de coração: jasmim.

Notas de fundo: âmbar, cedro.

 

 

 

 

Anúncios

30 comentários sobre “Trouble, Boucheron

  1. Por coincidência, minha última compra, cujo interesse nasceu dos comentários da Dâmaris do V.B. como você deve também se lembrar. Sem falar no frasco com aquela serpente enroscada. Um dos tesouros do passado, descontinuado.
    De tanto ler (no Fragrântica) comparação do Cinéma, fiquei com medinho de ser um irmão gêmeo, mas que surpresa ao borrifá-lo pela primeira vez: não era o Cinéma, nem o Addict e nem o HP. Era melhor que todos eles, embora me fizesse lembrar um pouco do HP.
    Muito feliz com o meu Trouble. Que sorte a sua Diana!

  2. Oi Diana!Não sabia que tinha um pequeno tesouro guardado!Comprei a uns quatro anos atrás em uma promoção de um site de perfumes.Não o conhecia e agora pelos seus comentários e resenha tenho uma poção dos Deuses!Que bom!Quando abri-lo vou saborear cada gotinha com muito prazer,beijos!

  3. Que resenha linda sobre meu amado trouble Di!

    Sou perdidamente apaixonada por ele, tanto que tenho 2 frascos porque não imagino ficar sem ele.

    Essa nota de flor de tintureiro realmente é intrigante e tem esse aspecto farinhento.

    Amei amei!
    Bjo
    Paty

  4. Tenho o trouble, amo de paixão, uso gotas, pois o ano passado fui comprar outro e fui informada que foi descontinuado, onde ainda estão encontrando? Tenho tbem o teint neguei, outro amor pra vida. Tbem amo perfume. Estava pesquisando um cheiro kkkk e me deparei com seu site. Olha, bacana, outro nível, amei!!!!! Help !!!!Estou literalmente louca em busca de um cheiro, senti um cheiro maravilhoso. Help!!!! I tal perfume cheira, atalcado, feminino, retrô e moderno ao mesmo tempo, único, nunca vi nada parecido, tem um fundo atalcado de velho nem vovó, nada Chanel, é talco super sex, sensual no último, super feminino , menina, como preciso disso. Kkkkkkk…. Foi exatamente esse cheiro que senti em uma colega, eu perguntei lógico, primeiro falou que era o si ( armani), depois que era o the one (Dolce gabbana), depois disse que era um Frederic malle, mentira não é nenhum desses, comprei todos, inclusive uma caixa Frederic malle com todas as amostras, horríveis!!!! Fica a dica, não tem um bom, aquele carnal então, ecaaa! Me ajuda, amiga, achei o perfume da minha vida e não sei o nome kkkkkkkkkkkk triste demais…. Aquele cheiro é, de fato, a extensão de quem eu sou. O perfume tem um fundo atalcado, muito feminino, mas não é talco antigo, empoeirado não, é talco vivo, ultra sensual, retrô e moderno, jeans ck ou de casaco chanel, com aquele, sempre sex, com muito elegância. Help…., Help….. Já adoro vc!!!! Kkkkk….. Verdade. 💐

  5. Oi Diana, muitíssimo obrigada pelo retorno. Vou correr atrás desse inital, se for o bendito , comprarei todos os frascos…..kkkkk. Olha, sério mesmo, o Frederic Malle é horrível. Foi uma decepção, pesquisando o tal cheiro, me deparei com um site, 40 forever, a mulher fala lá , o melhor cheiro do mundo, se referindo ao carnal. Eu comprei uma caixa com os perfumes 10 ml e junto um pote enorme do boby do carnal . Pois, pela fala da pessoa lá, acreditei mesmo que fosse esse. Não consigo usar, doe a cabeça, embrulha o estômago, não estou exagerando, é o mesmo cheiro de uma flor que tem muito no Estado de Minas, chamam lá de boa noite. Parece o extrato dessa flor, super concentrado uma carniça. Pode te mandar sim, já que vc trabalha com isso. Olha, é uma caridade avisar pra outra não cair nessa. Todos são horríveis, ms esse supera, vai por mim. São leiga, ms sei apreciar um bom perfume. Ecaaa pra Frederic Malle, fiquei tão decepcionada demais. Posso te mandar, pra sentir com esse próprio nariz . 😘😘

    • Gisele, aceitaria de bom grado uma amostrinha do Carnal Flower, pois adoro o cheiro narcótico e animálico das flores brancas: gardênia, tuberosa, dama-da-noite, jasmim… Pela descrição que li por aí ele tem aspecto leitoso, talvez isso tenha causado o ‘desgosto’ todo! Agora, vou dizer heim, que amiga da onça essa sua! Custa dizer logo o nome do perfume e evitar que você gaste fortunas por aí em busca do bendito? Pronto falei! Me manda seu email!

  6. Ah, tenho todos os produtos do teint de neige. Até o próprio talco, amo demais. É loucura comprar esse com Iris Poudre do Frederic Malle kkkkkk…. Este tem cheiro de remédio. Musc Ravagueur FM ( vi na lista dos mais sex do mundo) . Diana do céu ,tem cheiro de cânfora, nada além disso, o L Eau d”Hiver tbem tem cheiro daqueles analgésicos em gotas. Vou parar agora, pois se consumar cheirando isso o estômago fica ruim. É ruim nesse grau. Abraços carinhosos pra vc! 😘

    • Pois é pois é. Mas ainda se encontra com facilidade em lojas online nacionais e internacionais. Mas tem que correr, senão logo acontece com eles o que aconteceu com o Trouble, vira raridade e o preço vai nas alturas.

  7. Oi Diana!
    Comprei uma miniatura do Ange ou Demon (o primeiro) e estou achando parecido com o Trouble, principalmente na saída. Tu o conheces? Achas semelhantes?
    beijos

  8. ahhhhhhh hoje estou usando meu Trouble!!! e essa semana chega mais um backup!!! com creme hidratante e tudo!!!! muito amor pelos meus Boucherons!!!! Esse e o Miss (tambem descontinuado, mas tenho 2!) e o Parfum!!! os melhores perfumes do meu mundo!!!! adorei sua resenha, só o tal farinhento, não sinto! pra mim ele é bem redondinho, sedutor ao extremo, quente quente e totalmente viciante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s