Visitando a ‘Al Zahra’…

IMG_20160611_161119

Nesse último sábado fui convidada a conhecer o belíssimo espaço perfumado da Julia Biase, a loja Al Zahra. A Julia é uma pessoa muito querida, adora compartilhar seu vasto conhecimento sobre perfumaria árabe mostrar sua preciosa coleção de perfumes.

IMG_20160611_161013

“Na Al Zahra perfumes são jóias, feitas exclusivamente para mulheres únicas, maduras, de personalidade forte, independentes, sedutoras e poderosas. Mulheres que não abrem mão de sua feminilidade e realização dos seus sonhos, mulheres que conquistam pelo mistério e não pela exposição exagerada de sua intimidade. Cada perfume é capaz de transmitir emoções e fazer sonhar.

Diferentemente das bases florais do ocidente, as essências orientais são cuidadosamente desenvolvidas a base de madeira, âmbar, oud, flores exóticas e especiarias. As embalagens são feitas em cristal e/ou vidros com aplicações de pedrarias e alto relevo, acondicionadas em caixas exclusivas como joias, tão especiais quanto a tradição histórica do povo árabe na arte da perfumaria.”

IMG_20160611_143852

Nada é tão real quanto essas afirmações, retiradas do site da loja. Os perfumes realmente são jóias! Os frascos são riquíssimos, lindamente ornados, finamente embalados. Os perfumes então… coisas das Mil e Uma Noites. Parecem poções mágicas engarrafadas! Engraçado, ali você vê tantas particularidades da perfumaria oriental:  o caráter ‘mágico’ de cada perfume, a textura oleosa (existem também perfumes em spray, mas a maioria é em óleo), o ato de perfumar-se para si, e não para o outro. Vou explicar…

IMG_20160611_144038

A perfumaria oriental muitas vezes me parece ser voltada para o ‘outro’, visto a importância imensa dada ao ‘rastro’ deixado pelo perfume e pela durabilidade na pele. A perfumaria oriental é íntima, particular. Embora os perfumes sejam intensos e de fixação infinita, eles não são invasivos. Dá vontade de ficar bem pertinho da pessoa que está usando para sentir mais e mais!

Além de ter a oportunidade de conhecer um número sem fim de perfumes, a Al Zahra ainda estava disponibilizando outras atividades: cada cliente que adquirisse um perfume poderia fazer uma tatuagem de Henna com a profissional Adriana Morais e alinhamento de chacras ou quiromancia com a terapeuta holística Katia Daher. Mulheres incríveis, fortes e adoráveis, posso garantir!

IMG_20160611_143827 - Cópia

Aliás o clima da loja é incrível e acolhedor. Não sei se é a gentileza e disponibilidade da Julia e sua equipe, se é a magia do incenso bakhour queimando logo na entrada da loja (e perfumando toda a rua), se é o café, o chá e as tâmaras servidos com tanta delicadeza, se é o fascínio desses perfumes tão exóticos… Deve ser um conjunto. Mas olha, se puder, visite a loja da Julia! Você vai se sentir em outra realidade, vai se sentir Sherazade, se sentir sheik, se sentir Cleópatra!

IMG_20160611_143904

Dica de perfumes maravilhosos: Raheeq Al Oud (pura essência de Oud), Saadia, Lulutal Bahrain Silver, Asala Attar. E tinha um de chocolate que não lembro o nome, mas era um espetáculo! Fazia parte de um estojo com 3 óleos, poderiam ser usados individualmente ou juntos.

Julia, foi uma alegria ímpar conhecer seu espaço e ser tão bem recebida! Obrigada por tudo! Só tenho a lhe desejar mais e mais sucesso! Shukran Jazilan, Habib!

Anúncios

8 comentários sobre “Visitando a ‘Al Zahra’…

  1. Oi, desculpe invadir seu espaço! Sinto-me levemente constrangido por ser homem, pois, notei que grande parte dos posts e avaliações de perfumes é dirigida ao público feminino. Contudo, seria preconceito da minha parte não publicar um humilde agradecimento pelo bem estar que me causa quando leio seu blog. Através dele que passei a conhecer o Ego in Vitro. Também foi aqui que aprendi bastante sobre fixação e concentração de perfumes. Além disso, dou risada com o bom humor dos posts e me identifico e concordo com algumas opiniões. Se deixar, prometo que chegarei de mansinho, de quando em quando, para dar uma “olhadelha” rápida… Abraço, André.

    • André, será uma prazer enorme ter você por aqui! O blog não direciona as resenhas para meninas ou meninos, afinal, perfume não tem gênero, é para todos! Bobagem isso, pura técnica de vendas separar perfumes por sexo. E tem muitos rapazes que são leitores!
      O fato é que tenho mais acesso a perfumes ditos ‘femininos’ para resenhar! Volta e meia pinta um perfume direcionado ao público masculino, mas é de fato mais escasso.
      Que bom que o blog te trás conhecimentos e prazer, significa que estou no caminho certo! A Ego in Vitro é uma empresa fantástica e inovadora, uma grande parceira.
      Venha sempre, fique, compartilhe, será uma imensa alegria! Beijos André!

      • Diana, mais uma vez, concordo com sua opinião – a exploração de marketing sobre o gênero é lamentável…

        Será um privilégio acompanhar seu blog!

        Sincero abraço!

        André.

  2. Esse tema “perfumes árabes”sempre fazem meus olhinhos brilharem Diana rs…Adoro,na minha opinião são os melhores perfumes que já conheci.
    Deve ter sido um sonho poder sentir todas essas maravilhas de uma só vez,parabéns,vc arrasou e me deixou curiosa inclusive com esse de chocolate que vc sentiu!!

    • Obrigada Mailen! Eles são tesouros mesmo, diferentes da perfumaria ocidental que estamos acostumados! E foi, nossa, que maravilha poder sentir todos esses perfumes incríveis! Preciso lembrar o nome do de chocolate, vou perguntar pra Julia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s