Ah os perfumes fougère, nossos velhos conhecidos! E como gostamos do que já nos é familiar e tradicional né? Oferece segurança e conforto! Segundo o texto da Ego in Vitro, o gênero surgiu graças à síntese da cumarina – componente de aroma polvoroso da fava tonka – no final do século XIX, a Houbigant compôs Fougère Royale, que inaugurou um gênero totalmente novo e revolucionou a perfumaria. O gênero fougère evoluiu para se adaptar às tendências modernas e passou de estilo musgoso e sério para aromático e descontraído. Para tornar-se mais fresco, um perfume fougère muitas vezes tem vibe de barbearia por causa da adição de notas mentoladas.
Fougère em francês significa samambaia e a premissa de um perfume do gênero é o acorde cumarina-lavanda. A partir dele o perfumista pode brincar à vontade.
Já ficamos então na expectativa de algo fresco. E Billion Dollar Green Bond representa com dignidade a família olfativa!
Na saída tem notas frescas, cítricos e lavanda de aspecto limpo, lembra produtos tradicionais de barbearia.
Logo misturam-se ao coquetel de frutas cítricas notas amadeiradas bem conhecidas na perfumaria masculina e uma menta bem pronunciada que traz uma nova sensação de frescor, diferente daquela que conhecemos nas notas de saída.
Depois de algumas horas na pele encontramos patchouli de aspecto canforado, a fava tonka polvorosa, um breve toque de sândalo leitoso e adocicado.
É um perfume tipicamente masculino, tradicional. É para aquele homem idealizado, de comercial de margarina. É para o novo modelo de homem que está se desenhando, o que assume sem medo que os brutos também amam. É para os esportistas, para os executivos que querem passar a impressão de vigor e disposição. É para todos (e todas)!
Notas de saída – bergamota, limão siciliano, tangerina, lavanda.
Notas de coração – cedro, trevo, madeira guaiac, hortelã, noz-moscada.
Notas de fundo – âmbar, patchouli, sândalo, fava tonka.