Billion Dollar Green Bond, Paris Elysees

Resultado de imagem para billion dollar green bond

Ah os perfumes fougère, nossos velhos conhecidos! E como gostamos do que já nos é familiar e tradicional né? Oferece segurança e conforto! Segundo o texto da Ego in Vitro, o gênero surgiu graças à síntese da cumarina – componente de aroma polvoroso da fava tonka – no final do século XIX, a Houbigant compôs Fougère Royale, que inaugurou um gênero totalmente novo e revolucionou a perfumaria. O gênero fougère evoluiu para se adaptar às tendências modernas e passou de estilo musgoso e sério para aromático e descontraído. Para tornar-se mais fresco, um perfume fougère muitas vezes tem vibe de barbearia por causa da adição de notas mentoladas.

Fougère em francês significa samambaia e a premissa de um perfume do gênero é o acorde cumarina-lavanda. A partir dele o perfumista pode brincar à vontade.

Já ficamos então na expectativa de algo fresco. E Billion Dollar Green Bond representa com dignidade a família olfativa!

Na saída tem notas frescas, cítricos e lavanda de aspecto limpo, lembra produtos tradicionais de barbearia.

Logo misturam-se ao coquetel de frutas cítricas notas amadeiradas bem conhecidas na perfumaria masculina e uma menta bem pronunciada que traz uma nova sensação de frescor, diferente daquela que conhecemos nas notas de saída.

Depois de algumas horas na pele encontramos patchouli de aspecto canforado, a fava tonka polvorosa, um breve toque de sândalo leitoso e adocicado.

É um perfume tipicamente masculino, tradicional. É para aquele homem idealizado, de comercial de margarina. É para o novo modelo de homem que está se desenhando, o que assume sem medo que os brutos também amam. É para os esportistas, para os executivos que querem passar a impressão de vigor e disposição. É para todos (e todas)!

Notas de saída – bergamota, limão siciliano, tangerina, lavanda.

Notas de coração – cedro, trevo, madeira guaiac, hortelã, noz-moscada.

Notas de fundo – âmbar, patchouli, sândalo, fava tonka.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s