Tonkaccino e Rosa Libre – Coleção Barista – Ego in Vitro

https://danbarros1.files.wordpress.com/2016/08/rc3b3tulos.png?w=1130&h=113

lanc3a7amentobaristaeiv

Ontem recebi os meus 4 escolhidos da Coleção Barista, novidade da Ego in Vitro. São 12 deliciosos perfumes criados pelo Daniel Barros, inspirados em bebidas alcoólicas e não alcoólicas. Foram longos meses de pesquisa até chegar no resultado final, e posso afirmar que foram extensamente pesquisados, viu!

Em março deste ano recebi o primeiro kit de amostras ‘embrionárias’ de tal Coleção. Fui lá no histórico do meu email buscar as primeiras impressões que tive dos perfumes que escolhi para falar hoje:

Rosa Libre – começa efervescente pra mim, pinica o nariz de forma prazerosa. Rosas, aquela nota que sempre acho que é frankincense e nunca é. Tem um patchouli canforadinho aqui? Cara, senti cheiro de refrigerante de cola! Super diferente!

Tonkaccino – que abertura linda, tem canela polvilhando! O mais perfeito mokaccino, delicioso! Café com leite cremoso com chocolate e canela. Será a perfeição no frio ou noite, se esse ano tivermos frio, claro! Me fez pensar em pavê, tem um toque de doce-de-leite.

Em agosto tive a oportunidade de ir ao encontro do Daniel Barros para avaliar e dar meus pitacos cobre a coleção, que já estava praticamente pronta! Foi uma experiência incrível! Pena que eu estava nas vésperas de minha cirurgia e meu nariz estava tão, mas tão entupido que muitas notas olfativas dos perfumes não foram reconhecidas ou aproveitadas…

Me parece, pelas anotações que fiz nas fitas olfativas onde testamos os perfumes, que neste dia meus preferidos foram o Jasmiña Colada, Tonkaccino, Lavander Chai e Sex on The Peach.

Ontem, quando recebi a caixinha, fiquei encantada com o capricho que rodeia esses lançamentos. A caixa azul turquesa que contém os frascos é belíssima, minha mãe a comparou a um porta-jóias. Os rótulos são elegantes e têm cara de perfumaria de nicho. Coisa exclusiva, feita em pequena escala.

Bom, vamos falar dos perfumes né!

Resultado de imagem para tonkaccino

Tonkaccino – em um primeiro momento penso em chocolate quente com canela e nozes. A nota do café é incrível, vai surgindo com vagar, como acontece quando a gente passa um café em casa, o cheiro vai aos poucos invadindo tudo. Tem várias faces, é café recém torrado, é café recém coado, é iced coffee. E tem lá seu frescor, o Tonkaccino. Seria a lavanda que em harmonia com a fava tonka traz um aspecto beirando o fougère? Será o patchouli que tem lá seu aspecto canforado? Não sei dizer… No final Tonkaccino adquire aspecto polvoroso e amendoado.

Topo: cassis, lavanda, coentro, cardamomo

Corpo: café, leite, canela, patchouli

Base: tonka, amêndoas, cacau, açúcar

******

Resultado de imagem para rosa libre ego in vitro

 Rosa Libre – saída efervescente, me traz aquela sensação borbulhante de quando aproximamos da boca um copo de coca-cola e as bolhas provocadas pelo gás fazem cócegas no nariz. E sim, tem aqui cheiro do mais famoso dos refrigerantes. ‘Como ele conseguiu?’ – perguntou minha mãe, que elegeu o Rosa Libre seu preferido. O gengibre também é bem evidente, picante, ardido, quente! A rosa tem aspecto ora fresco e verde, ora jeito de maquiagem, de pomada. Deve ser a companhia do gerânio e do ylang-ylang. A pimenta preta continua o ‘trabalho’ do gengibre e estende a sensação picante.

No final sinto o patchouli todo moderninho, do jeito que está sendo usado nos novos perfumes chipres. E tem um delicioso ‘quê’ animálico no Rosa Libre, um toque sujinho que o faz ser um espírito livre, um perfume elegante porém cheio de atitude e rebeldia.

Topo: cítricos, folha de violeta, gengibre, coca cola

Corpo: rosa, gerânio, ylang-ylang, especiarias quentes

Base: musgo de carvalho, patchouli, labdanum, musk

Ah, outra coisa, os perfumes possuem fixação e projeção monstruosas!!!

******

Na próxima falo dos meus outros escolhidos… Obrigado Daniel Barros, pela parceria e amizade de sempre!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s