Carnal Flower, Frederic Malle

Resultado de imagem para frederic malle carnal flower

Pois é, o blog não serve só para falar sobre perfumes! Serve sim para dividir essa paixão com pessoas que acabam por se tornar amigas e companheiras nessa viagem incrível pelo mundo dos cheiros!

Através de um comentário em uma dada resenha, conheci a Gisele. Ela tinha uma dúvida quanto a um perfume que até então ela não sabia o nome. E para piorar, uma ‘amiga da onça’ que ostentava tal cheiro a enganou, ao ser perguntada sobre o nome de tal perfume. Disse à ela que era o caro e portentoso Carnal Flower, do festejado Frederic Malle. Lá foi Gisele, cheia de boa vontade perseguir o perfume de seus sonhos e comprou o tal Carnal Flower. E se decepcionou. Detestou, não era nada daquilo que ela buscava!

Eu, cara de pau que sou e sabendo que ela detestara o perfume, perguntei se ela poderia me mandar uma amostra, já que ainda desconhecia o perfume. E qual não foi minha surpresa quando ela disse sim! E ainda mais me surpreendi quando o pacotinho chegou em casa, e dentro dele tinha um frasco de 10ml do bonito! E eu que sou fã de perfumes intoxicantes de flores brancas, delirei!

Te agradeço, Gisele, pela generosidade e carinho!

Carnal Flower é um mergulho em uma magnífica piscina, cheia de camadas perfumadas!

Logo ao mergulhar, ao primeiro contato com a pele, sente-se cascas de limão, melão fresco e flores brancas macias, cerosas, de aspecto plástico… Aí surge um convite de tal piscina… vai, afunda mais um pouco, você não vai se arrepender!

Resultado de imagem para tuberosa polianthes

E as flores brancas desfilam, te envolvem e rodopiam em seu nariz, na sua pele. São lactônicas, inebriantes, tóxicas, inocentes! São jasmins, tuberosas e gardênias que cheiram tão absurdamente natural que de fato parece que estamos rodeados das plantas!

Daí você dá uma braçada e encontra algo verde que já te é conhecido! Puxa pela memória e consegue visualizar folhas de eucalipto esmagadas. Para algumas pessoas pode fazer pensar em produto de limpeza ou remédio, para mim me trouxe a memória  do bosque de eucaliptos que tem no Parque da Aclimação, localizado no bairro onde vivi muito tempo. Me trouxe conforto e frescor.

Se você concordar em prosseguir a viagem proporcionada pelas flores brancas, no fundo da piscina tem coco. Para mim, água de coco fresca, com toque salino e jeito de isotônico que dá uma boa ‘arejada’ no perfume. Me fez pensar no cheiro de flor tiaré, que vem muitas vezes misturada ao coco e sempre me faz pensar em praia.

Tem almíscar. Para te lembrar que você é gente, não é flor e sua passagem nesta piscina é epifania, o mundo real te espera…

Carnal Flower é isso, é deixar de ser gente e se tornar – por alguns momentos – flor, permitir enterrar o nariz na pele a cada cinco segundos para sentir o perfume, como se o fizesse em um ramalhete.

Para quem ama tuberosas e jasmins, é um delírio! Um dos mais belos florais brancos que já senti, duela em pé de igualdade com o portento Fracas.

Resultado de imagem para tuberosa polianthes

Criado por Dominique Ropion em 2005, demorou 18 meses para ficar pronto! Durante o renascimento italiano, o cheiro da tuberosa foi proibido para mulheres jovens e castas, pois seu cheiro poderia despertar desejos lascivos… Acho que na realidade, essa é a intenção do Carnal Flower, ser ao mesmo tempo angelical e obsceno.

Feito com as melhores e mais caras matérias primas, incluindo absoluto de tuberosas e de flor de laranjeira, suas notas olfativas são: tuberosa, eucalipto, flor de laranjeira, melão, coco, jasmim, limão, ylang-ylang e almíscar.

Ah, o perfume que Gisele buscava? O Love, da Chloé.

 

Anúncios

6 comentários sobre “Carnal Flower, Frederic Malle

  1. Oi Diana, que legal! Vc ao redigir passa toda essa áurea de magia que envolve o mundo dos cheiros. Bacana mesmo!!! Gostei de poder contribuir com a sua experiência de conhecer esse tão falado “carnal flower.” Pra gente que amaaaa esse mundo mágico é muito bom conhecer mais um …. Néh?!! Abraços carinhosos pra vc!!

  2. Carnal flower foi amor ao primeiro cheiro! Rs. Eu estava em uma festa de aniversário quando passa por mim um cheiro tão maravilhoso que não consegui pensar em mais nada que não fosse descobrir quem usava aquele perfume e o mais importante…. qual perfume era aquele?!?!?
    Passando um tempo da minha saga olfativa , consegui descobrir o nome do tal perfume! Na mesma hora intensifiquei minhas pesquisas…. toooooda viagem que foi feita desde então vinha seguida da famosa pergunta( sim, ficou famosa entre meu marido e minhas irmãs…) tem o perfume Carnal flower???? E pra minha decepção , a resposta era sempre a mesma… Não! Sem contar que em muitos países ninguém conhece.
    Confesso que toda essa busca foi me deixando mais intrigada e desejando ainda mais o tal perfume…. enfim, esse ano fomos pra Barcelona e eu continuei firme na minha busca mas pra variar nada feito!
    Meu marido vendo e acompanhando toda a minha perseguição pelo tal líquido raro edesconhecido por muitos … entrou no site e conseguiu comprar e me fazer surpresa de aniversário!!!! Imagine só a minha alegria…..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s