Douceur de Vanille, Les Nereides

Resultado de imagem para Douceur de Vanille Les Nereides

Les Nereides é uma marca de acessórios e bijuterias francesa. E também faz perfumes.

As nereidas eram ninfas do mar, gentis e generosas, sempre prontas a ajudar os marinheiros em perigo. Por sua beleza, as nereidas também costumavam dominar os corações dos homens. São representadas com longos cabelos, entrelaçados com pérolas, acompanhadas de golfinhos e cavalos-marinhos. Trazem à mão ora um tridente, uma coroa, ou um pedaço de coral. Algumas vezes são representadas como as sereias, metade mulher, metade peixe.

Se você visitar o site da marca, vai achar que de fato as bijuterias foram criadas para ninfas, fadas e sereias! Uma coisa mais linda do que a outra!

Quando comprei o Douceur de Vanille estava receosa de ter gasto dinheiro em outro perfume onde a protagonista seria a baunilha culinária, daquela que a Dr. Oetker nos apresentou faz tempo. E ainda bem, estava enganada!

Encontrei duas possíveis traduções para Douceur de Vanille, seriam elas ‘suavidade de baunilha‘ ou ‘doçura de baunilha‘. Mas a tradução perfeita, pensando no perfume, seria ‘suavidade da doçura da baunilha‘.

Ele é tão delicado! Vamos imaginar…

Temos aqui um recipiente cheio de talco infantil. Você está na cozinha, e acaba confundindo o talco com farinha! Sem pensar duas vezes,  mistura lá uma boa caneca de açúcar de baunilha, uma colherada de cacau em pó e leite de amêndoas. Percebe então que o cheiro, embora maravilhoso, não te faz pensar em um preparo culinário. E aí se dá conta da deliciosa confusão!

Douceur de Vanille é uma baunilha delicadíssima, macia como pele de bebê. Tão polvorosa, tão fofa, tão aconchegante!

Ainda sinto no perfume uma nuance almiscarada toda funcional, coisa de amaciante de roupas e sabão em pó. Também tem uma rosa poeirenta e quase retrô!

É um abraço líquido, o Douceur de Vanille! Me trás a mesma sensação que me trás cheirar um frasco de óleo Johnson’s. Talvez fosse essa a sensação que os marinheiros em perigo encontravam ao receber a ajuda das gentis nereidas…

Notas olfativas – baunilha, amêndoa, anis-estrelado, cacau, rosa.

Resultado de imagem para nereides. warwick goble

 

Anúncios

4 comentários sobre “Douceur de Vanille, Les Nereides

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s