Secret de Rochas Rose Intense, Rochas

https://i0.wp.com/img.fragrancex.com/images/products/parent/medium/73444w.jpg

Rochas é uma casa de moda francesa fundada por Marcel Rochas em 1925. Antecipando as necessidades das mulheres modernas, no início do século 20, Rochas foi o primeiro a projetar casacos 2/3 e saias com bolsos. Ele também criou o eterno vestido “sereia”.

A empresa expandiu seu mercado para incluir fragrâncias, começando com um trio de perfumes, Avenue Matignon, Air Jeune e Audace, em 1934. Os perfumes foram retirados do mercado durante a Segunda Guerra Mundial, mas o mais famoso perfume da empresa, o Femme, foi lançado em 1943 e continua a ser um best-seller. Moustache, clássico da perfumaria masculina, foi lançado em 1949. Já criaram perfumes para a casa Rochas: Jacques Cavallier, Michel Almairac, Marcel Rochas, Nicolas Mamounas, Alberto Morillas, Jean-Michel Duriez, Edmond Roudnitska, Amandine Marie, Roger Pellegrino, Guy Robert, Theresa Roudnitska, Anne Flipo e Maurice Roucel.

Secret de Rochas Rose Intense foi criado por Jean-Michel Duriez em 2015. A coleção Secret de Rochas conta com 3 perfumes, lançados de 2014 a 2015.

Rose Intense apresenta-se em frasco cilíndrico simples e discreto, se comparado com as atuais extravagâncias que vemos em frascos de perfumes de alguns designers.

Mas uma criação Rochas não precisa chamar atenção pela embalagem né…

Faz pensar em perfume de nicho, e sim, nesse caso isso é um elogio. A grande estrela da composição é a rosa de maio, cheia de facetas e ‘camadas’.

Começa desabrochando ao lado de frutas suculentas e levemente azedas. As rosas a princípio são frescas e orvalhadas, pétalas, caule e folhas. Me fez lembrar (muito!) o Feuilles de Rose, da Molinard. Até na cor do líquido se assemelham!

As notas médias apresentam rosas de aspecto ‘boudoir’, com breve cheiro de batom, maquiagem. Rosas adocicadas sem ser empoadas! Quem não gosta do aspecto polvoroso, atalcado, pode vir sem medo! Em muitos momentos aqui sinto um aspecto de morango em meio as rosas e notas verdes que mantém o frescor do início, mas sem o aspecto ‘azedinho’ que vinha das frutas. Rosa coquete!

No final temos um patchouli ‘moderninho’, desses que já conhecemos lá no Miss Dior e outros perfumes best seller! Tem ainda almíscar e âmbar que trazem aspecto sedoso e sensual.

Rose Intense é todo na medida e bem construído! Uma preciosidade Rochas, infelizmente pouco conhecido e de difícil acesso ao público brasileiro.

Encontra-se com relativa facilidade em sites internacionais e no Ebay.

Notas de saída: rosa de maio, pêssego, maracujá.

Notas de coração: rosa de maio, osmanthus, notas verdes.

Notas de fundo: âmbar, musgo, patchouli, almíscar.

Resultado de imagem para rose intense rochas

Anúncios

11 comentários sobre “Secret de Rochas Rose Intense, Rochas

  1. Eu estava curiosíssima pra saber sobre este perfume, adoro o frasco simplista, e imaginava uma fragrância quase que de rosas puras. Ele não segue o estilo dos Lutens, como la fille e sa Majeste, né? No fim das contas tem cheiro de patchouli junto, então estou no caminho errado??? Bjus

  2. Visite meu blog viagemolfativa.blogspot.com(desde 2014). Vá lá no comecinho que falo
    de perfumes,sua história e seus criadores. Vai gostar, creio!

      • Diana, me expressei errado qto à coleção. Não são 3 prateleiras + 1. São 3 vitrines com 460 frascos importados(a maioria vazios e alguns cheios,do meu uso). E 1 vitrine com frascos (50) nacionais. Arrumo por criadores/perfumistas, como Guerlain, Dior, Chanel, Hermès, Cartier, Robert Piguet, Saint Laurent, Lanvin, Calvin Klein, Herrera, Givenchy, Rochas, Lancôme, Ralph Lauren, Schiaparelli, Caron, Cacharel, Carven,Boss, Diane Von Furstenberg etc… O que mais amo é o Rose Cardin, do Pierre Cardin(1990) – ainda tenho quase cheio! Falo tudo isto no blog… Beijo prá você!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s