Rochas é uma casa de moda francesa fundada por Marcel Rochas em 1925. Antecipando as necessidades das mulheres modernas, no início do século 20, Rochas foi o primeiro a projetar casacos 2/3 e saias com bolsos. Ele também criou o eterno vestido “sereia”.
A empresa expandiu seu mercado para incluir fragrâncias, começando com um trio de perfumes, Avenue Matignon, Air Jeune e Audace, em 1934. Os perfumes foram retirados do mercado durante a Segunda Guerra Mundial, mas o mais famoso perfume da empresa, o Femme, foi lançado em 1943 e continua a ser um best-seller. Moustache, clássico da perfumaria masculina, foi lançado em 1949. Já criaram perfumes para a casa Rochas: Jacques Cavallier, Michel Almairac, Marcel Rochas, Nicolas Mamounas, Alberto Morillas, Jean-Michel Duriez, Edmond Roudnitska, Amandine Marie, Roger Pellegrino, Guy Robert, Theresa Roudnitska, Anne Flipo e Maurice Roucel.
Secret de Rochas Rose Intense foi criado por Jean-Michel Duriez em 2015. A coleção Secret de Rochas conta com 3 perfumes, lançados de 2014 a 2015.
Rose Intense apresenta-se em frasco cilíndrico simples e discreto, se comparado com as atuais extravagâncias que vemos em frascos de perfumes de alguns designers.
Mas uma criação Rochas não precisa chamar atenção pela embalagem né…
Faz pensar em perfume de nicho, e sim, nesse caso isso é um elogio. A grande estrela da composição é a rosa de maio, cheia de facetas e ‘camadas’.
Começa desabrochando ao lado de frutas suculentas e levemente azedas. As rosas a princípio são frescas e orvalhadas, pétalas, caule e folhas. Me fez lembrar (muito!) o Feuilles de Rose, da Molinard. Até na cor do líquido se assemelham!
As notas médias apresentam rosas de aspecto ‘boudoir’, com breve cheiro de batom, maquiagem. Rosas adocicadas sem ser empoadas! Quem não gosta do aspecto polvoroso, atalcado, pode vir sem medo! Em muitos momentos aqui sinto um aspecto de morango em meio as rosas e notas verdes que mantém o frescor do início, mas sem o aspecto ‘azedinho’ que vinha das frutas. Rosa coquete!
No final temos um patchouli ‘moderninho’, desses que já conhecemos lá no Miss Dior e outros perfumes best seller! Tem ainda almíscar e âmbar que trazem aspecto sedoso e sensual.
Rose Intense é todo na medida e bem construído! Uma preciosidade Rochas, infelizmente pouco conhecido e de difícil acesso ao público brasileiro.
Encontra-se com relativa facilidade em sites internacionais e no Ebay.
Notas de saída: rosa de maio, pêssego, maracujá.
Notas de coração: rosa de maio, osmanthus, notas verdes.
Notas de fundo: âmbar, musgo, patchouli, almíscar.
Eu estava curiosíssima pra saber sobre este perfume, adoro o frasco simplista, e imaginava uma fragrância quase que de rosas puras. Ele não segue o estilo dos Lutens, como la fille e sa Majeste, né? No fim das contas tem cheiro de patchouli junto, então estou no caminho errado??? Bjus
Ainda não conheci o La Fille de Berlin, mas acho que sim, minha intuição diz que eles caminham na mesma direção. Que é diferente do Sa Majeste la Rose.
Visite meu blog viagemolfativa.blogspot.com(desde 2014). Vá lá no comecinho que falo
de perfumes,sua história e seus criadores. Vai gostar, creio!
Conheço seu blog, ele é incrível!!!
Oi Diana, fico muito feliz quando me dizem qualquer coisa sobre meu blog e vc, além de ver, achou incríve! Isto é compensador. Sou também apaixonadíssima por Perfumes, desde meus 8 ou 9 anos(como falo no blog). Cresci sentindo os “cheiros” que minha mãe usava: Mitsouko, Madame Rochas, L´Heure Bleue e outros. Eu adorava… Tenho muitas histórias a caminho, para encher o blog… Você verá. Se quiser fazer troca de frascos é só se comunicar comigo. Tenho vidros fantásticos. Um abração, Gesy
Gesy, gosto demais dos seus textos, são muito ricos e informativos! Ansiosa pelas novidades do blog!
Menina, faz um post sobre esses frascos, fiquei curiosa!
Diana, é só ir nas páginas que fazem parte do viagemolfativa para vc ver: Do Lixo ao Luxo; Minha coleção de frascos(3 prateleiras dos importados e 1 dos nacionais); Alegres Reminiscências etc. Veja se gosta!
Menina eu vi! Que coleção linda, uma riqueza!!!
Diana, me expressei errado qto à coleção. Não são 3 prateleiras + 1. São 3 vitrines com 460 frascos importados(a maioria vazios e alguns cheios,do meu uso). E 1 vitrine com frascos (50) nacionais. Arrumo por criadores/perfumistas, como Guerlain, Dior, Chanel, Hermès, Cartier, Robert Piguet, Saint Laurent, Lanvin, Calvin Klein, Herrera, Givenchy, Rochas, Lancôme, Ralph Lauren, Schiaparelli, Caron, Cacharel, Carven,Boss, Diane Von Furstenberg etc… O que mais amo é o Rose Cardin, do Pierre Cardin(1990) – ainda tenho quase cheio! Falo tudo isto no blog… Beijo prá você!
Diana, você mora no Rio?