My Heroine, MAC

my heroine

A MAC é uma marca super aclamada no ramo da maquiagem. Em 2016 lançou seis  perfumes inspirados nos batons mais clássicos e festejados de seu portfolio.

My Heroine. Traduz-se ‘Minha Heroína’. Como interpreto isso? Como o suspiro de quem deixa clara a admiração por alguma mulher que realizou um ato inspirador ou de bravura? Ou entendo como a declaração possessiva de uma pessoa adicta na droga do mesmo nome? Tudo pode ser só basta acreditar, já disse a Xuxa, o perfume pode ser tantas coisas, inclusive um vício…

Antes de qualquer coisa, obrigada minha diva Rosângela pelo envio de tantos mimos, inclusive a generosa amostra do My Heroine. Essa resenha só existe por sua causa, Rosângela!

Confesso que não esperava grande coisa dos perfumes da marca. Não sei o motivo, só sei que paguei a língua, engoli meu ‘achismo’ e tenho que tirar o chapéu pra MAC. Ao menos o My Heroine é uma beleza!

Logo que passei tive uma lembrança muito grande do antigo e magnífico Cabochard*. De onde vem tanto couro, tanta fumaça, tanta sensação de ‘picância’ na ponta do nariz, e aquela vontade louca de cheirar a pele onde o perfume está aplicado?

Junto com o couro e as nota incensadas temos um cheiro muito familiar para  mim: tabaco. Não fumaça de cigarro e sim tabaco a granel, pacote recém aberto que ainda guarda a umidade e a pungência do cheiro.

Aí temos notas incensadas e o patchouli que trazem ao mesmo tempo doçura e profundidade. Tem sim uma nota floral que em alguns momentos se torna mais evidente e trás um vislumbre de luminosidade ao My Heroine, que de nascença, é um perfume escuro.

Desse jeito – escuro, rebelde, agênero, afrontoso – My Heroine é um suspiro, é um vício.

Nota de saída: couro.

Notas de coração: açafrão, incenso, ládano.

Notas de fundo: tabaco, patchouli.

E só pra entrar na brincadeira com o nome do perfume, seguem duas super-heroínas do cinema e das HQs que ornariam perfeitamente com o My Heroine: Spectral, da espetacular HQ Watchmen e Jessica Jones, dos quadrinhos e agora da Netflix!

 

*para resenhas do Cabochard, temos links aqui, aqui, aqui e aqui.

Anúncios

4 comentários sobre “My Heroine, MAC

  1. meu deus!! quando experimentei esse perfume achei que fosse morrer
    simpleamente odiei
    a sensção foi de entrar num carro com bancos de couro onde alguem fumou muito e tentou disfarçar com incenso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s