A MAC é uma marca super aclamada no ramo da maquiagem. Em 2016 lançou seis perfumes inspirados nos batons mais clássicos e festejados de seu portfolio.
My Heroine. Traduz-se ‘Minha Heroína’. Como interpreto isso? Como o suspiro de quem deixa clara a admiração por alguma mulher que realizou um ato inspirador ou de bravura? Ou entendo como a declaração possessiva de uma pessoa adicta na droga do mesmo nome? Tudo pode ser só basta acreditar, já disse a Xuxa, o perfume pode ser tantas coisas, inclusive um vício…
Antes de qualquer coisa, obrigada minha diva Rosângela pelo envio de tantos mimos, inclusive a generosa amostra do My Heroine. Essa resenha só existe por sua causa, Rosângela!
Confesso que não esperava grande coisa dos perfumes da marca. Não sei o motivo, só sei que paguei a língua, engoli meu ‘achismo’ e tenho que tirar o chapéu pra MAC. Ao menos o My Heroine é uma beleza!
Logo que passei tive uma lembrança muito grande do antigo e magnífico Cabochard*. De onde vem tanto couro, tanta fumaça, tanta sensação de ‘picância’ na ponta do nariz, e aquela vontade louca de cheirar a pele onde o perfume está aplicado?
Junto com o couro e as nota incensadas temos um cheiro muito familiar para mim: tabaco. Não fumaça de cigarro e sim tabaco a granel, pacote recém aberto que ainda guarda a umidade e a pungência do cheiro.
Aí temos notas incensadas e o patchouli que trazem ao mesmo tempo doçura e profundidade. Tem sim uma nota floral que em alguns momentos se torna mais evidente e trás um vislumbre de luminosidade ao My Heroine, que de nascença, é um perfume escuro.
Desse jeito – escuro, rebelde, agênero, afrontoso – My Heroine é um suspiro, é um vício.
Nota de saída: couro.
Notas de coração: açafrão, incenso, ládano.
Notas de fundo: tabaco, patchouli.
E só pra entrar na brincadeira com o nome do perfume, seguem duas super-heroínas do cinema e das HQs que ornariam perfeitamente com o My Heroine: Spectral, da espetacular HQ Watchmen e Jessica Jones, dos quadrinhos e agora da Netflix!
*para resenhas do Cabochard, temos links aqui, aqui, aqui e aqui.
meu deus!! quando experimentei esse perfume achei que fosse morrer
simpleamente odiei
a sensção foi de entrar num carro com bancos de couro onde alguem fumou muito e tentou disfarçar com incenso
Boa percepção heim! Ele tem a note de couro bem pronunciada mesmo!
Também não gostamos desse perfume a Mac e muito boa em outras coisas mais esse deixou a desejar
Eu achei ele ótimo, mas não não é um perfume fácil! Tem que ter toda uma atitude para sustentar…