Nada tenho contra perfumes de celebridades, o único problema é que a grande maioria segue um caminho fácil, já conhecido e que certamente terá grande aceitação popular.
Mas Lovely, você não é desses né? Engraçado, pois é sim um perfume que agrada a todos e é fácil de usar mas não trilha o mesmo caminho olfativo da grande maioria dos perfumes de artistas famosas.
Só pra constar, muitos comparam o Lovely ao Narciso Rodriguez for Her.
É um perfume floral almiscarado com exótico toque salino. Assim que borrifei o perfume na pele senti a lavanda e um cítrico-talquinho com pinta de produto infantil. Durou pouco esse colinho… logo fui assaltada por um cheiro familiar porém estranho em um perfume: azeitona. Sim, aquela azeitona que vem espetada num palito, dentro da taça de martini? Que ficou mergulhada em liquido doce mas não perdeu sua salinidade e identidade? Ou ainda o cheiro que você sente quando despeja na pia a água da conserva de um grande vidro de azeitonas? Pois é…
Mas não assusta não, é uma sensação gostosa esse cheiro salino-oleoso! Na sequência aparece um patchouli brevemente canforado e uma nota floral macia e polvorosa. Tem também algo sutilmente picante que deixa no nariz uma sensação efervescente e faz o perfume ‘crescer’ na pele.
E a partir daí Lovely faz o caminho do almíscar: quilos, litros, pacotes de almíscar confortável e limpinho. As vezes lembra amaciante de roupa, outras vezes me faz pensar em cabelos recém lavados ao sol. Eu e minhas estranhezas…
Tem também notas amadeiradas mais ‘secas’ que trazem equilíbrio e maturidade ao perfume.
Mas a graça dele, o tempo todo, é o toque salino.
Lovely é um perfume fácil de agradar, mas nem por isso podemos dizer que ele é simples ou comum. Longe disso. Não perca a chance de experimentar caso o encontre!
Criado em 2005 por Clement Gavarry e Laurent Le Guernec, ganhou em 2006 o FiFi Award Best Nacional Advertising Campaign/TV.
Notas de saída: lavanda, tangerina, bergamota, martini.
Notas de coração: patchouli, orquídea, pimenta branca.
Notas de fundo: almíscar, âmbar, cedro, notas amadeiradas, sal.
Sabe o que eu acho legal dessa propaganda? Ao menos na minha percepção, não me parece que Sarah está tentando seduzir alguém, como na grande maioria das propagandas de perfumes. Me parece que ela está se sentindo tão bem, tão confortável, que está curtindo um momento só seu! Que está ali para ela e só, é o suficiente!
Resenha perfeita! Amo Lovely e ouso dizer que até mais do que ao Narciso Rodriguez for Her. Sim, acho que se não são irmãos, são ao menos primos de primeiro grau. Em mim ele fixa o dia TODO. Trabalho, ando, transpiro e no final do dia … Lovely ainda ali, lindo. Ou seria cheiroso? rs
Em mim ele não dura tudo isso não! Prazer te ver por aqui Josie!!!
Sua descrição do perfume foi tão intrigante que me fez ficar com muita vontade de experimentar o perfume e também concordo com seu comentário sobre o vídeo! Parece isso mesmo!
Obrigada Diná!!!
Estranhezas?.. Cheiros com cores, formas… Nada estranho. Imaginação olfativa e criativa, isso você tem de sobra. E talento rpa escrever né… Sempre. Feliz!
Obrigada! Sua leitura e opinião me é importante! Tento explorar minha sinestesia pra escrever!
Lovely é um dos meus perfumes preferidos.Pena que não consigo encontrar essa maravilha aqui no Brasil! Gostei muito da sua resenha.
Obrigada Mara!
Amei sua análise. Delicada e cheia de sinestesia. Você é poeta
Poxa obrigada Taisa! Fico lisonjeada!