Antes de tudo, obrigada Paris Elysees pelo envio de seu novo perfume!
Já disse muitas vezes aqui no blog que tenho grande carinho pela marca e adoro os perfumes por ela feitos! Boa qualidade, bom preço: perfume importado para todos!
O Le Petite Fleur Secrete (vou chamar pelas iniciais, LPFS) tem o mesmo frasco bonito de todas as outras ‘pequenas flores’ da marca: uma laço que lembra muito um Guerlain lá de 1937, o Coque d’Or. Esse perfume inclusive foi relançado em 2014… Outro Guerlain que usou o belo frasco laço foi o Mon Exclusif, de 2015.
A tampa vem em formato de flor em material plástico e é preciso tomar cuidado: nunca segure pela tampa o seu LPFS!! Ela escapa facilmente e seu perfume pode acabar espatifado no chão…
Minha primeira impressão do perfume: Olympea! Isso é ruim? Nada, isso é maravilhoso! Vi em muitos sites onde o perfume está a venda que sim, Olympea é a referência olfativa do perfume, e deixar claro isso claro para o consumidor é uma obrigação boa atitude! Ostentar um perfumão por um precinho? Quem não quer?
LPFS começa com notas florais e frutais doces e picantes. Esse ‘picante’ é diferentão e te trás outra sensação além do ‘picante’: frescor. Gostoso isso…
Logo surge uma baunilha diferente, brevemente salgada que dá toda a diferença pro perfume e o afasta da mesmice.
Me lembra também caramelo salgado..
E tem muita madeira aqui heim! Notas de cedro e sândalo que dão um aspecto defumado que casam bem com o doce-salgado da baunilha.
Notas de saída: tangerina verde, flor de gengibre e jasmim aquático.
Notas de corpo: baunilha salgada
Notas de fundo: sândalo, madeira de caxemira, ambergris.