Ilía Secreto, Natura

Resultado de imagem para ilia secreto natura

Tem coisas que eu não entendo. Uma vez uma pessoa me contou que AMAVA perfumes cítricos. No outro dia, disse que odiava comer frutas cítricas – inocentes e nutritivas mexericas e laranjas – porque não suportava o cheiro que ficava nas mãos. Mas ora, não é o cheiro do óleo essencial que solta da casca do fruto? Vai entender.

E também não entendo uma pessoa que outro dia disse, em tom de crítica, que eu estava falando muito de perfumes da Natura (e outras marcas mais acessíveis) no blog. Ora, se a Natura está lançando mil perfumes excelentes e ousados, qual motivo eu teria de não falar dela? Outra coisa, o país tá em crise, os perfumes estrangeiros estão caros, importar está muito difícil. E me conta, você prefere ler sobre um perfume de nicho raro e estrambólico que nem se encontra no país e ficar sonhando com o cheiro quase inacessível, ou ler sobre o Naturão que você acha com incrível facilidade? Só por curiosidade, tipo enquete. Eu pessoalmente acho as duas hipóteses atraentes. Imaginar um cheiro, como é um perfume que eu não conheço – mas leio sobre – me faz feliz. Ler sobre um e ir lá na loja tirar a prova também.

Justifico então, caro leitor, o porque falarei hoje sobre mais um perfume da Natura, o Ilía Secreto.

Perfumão, aliás! Bomba! Não vejo a hora de fazer frio pra usar e abusar dele. É daqueles que duas borrifadinhas te perfumam o dia todo e quando, depois de horas você vai tomar banho, exala lindamente em contato com a água morna!

Logo ao borrifar senti um delicioso cheiro frutado suculento e leitoso, me fez pensar em um creme de frutas roxas, uvas e ameixas! Logo aparece um bouquet floral exótico e sedutor. Tem a nota que na perfumaria chamam de ‘orquídea’ e eu nunca entendi bem, afinal, existem 50 mil espécies de orquídeas, de qual seria o cheiro… Tem jasmim, com sua faceta doce, macia e inebriante. E seria capaz de arriscar dizer que tem violetas e heliotrópio ali no meio.

E a nota gourmand intrigante que eu não soube reconhecer? Fui pesquisar e descobri que é uma inovação da Natura, a planta amazônica nomeada Ishpink, que remete a canela e pão de mel!

Nas notas de fundo temos uma harmonia cremosa de madeiras, fava tonka e café arábica. Café. Grãos brevemente torrados que ainda guardam uma nuance verde. Outra vez, meus palpites. Diria que tem uma pitadinha de patchouli.

O café é discreto, tem que prestar atenção. Mas é ele que atenua as notas doces e ‘renova’ essa última camada do perfume.

Ilía Secreto consegue ser ao mesmo tempo inebriante, exótico, sensual e elegante. Use nos SEUS momentos especiais!

E o frasco é roxo. Como não amar…

Notas de saída – ishpink, mandarina, pera, acorde frutal roxo (uva e ameixa).

Notas de coração – muguet, jasmim, frésia, orquídea.

notas de fundo – fava tonka, sândalo, cedro, café arábica.

 

 

Anúncios

6 comentários sobre “Ilía Secreto, Natura

  1. Eu amo Naturão, Avão, Boticário… Tõ nem aí, se o perfume é bom, qual o problema de ser nacional? E se for acessível, melhor ainda.
    Este Ilía me parece bem atraente, estou tentata a comprar sem provar, ainda mais agora que está – finalmente – esfriando.

  2. Temos que reconhecer o tanto que nossa perfumaria evoluiu. Temos várias ótimas opções no mercado nacional de todas as famílias. Fiquei muito feliz de terem investido em Chypres, que muito amo, inclusive. Terem investido nessa família, foi o maior presente que o mercado nacional me deu.

    Bom, minha amiga estava usando ele outro dia e como ficou ótimo nela! Experimentei uma amostrinha e estou apaixonada. Minha unica tristeza que a Natura tira muitos perfumes maravilhosos de linha deixando os fãs órfãos… Por isso fico pesarosa de adquirir algo da casa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s