Está friozinho em SP! Aquele de outono, com solzinho morno! E as noites estão lindamente frias! Dá vontade de tomar vinho, chocolate quente, ficar embaixo das cobertas… E ainda posso usar meus perfumes mais fortes sem causar desordens nos locais públicos…
Les Orientaux: Musc, é para ser usado com moderação ou torna-se um monstro. Tem nele algo da selvageria do Muscs Koubai Khan, do Serge Lutens – aquela coisa animálica, quente, sensual, sujinha – misturada a notas gustativas e adocicadas, que aparecem depois de algumas horas de uso.
Como no KK do Sr. Lutens, o Musc da Molinard ‘amansa’: de indomável se torna selvagem, de selvagem fica arisco, e com as horas de convívio até mesmo mostra facetas doces. É aquele gato arisco que com o tempo se acostuma com o dono e as vezes até deixa pegar no colo. Recebe carinhos breves, mas nunca se deitará de barriguinha pra cima fazendo charme e pedindo atenção…
Suas notas olfativas oficiais me confundem. Sinto sua pirâmide toda desordenada. Minha percepção: abre com almíscar bruto, aquela coisa entre o doce e o sujo, o atraente o o repulsivo. Depois de algumas horas aparecem a tonka e a baunilha para adoçar a vida de quem está usando o perfume. Sinto ainda ambrette, o chamado ‘almíscar vegetal’, que conheci enquanto matéria prima em uma vista ao Dênis Pagani. Se não me engano, pertencia a uma amiga em comum que também estava nessa visita, a Careimi…
Lá no final aparece tímido o sagrado sândalo, envergonhado em meio a tantos aromas profanos, gulosos e carnais. As avelãs citadas nas notas oficiais aparecem junto com o sândalo: os dois, de mãos dadas trazendo algo leitoso, farinhento.
Notas de saída: avelãs.
Notas de coração: sândalo, baunilha.
Notas de fundo: almíscar, cumarina.
Foi criado em 1995 e é de excelente custo-benefício, como a maioria dos perfumes da Molinard.
Agora vou fazer jus ao nome do blog, aloucadosperfumes vai dizer o que acha de verdade: misture com o Koubai Khan do Lutens um pouco do Bal a Versailles e um pouco do Chocolovers da Aquolina. Agora chacoalha pro bicho ficar bravo e depois dá uma aguadinha na mistura. Vai explodir? Vai. Moderem nas borrifadas.
Imagem retirada daqui: http://www.caliandradocerrado.com.br/2012_04_01_archive.html
Diana Molinard é o nome dela!
Namoro Molinards a tempos, e realmente, o custo benefício é uma lindeza!
Mas esse bichinho deve dar um calor!!!! Adoro musc pronunciado, curiosei muito com ele. Um dia topo com uma amostra
Carla bonita, que tal trocarmos umas amostrinhas heim?