Gardenia, Elizabeth Taylor

Enfim chegou!!!! Calma eu explico… ganhei de presente do marido um coffret do Gardenia: perfume, sabonete em barra, sabonete líquido, hidratante. Delícia né? Sim, exceto pelo fato de tal kit ter sido comprado em novembro de 2014, foi meu presente de Natal. E só chegou a agência dos correios próxima de casa para retirada mediante modesta taxa no dia 02/04. Um brinde a eficiência da fiscalização alfandegária lá de Curitiba, pelo serviço péssimo e descaso com o consumidor que paga pela mercadoria, pelo envio, pela multa e pelos 12,00 de serviço dos correios… Mas enfim, vamos ao perfume né?

Gardenia, da eterna Cleópatra Elizabeth Taylor, foi lançado em 2003 e é excelente!

Gardênia recém cortada, de caule longo, daquelas pra colocar em vaso, sabe? Interessante como mostra muitos aspectos da flor: começa par do lírio – branca e inocente – depois mostra de doçura insólita e quase narcótica. E ainda tem aspecto ceroso e borrachudo, algo entre lustra-móveis, vela derretida e látex.

Termina com uma boa dose de almíscar que confere aspecto assabonetado e confortável.

Seria mais ou menos assim a sequência: gardênia inocente, gardênia doce e narcótica, gardênia emborrachada, gardênia assabonetada. Começa ‘boa-moça’ e assim termina, mas não sem antes dar umas voltas pelo lado underground da coisa…

Gardenia não é flor branca devoradora, tampouco deixa te ter seu feitiço e de envolver. Cuidado com sua suposta inocência e delicadeza viu? Pode ser até mais perigosa que a claramente predadora!

Notas de saída: lírio, notas verdes.

Notas de coração: gardênia, peônia, orquídea.

Notas de fundo: almíscar, cravo (flor).

http://blog.oregonlive.com/homesandgardens/2009/10/gardenia_jasminoides_chuck_hay.html

Mais sobre a gardênia aqui.

Anúncios

12 comentários sobre “Gardenia, Elizabeth Taylor

  1. Gardenia é um encanto! Tem vários pés de gardênia no meu condômínio e afirmo com todas letras que esse perfume é o mais parecido com a fragrância natural da flor. Amo tanto que tenho um de reserva…

  2. No meu jardim tbém tem Gardênia plantada, que de vez em quando me dá alguns presentes perfumados. Amo o cheiro……então deverei amar este perfume….ENTRETANTO os perfumes dos “Olhos violeta” me assustam um pouco, Diana…já coloquei White Diamonds na pele e ficou um terror, peguei trauma, rs…”Gardênia” parece ser mais feliz, não? Abs!

      • Rindo até agora com os “Petardos”, Diana, rs…Talvez eu tenha injustamente generalizado após cheirar um único perfume da grife, mas é que leio muita coisa negativa dos perfumes da ET(que me perdoem por favor aqueles que usam e gostam). Leio que a Gardênia, como sua prima Tuberosa, possui mesmo esse tom “plastificado” típico. E sobre os correios, também dou meu desabafo: moro em Minas, e quando peço para fora do país, o pedido “se instala” uns meses em Curitiba até deslanchar para cá…..o “recorde” deles comigo foi de 3 meses….haja paciência! Abs!

      • O White Diamonds provei faz muito tempo, não lembro bem… Agora, eu que amo as bombas, adoro o Passion e o Black Pearls!
        O problema nem é o correio, mas a fiscalização. Se bem que os serviços dos Correios tbém está de mal a pior…

  3. Hahaha morto com o desabafo pelos “serviços curitibanos” kkk
    Cara sou paranaense e estava até pouco tempo na “capital” e meu (elisabete do bighouse que não me ouça rs) as pessoas lá se acham o supra sumo da essência! No mínimo eles falariam pra vc ficar grata pelos serviços prestados em “santo” solo curitibano ( segundo eles a “euro” do Brasil …) mas enfim

    Lendo a descrição do gardênia : começa boa moça e termina emborrachada … Ou seja começa “boa moça e termina natasha com sainha de borracha hahaha”

    Ta! Isso foi uma bobagem … 🙂

  4. Pois é Rafael, conheço a ‘fama’ da parcela dos curitibanos que acham que lá é Suiça e se tornam esnobes por isso… Sobre a Ana Paula (que agora é Natasha), tirando os excessos, é bem por aí mesmo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s