O Cheiro do Paraíso – Mesa Redonda dos Blogs Perfumados

Depois de um hiato, a Mesa dos Blogs Perfumados retoma suas atividades! E desta vez, inspiradíssimos, discutiremos sobre qual seria o cheiro do Paraíso!

Aqui a coisa fica bem pessoal, pois de qual Paraíso estamos falando? Do bíblico, da viagem dos sonhos, do paraíso particular de cada um?  Ou de um perfume capaz de te levar a um lugar de sonhos e prazeres, como aconteceu o perfumista Baldini, do filme ‘O Perfume’?

Então… aí eu lembrei do tempo do Orkut, quando eu fazia parte de uma comunidade chamada ‘Meu Estranho Mundinho Insano’. Um dos tópicos mais populares perguntava ‘Qual é o cheiro do seu quarto?’. E aí penso em outro tipo de paraíso, o pedaço da casa onde vivemos grandes intimidades, aquele lugar que nunca falhou em te acolher, onde você se reconhece em cada objeto. E a que cheira meu quarto? Tabaco, incenso, lençóis e cobertores usados, roupas limpas e passadas, madeira, poeira, perfumes, desinfetante, brisa noturna, refil de espantar mosquitos… Cheira Diana e cheira Fábio. E como cheira bem! Sem dúvida é um dos meus cheiros de Paraíso!

Se for falar do cheiro de um lugar paradisíaco, sempre lembrarei do cheiro de água gelada, terra, pedra e vegetação  do Vale das Ostras, trilha feita na cidade de Eldorado. Cheira a dríade, cheira a fauno. Cheira a Mãe da Mata.

E não podia deixar de fora um lugar querido daqui da cidade de SP, a estação de metrô Paraíso! Cheira a fumaça, a concreto, a trilho, a poeira, a biscoito, a pessoas (bem cheirosas ou não).

Quanto a um perfume capaz de me transportar para reinos mágicos, falo de muitos da Lolita Lempicka! Feéricos! Me torno fada, ninfa, me torno sereia, feiticeira ou o que mais minha imaginação quiser!

Links para resenhas feitas aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.

E por que não falar de outros cheiros amados? Chuva e livros (novos e velhos). Bolo assando, casa limpa, o cheiro do travesseiro (seu e da pessoa amada), roupa de dormir, ervas frescas, banca de frutas na feira ou no mercado, gasolina… pequenos paraísos cotidianos, que nos fazem lembrar que a vida é linda e a felicidade existe…

Sobre outros paraísos, leia nos links abaixo!

Parfumée

Templo dos Perfumes

Odorataparfums

Floral & Amadeirado

Anúncios

14 comentários sobre “O Cheiro do Paraíso – Mesa Redonda dos Blogs Perfumados

  1. Pipoca, pão assando e café: quando o cheiro supera o sabor. Cheiro de chuva… hummmm (embora eu não goste de chuva, sou solar! hahaha!)
    Cheiro de mato e névoa das ‘minhas’ Cataratas, quando dá pra ver arco-íris e gotinhas miúdas de rio em fúria… Realmente, são paraísos particulares.
    Mas o quarto da gente… é como colo de mãe, saber sempre para onde voltar. Lençol cheiroso é terapia pura.
    PS – Meu quarto cheira a English Rose da Mahogany… Tenho toda a linha, é meu blind scent.

    • Não é verdade Pri? Perfumes e odores no geral são parte de nossa memória, de nossas vidas! E quantas sensações despertam!!!! E como lembro do cheiro ao mesmo tempo delicado e bruto das belíssimas Cataratas!! Beijos pra vc e pra elas!

  2. Cheiro de chuva, o cheiro do frio, o cheiro da minha Luna ❤ e o cheiro que tinha o meu amado Artheiro :'(… O cheiro do vinho, da massa que a nonna remexia, do colo do meu pai… Ah, bem infinito particular!!! Ficou lindo Di!

  3. tu tá poética pra caramba! amei a ideia do cheiro do concreto do paraísoe da intimidade do teu quarto e dos amantes como paradisiacos.
    Lindo texto querida amiga! beijão

  4. Nossa, estou lendo as resenhas de vocês e tenho me deparado com ideias completamente diferentes do que imaginei que encontraria. Realmente nada define melhor o tema do que paraíso particular mesmo!
    Chuva, terra, pedra, mata…nada supera!
    Eu sempre usei perfumes no travesseiro antes de dormir mas encontrei um que é terapêutico de um modo assombroso…primeiro porque tem aromas que amo, segundo porque algo há ali que só com ele consigo vencer a briga com a falta de sono: spray amadeirado herbal By Sâmia ( cheirinho de capim-limão com hortelã vi-ci-an-te), que ganhei da queria Dani do blog Armas Dani. Não consigo mais dormir sem ele, é meu sonífero!!
    Perfeita resenha, Di! bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s