Sempre à Mão: Perfumes Básicos – Mesa Redonda dos Blogs!

https://i2.wp.com/ak1.ostkcdn.com/images/products/L10139762.jpg‘Black Dress’, Ed Martinez

Desta vez a Mesa Redonda dos Blogs Perfumados está básica! Vamos falar de perfumes para todos os momentos, ou para aquelas horas em que você não quer pensar em que perfume usar e apela para o curinga do seu armário, o que nunca te deixa na mão e nunca faz feio! É o ‘little black dress’ entre seus perfumes!

Mas enfim, o que podemos chamar de básico? Tanta coisa! Para mim, básico é jeans, blusa/camiseta preta e coturnos, para Paola Bracho é isso aqui:

Porque ela já acorda de batom!

Eu, Diana, 34 anos, casada, mãe de 4 bichinhos, trabalhadora e assalariada, opto pelo básico quase sempre em questão de vestimenta e maquiagem. Mas quanto aos perfumes… é aí que gosto de deixar aflorar minha parte Elke Maravilha… sou fã confessa das bombas dos anos 80, dos polêmicos de Thierry Mugler, dos vintages…

Mas é claro que nem sempre posso usar tais perfumes: ocasião, clima (principalmente neste calor digno do Oitavo Círculo Infernal) e ambiente não permitem tais opulências. Então tenho lá meus perfumes básicos, os que não ofendem ninguém, trazem sensação de bem-estar, o cheiro me agrada e se adaptam a todas as situações do cotidiano.

CK One, Calvin Klein: limpo, fresco, andrógino, carrega em si a melancolia e rebeldia dos anos 90.

Dynastie Mademoiselle, Marina de Bourbon: perfume de moça asseada e ajeitada. Sem ser songa-monga.

Eaudemoiselle, Givenchy: usado com moderação, um dos mais perfeitos curingas. Fresco, crocante, intrigante!

Lavande, Molinard: a mais bela das lavandas! Banho de imersão em casa de campo francesa, com clima boudoir!

Sargasso, Oscar de La Renta: colônia perfeita, puro luxo pós banho!

Cool Water Wave, Davidoff: composição frutal-aquática com a cara do Brasil!

Lembre-se sempre que o básico não tem nada de sem-graça! Ele pode ser sexy, elegante, divertido, o que você quiser! Esse é o verdadeiro encanto do básico!

Visite os amiguinhos: 1 nariz, Le Monde est BeauPimenta VanillaOdorataparfumsO Templo dos Perfumes, Parfums et Poesie, Parfumeé, Perfumart, Perfume Bighouse, Vanmulherzinha, Perfume na Pele.

Anúncios

14 comentários sobre “Sempre à Mão: Perfumes Básicos – Mesa Redonda dos Blogs!

  1. Bom pra mim os básicos seriam “básicos mesmo” sem muito luxo sem muito requinte, aquela coisa de dias sem se preocupar muito com o que e aonde, nem tão pouco com a ordem do dia …

    pra mim seriam:
    – One da CK dizer o que né? rs),
    – Individuel – Montblanc (Luv, luv, luv … pra mim vai bem com tudo)
    – Blue Seduction – Antonio Banderas (eu acho super agradável, fácil, e despretensioso)
    – Forum Jeans2 ( evitando o trocadilho infame né rs … esse é a cara de acordar atrasado e sair correndo. Jovem, amigável, agrada fácil)

  2. Acompanhando de longe vi como o CK One tá em todas. Pra mim (e só pra mim) ele não é nada básico. rs Infelizmente, a pessoa aqui não pode com absolutamente nenhum Calvin Klein. Todos que conheço da casa, sem exceção, atacam minha rinite com uma força tremenda e avassaladora ao cubo. É crise feia e mais crise durante dias e dias (ou meses, como aconteceu com o Euphoria, que me deixou com anosmia durante 6 longos meses). Uma pena, mas tem algo neles que não me faz nada bem. Até desapeguei do meu Beauty (com dor no coração e alívio no nariz). Outra casa que acaba com a minha a saúde é a Escada. Por sorte, até hoje só tive problema sério com essas duas marcas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s