Verão e Perfumes – Mesa Redonda dos Blogs Perfumados

O verão, ah, o verão… tem quem goste, eu detesto. Todo mundo postando fotos na beira da praia ou da piscina, todo mundo fazendo dieta para caber naquela exígua roupa de praia, todo mundo se entupindo de cerveja (que não é cerveja), todo mundo sendo feliz, porque apregoa-se que no verão as pessoas TEM que ser/estar felizes.

Ok, compreendo que a questão climática em muito afeta o humor e a disposição das pessoas. Em localidades onde o frio predomina são maiores as taxas de depressão e suicídio. Em compensação nos lugares quentes é maior é índice de violência. Tudo verdade, pode pesquisar…

Não que eu não goste de praia, piscina, cerveja, eu gosto sim! O que eu não gosto é da sensação de estar dentro de um forno! Odeio os mosquitos, as pessoas mal cheirosas no transporte público, que utilizo diariamente. Detesto sair do banho com o rosto já pingando suor, detesto a sensação de ardor na pele causada pelo sol, detesto não poder usar o perfume que eu cismar. Falo por mim, nos dias mais quentes só consigo usar perfumes suaves, delicados, que trazem sensação de refrescância e limpeza.

Ah Diana, mas esses perfumes não duram nada na pele!‘ – que bom, gente! Assim você pode reaplicar durante o dia e ter aquela sensação mágica de refrescância mais vezes!

(Sobre o polêmico assunto ‘fixação’, recomendo essa leitura aqui).

Ah, vale a pena investir em flankers veranis de seu perfume predileto. Grandes chances do seu queridinho tem uma versão fraiche, sport ou l’eau.

Olha só uns exemplos:

   

Enfim, seguem links de perfumes já resenhados (ou não) aqui no blog e que são a cara do verão:

Moschino Funny, Cool Water Wave, Sargasso, Eau de Cartier Zeste de Soleil, Baiser Vole Lys Rose, CK One, 4711 Eau de Cologne, 24 Faubourg Eau Delicate, Parfum D’Ete, CH L’Eau Carolina Herrera.

E tem os que você encontra em farmácias, lojas de rua e catálogos, e que são frescor imediato! Recomendo: Limão Siciliano da Phebo, Lavanda Johnson’s, Pretty Blue da Avon, a linha Green Tea da Elizabeth Arden.

E me desculpem os amantes do sol e do verão. Me desculpe, Marina Lima: eu mudaria a letra da sua música para que ela se adequasse a minha realidade. Cantaria assim: ‘vem chegando o verão, uma angústia e um mal estar no coração…’

Ainda bem que nesses últimos dias a temperatura aqui em SP diminuiu bem!

Visite os demais participantes:

Templo dos Perfumes

Pimenta Vanilla

Parfumée

Floral & Amadeirado

13 comentários sobre “Verão e Perfumes – Mesa Redonda dos Blogs Perfumados

  1. Assim… Eu até gosto do verão! hahahaha (Jungle do Iguaçu é desse jeito: inverno é friiiio / verão é queeente) E realmente, tem perfume para verão, e perfume para o inverno. Tenho uma amiga insana que usa Red Door no calor de 40 graus, aí entendo porque os índices de violência sobem… Obrigada por ensinar para geral que tem flanker de bomba, aí dá pra ficar feliz no verão!
    “Alalaô ô ô ô, mas que caloooor”

  2. Hight-five sister! Me identifico totalmente com seus sentimentos de verão.
    Ah, Limão Siciliano é um must have lindo! A família Eau de Cartier anda me rondando os pensamentos, preciso mergulhar neles, ai, adorei o perdão à Marina Lima kkkkkkkk

  3. Ando estranha! Estranhíssima! Querendo tudo quanto é perfume fresco, leve, se bobear até um ou outro aquático. Bombas eternamente amadas encostadas (jamais esquecidas). Estou na fase chá, l´eau, batata´s water e pior, amando!. Nunca pensei, rs.
    Só sei que quando o dia está muito, muito quente, eu,por muitas das vezes não consigo nem usar os fracos, simplesmente qualquer perfume me enjoa.
    Já sentiu o Eclat D´arpege? Se sim, o que acha dele? Tô querendo tanto…achoque vai de encontro a tudo que estou buscando.
    bjus
    Li

    • Somos duas Li. Tenho buscado perfumes frescos, águas de colônia, cheiro de mato. Eu disse, eu disse, o clima influencia o comportamento…
      Nunca senti o Eclat, mas acho que é água de chuchu. Mas nesse calor vai bem, né, essas aguinhas bocós…

  4. então … eu até “gosto” do verão. Gosto dos dias mais claros, roupas leves, MUITO sorvete, MUITA cerveja (ou nao cerveja haha) mas vo te conta uma coisa, esse verão tá de suar até debaixo da linguá. Dizem que é por conta daquele menino , o tal o “El NIño”, rs

    o que acontece é que como não tenho 100% do sentido do olfato (pois é! vindo de uma pessoa que tbm é “louca por perfumes” pode parecer estranho ne? kkk,) nem mesmo com mais de uma década de visitas ao otorrinolaringologista, nem mesmo com todos liquidos, spray, géis nasais (sim existe gel nasal!) dão conta no verão.

    mais pareço uma cobra, muito pouco olfato. Então qqr perfume que eu use literalmente “some” … podem até usar Red Door perto de mim que não sinto! (e nem vou ficar violento! kkkk)

Deixe um comentário